Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Berlim - 6º dia ( 10/Fev )

Era umas 9h quando desci para a recepção do hostel, expliquei mais uma vez a situação, solicitei o check out e pedi para ser ressarcido das duas diárias que ainda restariam e foram pagas. O staff (um pessoal muito atencioso), me atendeu prontamente e resolvi tudo com tranquilidade e rapidez.

Peguei as malas e me dirigi ao ibis budget que fica pertinho de onde eu tava. Fiz check in, aproveitei o café da manhã €7,50.. até que deu a hora de subir para o quarto.

Como perdemos praticamente toda a manhã, aproveitamos este dia para ir as compras. Pegamos o S Banh e fomos na Primark (fica em um shopping center), almocei por lá €12,50 e perdemos horas andando e escolhendo peças pela loja. Loja enorme e com preços incríveis ( de camisas básicas a €1,00 até casacos de €18,00 ou tenis de €4,00). Tinha de tudo por preços realmente imperdíveis. Eu comprei bastante, mas como a parte para compras não estava no orçamento proposto para a viagem, eu não vou incluir nos gastos diários. Ainda aproveitamos e fomos na H&M e na Mango.

Voltamos para a alexanderplatz já era noite, comi pela praça €8,00 e aproveitei e fui a Saturn (Loja imensa de eletrônicos). Como estava bastante cansado, voltei para o hotel e dormi.

Dica: Vai a Berlin? Não deixe de ir na Primark... é FODA!! Em junho abre uma Primark na alexanderplatz (Estavam reformando o espaço em fevereiro).

Resumo de gastos do dia:

Alimentação - €28,00

água - €2,40

TOTAL: € 30,40

• Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Berlim - 7º dia ( 11/Fev )

Este dia estava reservado para os museus da ilha..

Tomei café €7,50 e parti para o checkpoint charlie.

Local bacana, fiquei uma meia hora, tirei umas fotos e fui para os museus.

r55k.jpg

Descemos na estação "Hackescher Markt" e apanhei um pouco para conseguir achar o caminho certo (vários trechos de rua estavam em obras e até a entrada principal do Pergamon estava interditada).. Encontramos o caminho certo e começamos nossa visita pelo Pergamon Museum. Paguei um ticket combinado que dava direito a todos os museus da ilha(são 5) por €18,00. Museu incrível, com obras realmente de encher os olhos. Tem acervo da grécia antiga, mundo árabe, babilonia e outras civilizações da antiguidade. Curti demais o museu e passei umas 2 horas nele.

bi6t.jpg

Do Pergamon eu fui ao Museu Neues. É neste museu onde se encontra o Busto de Nefertiti (Obra mais bonita dentre todos os museus que fui na europa!). Achei um museu fantástico, com um enorme acervo egípcio. Fiquei quase 3h percorrendo ele.

Em todos os dois museus eu peguei áudio guia e recomendo.. vários detalhes e explicações muito interessantes sobre as obras. Você acaba apreciando muito mais a obra sabendo da sua história.

Sai do Neues, e aproveitei que tinha um restaurante italiano por perto com promoção €10,00 (tem vários restaurantes e pizzarias pelas redondezas).

::otemo::

py75.jpg

Ainda fui no Bode Museum, que possui um belo acervo de esculturas e como estava cansado, decidi não visitar os outros dois.

gb9s.jpg

Já era quase final de tarde e eu queria muito ir no Sony Center. Descemos na estação "Potsdamer Platz" e entramos nele (Tem uma entrada na própria estação). É um complexo de arquitetura futurista com escritórios/lojas (loja de 5 andares da Sony)/cinema IMAX/restaurantes.. achei um local muitooo legal e lotado de turistas. Aproveitei e comi na starbucks de lá €12,70.

Fiquei pouco mais de 1h por lá e peguei o metrô para voltar ao hotel e descansar.

