Membros Guiilhermebrito Postado Fevereiro 21, 2014 Membros Postado Fevereiro 21, 2014 Boa tarde, gostaria de saber como é para fazer o primeiro mochilão o que preciso, quantos preciso ter no bolso, e quais os melhores roteiros? Citar
Membros lobo_solitário Postado Fevereiro 21, 2014 Membros Postado Fevereiro 21, 2014 Boa tarde Guilherme Sua pergunta ficou muito vaga. O que é bom pra voce pode nao ser bom para outra pessoa. Somente voce podera prever quanto irá gastar depois que determinar um roteiro, ter ideia do que ira fazer e mais no que ninguem saber ate onde pode abrir mao de um certo conforto. Entao primeiramente escolha o local que tenha vontade de conhecer. Depois comece a pesquisar como chegar ao destino e o que voce pode ver ou conhecer no caminho. Com isso voce começara a ter noçao dos gastos. Aqui no forum tem muitas dicas sobre roteiros e sobre mochileiros de primeira viagem. Monte seu roteiro e depois volte aqui que o pessoal poderá ti dar mais dicas sobre dúvidas especificas, pois roteiro pronto e valor "fixo" de gastos, somente com agencia de turismo. Boa sorte. Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Fevereiro 22, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 22, 2014 é um leque de opcoes... vc pode começar respondendo a essas perguntas: 1- no brasil ou exterior? Vc fala ingles, espanhol ou outra lingua? Nao q o fato d nao falar outras linguas te impeça d ir p/ fora, mas particular/te eu me sinto + confortavel indo p/ um lugar onde tenho noção sobre o idioma e costumes locais. Entao, faz anos q eu viajo apenas aqui no Brasil, pois alem d tudo o nosso país é lindo e cheio d locais p/ conhecer. Aconselho a nao sair comprando material d camping, pois pode nao gostar e gastar dinheiro c/ equipos q ficarao encostados. Fique em albergue ou pousada simples ou num camping q te empreste/alugue barraca. Conheci uma menina na ultima viagem q fez isso. Ela queria ver como era acampar, chegou no camping, conversou e descolou uma barraca (era baixa temporada...). Assim, tb nao precisará carregar mta coisa. Local d acesso + facil e c/ transporte publico é melhor p/ uma 1.a vez. Pode começar fazendo viagens curtas d final d semana p/ ir pegando experiencia. tem trocentos conselhos q o pessoal aqui pode te dar. Comece lendo os topicos iniciacao-tutoriais-e-dicas-f799.html boa viagem! Relatos 2013: 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi Citar
Membros kinkles Postado Fevereiro 24, 2014 Membros Postado Fevereiro 24, 2014 Tenho 19 anos e to afim de viajar por alguns motivos pessoas. Alguém sabe me dizer um lugar bom para relaxar e pensar na vida? Dizer valores e onde posso me hospedar. Vlw. Agradeço desde já. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Fevereiro 24, 2014 Colaboradores Postado Fevereiro 24, 2014 Um pouco abrangente demais esse seu post, hahaha. Explique mais, fale algum país ou continente que te atrai, do que vc gosta. Lugares para relaxar e pensar na vida eu poderia indicar desde uma fazenda no interior de SP até uma praia deserta no litoral da República Democrática do Congo. Citar
Membros kinkles Postado Fevereiro 24, 2014 Membros Postado Fevereiro 24, 2014 Aqui no Brasil msm. local com natureza "selvagem" e tals. Algum lugar mais perto da natureza e longe da sociedade. Citar
Colaboradores Vander G. Postado Fevereiro 24, 2014 Colaboradores Postado Fevereiro 24, 2014 Vale do capão - Chapada diamantina - BA Aldeia Hippie - Arembepe - BA Citar
Membros Guiilhermebrito Postado Fevereiro 25, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 25, 2014 Valeu galera, então gostaria de sair para fora porém as condições financeiras agora não ajudam muito, vou para argentina em Junho porém estou procurando pacote, e não domino o Inglês nem espanho talvez possa ser uma barreira para mim, queria fazer pelo Brasil também pois acho aqui lindo e gostaria de saber como posso começar e por onde começar, e assim com pouco dinheir eu posso fazer uma viagem legal? Citar
Membros Thalyson Schneider Postado Fevereiro 26, 2014 Membros Postado Fevereiro 26, 2014 Eae cara tranquilo? To indo pra Buenos Aires em JULHO/2014 e to precisando de companhia se der pra você trocar as datas e a gente ir junto,rachar um albergue eu topo,me adc no Facebook pra gente amadurecer a ideia pode ser? segue meu Face: Thalyson Schneider abx! Citar
Membros Nathalia Nunes Postado Fevereiro 26, 2014 Membros Postado Fevereiro 26, 2014 Guilherme por onde começar? voce está no caminho certo, o site Mochileiros vai lhe dar um boa ajuda no entanto depende muito mais de voce , do que os usuarios do site portanto, uma boa leitura/pesquisa é fundamental pra isso lhe indico o link abaixo e fuçar nos topicos que lhe interessa guia-do-mochileiro-f95.html tendo o trajeto ja pre definido : onde ir, quando ir, qto pretendo gastar, qto tempo pretendo ficar, tenho companhia? sao as perguntas basicas pra iniciar uma busca mas por favor nao repita o erro comum e lamentavel que muitas pessoas aqui executam:: nao confunda o site Mochileiros com agencia de turismo, atras de informaçoes faceis e baratas umas das definições de uma pessoas "mochileira" é um ser que viaja de modo independente para isso sua pesquisa, interesse pelo roteiro é fundamental! em geral...boa viagem Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.