Membros caína Postado Fevereiro 25, 2014 Membros Postado Fevereiro 25, 2014 Oi gente, queria uma dica sobre como levar o dinheiro da viagem, sendo a trip nos países citados acima. Vou ficar em pequenas cidades, e não sei como fazer para levar o dinheiro vivo, e ir cambiando... Por favor, dicas!! Levo todo o dinheiro? tem como sacar do banco? uso o cartão, e levo o resto em dollar? to bem perdida... Citar
Membros Simonecp Postado Fevereiro 25, 2014 Membros Postado Fevereiro 25, 2014 Olá Caína, estive no Chile o ano passado e levei todo o dinheiro daqui, fiz a compra numa casa de câmbio. Não aconselho fazer como eu fiz (levar TODO o dinheiro em espécie) porque isso cria uma tensão, fiquei pensando que poderia ser assaltada, etc... Mas aconselho que leve uma parte para as despesas iniciais. Sei que no Chile (pelo menos em Santiago, onde estive) existem caixas eletrônicos o Itaú e é possível fazer saque em Peso Chileno pagando as taxas para utilização desse serviço, mais detalhes você teria que entrar em contato com o Banco, até porque acho que é necessário um aviso de viagem. Provavelmente no banco o pessoal vai saber te informar se no Peru e Bolívia também existe esse serviço. Espero ter ajudado. Abraços, Simone. Citar
Membros caína Postado Fevereiro 26, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 26, 2014 Obrigada Simone, Ajudou sim! Vou me informar com o banco sobre isso! abraço, Caína Citar
Colaboradores William Garcia Postado Fevereiro 28, 2014 Colaboradores Postado Fevereiro 28, 2014 Caína, Atualmente tem aquele IOF 6,38% até para levar cartão pré pago, então acho que é uma questão pessoal em levar cartão ou espécie. Mas é bom ficar atento pois no Peru é bem complicado conseguir caixas e até mesmo trocar real. Na Bolívia achei muito mais tranquilo sacar, tinham muitos caixas, inclusive cidades menores. Na epoca levei cartão pré pago. No Chile tem caixas pra todo lado também e não seria um problema. Boa viagem! Citar
Membros D FABIANO Postado Março 2, 2014 Membros Postado Março 2, 2014 Para quem e cliente BB o cartão não funciona no lixo chamado Peru ,tem que solicitar antes desbloqueio ao gerente e tem muitos deles que vão dizer que e a liberação internacional ,e não e,e uma autorização de no máximo 60 dias para uso em 4 países maravilhosos ,entre eles Peru. Mas pagar imposto ?Leve tudo em dólar se e por pouco tempo. Citar
Membros caína Postado Março 5, 2014 Autor Membros Postado Março 5, 2014 valeu muito galera! vou ficar 25 dias, então é muito tempo pra levar tudo em espécie.. Acho que levarei esse cartão pré pago mesmo, pq sou cliente Bb, infelizmente, neste caso... Obrigada!! ajudaram muito!! to aceitando todas as dicas que puderem passar... Abraço, Caína. Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Março 5, 2014 Colaboradores Postado Março 5, 2014 valeu muito galera!vou ficar 25 dias, então é muito tempo pra levar tudo em espécie.. Acho que levarei esse cartão pré pago mesmo, pq sou cliente Bb, infelizmente, neste caso... Obrigada!! ajudaram muito!! to aceitando todas as dicas que puderem passar... Abraço, Caína. Também sou cliente BB, já utilizei meu cartão no Chile, Bolívia e Peru. Em viagens distintas, para o uso no Peru você tem de pedir o desbloqueio internacional direto com o gerente, pois o Peru faz parte de uma black list de países com restrições de cartões. ( informação passada pelo gerente ). Aproveite e peça um aumento do limite de saque internacional. Você pode pedir um Mastercard adicional sem nenhum custo. O Meu Visa funcionou perfeito em praticamente todos os Caixas, em um que me lembro só liberou a função Crédito. Com isso usei o Mastercard sem problema. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.