Neste trecho de volta, um fiscal passou dentro do vagão e conferiu todos os tickets... retirou um grupo de 4 japas do trem por estarem sem o ticket. Lembrando que a multa = 40 EUROS!

Resumo de gastos do dia:

Alimentação - €30,20

água - €1,20

Ticket Entrada - €18,00

TOTAL: € 49,40

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Berlim - 8º dia ( 12/Fev - Manhã/Tarde )

Infelizmente este era o último dia nesta cidade incrível.. Acordei cedo, o check out no hotel era as 12:00h, desci para o café da manhã €7,50 e depois fui dar umas voltas caminhando pela alexanderplatz e redondezas. Que cidade!! ::love::

::love::

5xdf.jpg

Voltei para o hotel, peguei as malas e parti em direção a estação central de trens de Berlin (Hauptbahnhof). Fui caminhando com as malas até a alexanderplatz e de lá peguei um S Banh até a estação. Como o Welcome Card não tinha mais validade, comprei um single ticket €2,60. Tudo rápido, fácil e organizado.

Cheguei na estação e fui em direção ao painel principal para confirmar a plataforma do meu trem. Aproveitei e fiz câmbio na própria estação. 1 euro estava +-25 Coroas (Troquei 50 euros por +- 1.200,00 Czk).

A estação é grande, com várias lojas e lanchonetes.. só peca por não ter aquecedor central, neste dia estava um frio tenso. Como meu trem só sairia as 16:48h, aproveitei e almocei na pizza hut €11,98. Fiquei um tempo pela parte das lanchonetes por ter aquecedor e uma meia hora antes do horário fui em direção a plataforma do meu trem.

bp63.jpg

Trem chegou no horário exato, embarquei no vagão que estava descrito na passagem e fui em direção a cabine com os assentos marcados. Meu nome estava escrito na frente da cabine, com o respectivo assento...tudo organizado e fácil. A viagem foi super tranquila (único momento diferente foi quando já na fronteira com a Republica Checa, dois policias entraram e pediram para verificar os passaportes.. que não demorou 5 min e tudo voltou a tranquilidade da viagem), com destaque as paisagens lindas das cidades por onde o trem passa. A duração da viagem seria de +- 4:30h e a noite estaria em Praga! :wink:

Resumo de gastos do dia:

Alimentação - €19,48

água - €2,50

mms - €3,30

Ticket - €2,60

TOTAL: € 27,88

• Membros
Postado

Praga

Que cidade ABSURDAMENTE LINDA!!! É surreal a sensação de estar em Praga, de caminhar por suas ruas, admirar a espetacular arquitetura.. Caminhar a noite pela cidade é uma experiencia de viagem única... toda pessoa tem que ir um dia a Praga! Achei a cidade limpa e bastante organizada. Não usei o sistema de trens, mas usei bastante os bondes que cruzam os principais pontos turísticos da cidade. O inglês deles é meio engraçado ::lol4:: mas nada que prejudique para obter informações. A cidade é tão linda e tem um "ar" tão medieval que torna cada "virada de esquina" um ponto para fotos :). É uma cidade onde dá pra fazer vários pontos turísticos a pé. O tempo passa rápido enquanto vc caminha admirando as construções.

Achei uma cidade muito barata, principalmente em relação a transporte(bonde/metrô) e hospedagem. Minha expectativa com a cidade era gigantesca e garanto que foi superada em dobro!

Hotel

Eurostars David

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g274707-d624479-Reviews-Eurostars_David-Prague_Bohemia.html

Fiquei em um quarto com uma cama de casal. 40.51 Euros por noite. Ficou €20.25 por noite para mim. Um espetacular preço se comparado ao nível do hotel que fiquei.

