Colaboradores João Rosenthal Postado Fevereiro 26, 2014 Colaboradores Postado Fevereiro 26, 2014 Sobre roteiros para iniciantes, eu sempre recomendo América do Sul, talvez um Chile e Argentina básico. Não tem jeito, depois de mochilar pela primeira vez, independentemente do tempo de viagem, vc pega o jeito e a segunda vez é muito mais fácil, muito mesmo. Minha primeira mochilada foi logo pro Oriente Médio e passei por cada perrengue, mas não me arrependo nem um pouco. Citar
Membros KleversonAR Postado Março 3, 2014 Membros Postado Março 3, 2014 Olá galera, Gostaria de iniciar a mochilar em abril, gostaria de roteiros de baixo custos, as melhores opções p/ iniciante. Abçs. Citar
Colaboradores William Garcia Postado Março 3, 2014 Colaboradores Postado Março 3, 2014 Beleza Kleverson? É difícil dar dicas sem ao menos saber suas preferências. Mas muita gente acha que mochilar é só quando viaja pra outros países, e não. Tendo em vista a questão dos custos + opção para iniciante, uma boa é viajar pela costa brasileira. Não sei de onde você pretende sair, mas podes pegar ônibus para todos os destinos e se hospedar nos hostels. O Brasil é um lugar caro, mas ainda assim tem boas opções a baixo custo. Poderia passar por Paraty por exemplo. A questão é que preciso saber qual sua preferência e de onde você vai sair para mochilar. Como você comentou de iniciante, também não sei se você vai sozinho ou se domina algum outro idioma. Conte mais. Citar
Membros KleversonAR Postado Março 3, 2014 Membros Postado Março 3, 2014 Opa beleza, Então, vou sair de Angra dos Reis-RJ, cidade onde eu moro, que fica do ladinho de paraty. Domino o inglês fluente, e arranho alguma coisa de espanhol. tenho como preferência lugares históricos p/ adquirir uma bagagem cultura e lugares exóticos, com lindas paisagens. A intenção msm é conhecer e ao mesmo tempo aprender, quebrar um pouco a rotina. A princípio vou com meu irmão. Citar
Colaboradores William Garcia Postado Março 3, 2014 Colaboradores Postado Março 3, 2014 Ah, legal. Eu não conheço muito o norte e nordeste do Brasil, estou planejando pra esse ano ainda. Mas posso dizer que na região sul tem bastante coisa interessante. Você pode sair de Angra e ir até Montevideu por exemplo. De ônibus e com tempo você consegue conhecer vários lugares legais. Se bem que a parte de Santa Catarina e Rio Grande do Sul o ideal é ir mais pra dentro dos estados. Citar
Membros Nathalia Nunes Postado Março 5, 2014 Membros Postado Março 5, 2014 Gosto de seguir a linha cultural , quebrar a rotina e tenho uma limitação muito grande de tempo, o que na maioria das vezes me faz viajar aos finais de semana. Faço pequenas mochiladas por ai e gosto de expor minha experiencia de modo didatico aqueles que se interessam portanto, acho pertinente divulgar alguns de meus escritos aqui: Conhecendo BH num FDS conhecendo-belo-horizonte-bh-mg-num-fds-t92299.html Final de semana em Ilha Bela SP ilhabela-sp-relato-de-final-de-semana-t88713.html Bonito MS e-bonito-e-bonito-e-e-bonito-bonito-ms-t83989.html#p857478 Final de Semana em SC (Florianopolis, Bombinhas, B Camboriu) final-de-semana-em-sc-florianopolis-bombinhas-b-camboriu-t82187.html Playslist para viajar Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Março 5, 2014 Colaboradores Postado Março 5, 2014 Gente o cara é sem noção, não vai nem na esquina sózinho ELE ESTA PROCURANDO UM PACOTE não é mochileiro, não leu tópico, não leu relatos de viagem e nem dicas...e vocês ainda respondem ?????????? Amigo procura a CVC ELA DEVE TER UM PACOTE PARA VOCÊ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.