3 Noites: 12/02/2014 > 13/02/2014

13/02/2014 > 14/02/2014

14/02/2014 > 15/02/2014

Sobre o Hotel: ESPETACULAR....hotel incrível, excelente localização (do lado da praça onde fica a Dancing House.. da minha janela eu via a frente da dancing house). Uma parada de bonde em frente a praça onde fica o hotel. Tudo novo em perfeito estado. Hotel padrão 4 estrelas, quarto enorme, cama super confortável, frigobar, banheiro grande (Banheira, secador..). Vale destacar o atendimento do hotel, super diferenciado.. serviço de quarto excelente. Café da manhã completo por +- 200 Czk (+- 8 Euros) ao qual usei todos os dias. Internet com velocidade razoável no quarto.

Localização: O hotel fica ao lado de uma pequena praça, onde tem uma parada de bonde em frente.. Ele fica muito bem localizado e com uns 10~15 minutos de caminhada (ou 2 paradas de bonde +- 3min) dá pra chegar a Charles Bridge. Existe um pequeno mercado em frente a entrada do hotel..

Opinião: Um dos melhores hotéis que já fiquei na vida e com certeza o melhor hotel em relação custo/padrão de qualidade. Em uma próxima ida a Praga, nen procuro mais hotel, ficarei nele com toda certeza.

Praga- 8º dia ( 12/Fev - Noite )

O trem chegou em Praga um pouco antes das 21:30h. Desembarquei e como estava noite, optei por procurar um táxi (aqui vale uma dica: Existe um balcão central de informações com vários guinches na estação.. sempre pergunte a atendente quanto custaria em média uma corrida da estação para o seu hotel. Isto é um bom resguardo para saber se o taxista está tentando cobrar um preço maior do que realmente vale. Eu não segui esta dica e me dei mal::lol4:: ::putz::::vapapu:: ). Desci para o hall da estação e como eu tinha pego algumas dicas sobre táxi em Praga, eu fui procurar o balcão com os táxi da Cd Taxi (Oficiais da companhia de Trens), mas o balcão estava fechado. A estação é pequena, com poucas opções de lanche (de mais famoso só vi um burguer king). Existe uma loja de câmbio (achei a cotação melhor que em Berlin), não usei por já ter trocado em Berlin.

Como estava bastante cansado da viagem, fui em direção ao balcão de informações para perguntar onde pegar um táxi (nesta hora por cansaço e desleixo eu não seguia dica de perguntar a média da corrida para o meu hotel). Me dirigi aos táxis e peguei o primeiro que vi. Entreguei o endereço e ele falou que a corrida seria 600 Czk (+-22 euros). Como não estava com paciência de procurar e sair negociando, aceitei. Taxista simpático, perguntou de onde nós eramos e quando falamos Brasil, ele ficou a corrida toda falando de futebol ::hein: ). A corrida se muito durou uns 7 minutos e quando chegou eu pensei "que caralho que gastei mais de 20 euros nesse percurso".. ou seja, burro ::vapapu:: !

A raiva de ter "perdido dinheiro" logo passou quando cheguei ao hotel e pude ver a qualidade dele pelo valor que tinha sido ::ahhhh:: Fizemos check in (O hotel fica em um prédio de arquitetura muito linda...chega a parecer que estamos entrando em um museu) e subimos pro quarto. Estava com fome e pedi serviço de quarto (um delicioso macarrão + coca cola por +- 270 Czk (+- €10,00)).

::ahhhh::::cool:::'>

73ym.jpg

Já era mais de 23:00h, estava cansado e fazia bastante frio, 1º com vento, mas acabei descendo e indo tirar umas fotos da Dancing house que ficava do lado. Voltei para o hotel e fui dormir.

5igb.jpg

Resumo de gastos do dia:

Transporte (Táxi) - 600 Czk (+- €22,00)

Alimentação - 270 Czk (+- €10,00)

TOTAL: € 32,00

• Membros
Postado

Praga- 9º dia ( 13/Fev )

Acordei do melhor sono da viagem, era umas 10:00h quando desci para o café (+- 200 Czk (+- 8 Euros)). Neste dia iria andar bastante, sai do hotel e como os bondes não vendem ticket, segui em direção a estação de metrô mais próxima (Karlovo Namesti). Caminhada que durou uns 10 minutos, parando em cada pedaço de rua para admirar a arquitetura da cidade.. puta cidade linda do car..!! Entrei na estação de metrô e fui no guinche de vendas (a atendente não falava NADA de inglês.. a compra foi na base da mimica). Comprei o ticket de dia inteiro em qualquer transporte da cidade por 110 Czk (+- €4,00), aproveitei que estava na estação e validei ele ali mesmo (Mesmo esquema da Alemanha, totens onde se coloca o ticket e ele carimba com a data).

Em frente a estação fica uma praça onde também tem parada de bonde. A primeira parada da visita seria o Castelo de Praga. Peguei o bonde 22 em direção a Bílá Hora e saltei em Pražský hrad (É um caminho de umas 9 ou 10 paradas). Desci do bonde e já tinha muitoooooooooooooo turista nas redondezas. Segui o fluxo e em pouco tempo estava na entrada do castelo (esta não é a entrada principal do castelo, onde tem o famoso portão). Tirei várias fotos... todo local era uma parada para foto :lol:

avmy.jpg

Entrei no castelo e optei por não fazer nenhuma visita guiada ou entrada em local pago. Fiquei umas 3 horas andando por ele (Área enorme!!), fui na incrível catedral gótica (a entrada é free até a parte inicial dela, para uma visita completa é preciso comprar um ticket), assisti a troca de guarda das 12:00h e passei um tempo admirando a vista da cidade.

tbjv.jpg

u9ku.jpg

Já era um pouco mais de 14:00h e estava com muita fome..peguei o bonde de volta e saltei 2 estações abaixo onde fica o caminho para a entrada principal do castelo. Nas redondezas tem subwaym mc donalds, etc... Almocei na Mc Donalds +- 140Czk (+- €5,00).

De onde eu estava optei por ir andando até a Karluv Most (Charlies Bridge), caminhada tranquila e ao chegar me deparei com talvez o local mais incrível dentre os que estive na minha vida. Que local lindo..a paisagem..a vista..a ponte (eu devo ter atravessado ela umas 20x nos 3 dias que fiquei em Praga! ::lol3:: ). É tudo tão lindo, tão surreal..tirei foto, filmei.. No trajeto ficam alguns artistas (tinha um que de tão perfeito que eram suas gravuras, fiquei com vontade que ele desenhasse meu rosto..mas era caro e desisti). A ponte é um show a parte.. esculturas belíssimas e um "ar" tão medieval..

chj6.jpg

0rsc.jpg

a5je.jpg

Ainda estava claro e fui em direção a Old Town. Ela fica pertinho da ponte e no caminho vc passa por várias casas de câmbio (parei em uma que estava com uma boa cotação e troquei mais €50,00 por Czk) e lojas de cristais. Ao chegar me deparei com uma praça grande, com construções lindas, lojas, restaurantes, artistas de rua..que local fantástico! Me sentei em um dos restaurantes/bares que ficam do lado do relógio astronômico e fiquei horas ali..bebendo, comendo, apreciando a vista e esperando escurecer (gastei uns €20,00).

7roc.jpg

5253.jpg

fp90.jpg

Já era tarde, passei em um mercado (€6,00) e peguei o bonde para voltar ao hotel.

Resumo de gastos do dia:

Transporte - 110 Czk (+- €4,00)

Alimentação - +- €39,00

TOTAL: € 43,00

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Praga- 10º dia ( 14/Fev )

Este foi um dia mais tranquilo que o anterior, aproveitei também para repetir algumas atrações com mais calma.

Obs: A partir deste dia deixei(fui esquecendo) de fazer anotações de gastos em alimentações. No resumo dos gastos irei por uma valor aproximado pelo que me lembro. :roll::oops:

Depois do café, sai do hotel um pouco depois das 10h e fui novamente ao castelo. Desta vez eu fiz o caminho inverso..ao invés de entrar pela parte de trás, eu subi as escadarias que ficam ao lado do muro. Esse caminho vai dar direto no portão principal.

671l.jpg

ytcf.jpg

Fiquei um pouco mais de 1h no castelo..desta vez fiquei quase todo o tempo apreciando a catedral de São Vito (linda d+). Na saída aproveitei e fui na starbucks que fica no final da subida da escadaria. Desci e fui caminhando até a Charlie's Bridge... Muitas lojas bacanas de souvenir pelo caminho..

Novamente fiquei um tempão pela ponte...ia e voltava..parava..tirava foto..ia até o final..foto..voltava.. fiz esse ciclo várias vezes :lol: puta local lindo.

ab5q.jpg

2keu.jpg

Da ponte eu fui caminhando até old town.. tirei umas fotos..fiquei pouco tempo e decidi ir caminhando(tem opção de metro com estação no centro dela) até a Venceslau Square. Muitas fotos pelo caminho e uma praça muito bacana. Várias opções de alimentação. Aproveitei e comi no Mc Donalds. Fiquei um tempo por lá descansando e batendo papo.

67gv.jpg

Já ia se aproximando do fim de tarde e eu queria muito ver o por do sol da charlie's bridge. Decidi voltar caminhando por outro caminho até a ponte (aqui eu vacilei, pois demorei quase meia hora podendo em 10 minutos de metrô saltar pertinho). Consegui chegar a tempo de ver um por do sol magnifico. O céu mudando de cor aos poucos, o castelo acendendo...muito tenso. Esperei anoitecer da ponte, passei no mercado e voltei para o hotel cansado.

2sv2.jpg

Resumo de gastos do dia:

Transporte - 110 Czk (+- €4,00)

Alimentação - +- €25,00

TOTAL: € 29,00

• Membros
Postado

Praga- 11º dia ( 15/Fev Manhã/Tarde)

Este dia acordei bem tarde, aproveitei para descansar.. Desci e ainda consegui pegar o café da manhã. Estava um dia aberto e com uma temperatura muito agradável. Fiz o check out, deixei as malas no locker do hotel e sai para caminhar. Fui seguindo as margens do rio Vltava admirando a paisagem e aquelas construções belíssimas.

Voltei para o hotel eram quase 14h. Desta vez para não ser enganado pelos taxistas ::vapapu::, eu pedi na recepção do hotel um táxi com destino a estação de trens hlavní nádraží e a recepcionista já fechou o valor com ele. Ficou 200 Czk (+- 7,50€), uma pechincha se comparado ao que eu paguei na ida.

Cheguei na estação e fui procurar no painel principal a plataforma do trem. Ainda não estava constando qual era, então aproveitei e fui almoçar no Brioche Dorée (uma paradria/café bem famosa francesa, que tem filial na estação de trens de Praga). Comi 2 baguetes de atum muito fodas ::dãã2::ãã2::'>

Aproveitei e troquei as coroas checas que sobraram por Euros e como meu trem sairia as 17:15h, eu fiquei esperando até surgir o número da plataforma de embarque.. número este que só foi aparecer de 17:05h. Fui até a plataforma informada, o trem tinha acabado de chegar..embarquei no meu vagão/assento que estava pré marcado. Não tinha ninguém na minha cabine, então a viagem foi super tranquila até a última parada antes de Munique onde subiu muita gente.

Desta vez eu peguei um trem operado pela própria companhia checa. Achei um trem de qualidade bem inferior ao da ida, mas nada que comprometesse a viagem. Como já era final de tarde, eu coloquei fones de ouvido e fui a viagem quase toda dormindo.

Me despedi de Praga com a certeza que volto o mais cedo possível para ela, de preferência no verão onde eu possa ver toda a beleza exuberante desta cidade.

Resumo de gastos do dia:

Alimentação/água - +- €15,00

Transporte - 200 Czk (+- €7,50)

TOTAL: € 22,50

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...