Membros larisseanselmo Postado Fevereiro 24, 2014 Membros Postado Fevereiro 24, 2014 oi gente! bom, eu sou muito grata ao mochileiros por todas as dicas que uso daqui e acho que devo contribuir pra ajudar os amigos mochileiros com as dicas que guardo das minhas experiências. Estive em Buenos Aires em novembro de 2013, fui com meu namorado e foi nossa primeira viagem internacional. Compramos passagens promocionais pela turkish por apeeeenas 170 dólares, claro que a taxa de embarque ficou mais cara que as passagens, mas é a vida né? Ao total foram 20 dias de viagem, um roteiro muito louco, NATAL-RN>BELO HORIZONTE-MG>BUENOS AIRES-ARG>RIO DE JANEIRO-RJ, um breve resumo do motivo do roteiro: RHCP no Brasil haha as passagens em belo horizonte e rio de janeiro, foram bem rápidas. Só Buenos Aires e Natal que foram bem exploradas. Saímos de BH dia 03/11, fomos pra Guarulhos -SP (chegamos 11:30) e nosso voo pra Buenos Aires era 21:30, providenciamos um lugar pra descansar, uma vez que estávamos esgotados e 24hrs sem dormir. O voo pra Buenos Aires não atrasou e foi tudo bem, aliás, bem confortável e a comida era bem gostosa. Chegamos em Buenos Aires 00:30 e claro que ficamos no Aeroporto até de manhã, inicialmente estávamos tentando fugir do táxi que nos custaria pouco mais de R$100, fomos orientados a trocar nosso dinheiro dentro do aeroporto e não pegar um táxi do lado de fora, apenas aqueles que fosse das empresas de dentro do aeroporto (o próprio rapaz do banco nos orientou), depois de muito cansados decidimos que quando amanhecesse pegaríamos um táxi para o hostel e se tivéssemos sorte nossa cama estaria disponível(todo mundo sempre fala de como os taxistas são malandros na Argentina, então FIQUE ESPERTO). Fomos de táxi, o aerporto Ezeiza, realmente é longe da cidade, MEU DEUS, não chegava nunca! Finalmente, avistei o Obelisco, percebi que estávamos chegando e fiquei mais esperta. Ficamos hospedados no Hostel Suites Obelisco (http://obelisco.hostelsuites.com/) pagamos APENAS 12 DÓLARES, pra dormir confortavelmente e bem durante as 4 noites. Como não tivemos sorte e o quarto ainda estava ocupado, guardamos nossas mochilas no hostel e fomos passear. DIA 1 - 04/11/2013 Fomos em direção à Florida (fiquem espertos nessa rua, dizem que lá devido ao grande número de turistas, há também muita gente "esperta" que leva tua carteira sem tu nem perceber, felizmente não tivemos problemas) a rua é uma 25 de março mais sofisticada haha Depois fomos caminhando sem rumo, obeservando tudo até a Catedral e à Casa Rosada, fica tudo muito perto do hostel, dá pra ir e volta andando tranquilamente. Depois atravessamos a Avenida e fomos procurar o "museo Beatles" não considero um Museu, é mais uma coleção particular de um cara que é louco, fanático, alucinado e resolveu ganhar dinheiro com isso (E TÁ GANHANDO BASTANTE) a entrada custou R$50,00. Bom, eu sou fã, não me recusei a pagar, paguei feliz da vida, é tudo bem legal e eu daria um rim pra ter metade daquelas coisas na minha casa (The Cavern Club Buenos Aires - Paseo La Plaza - Corrientes 1660) Depois do passeio fizemos check in no hostel e finalmente dormimos um pouco, infelizmente eu não tenho uma planilha de gastos pra compartilhar com vocês, o que eu posso dizer é que em relação a souvenirs eu achei caro, mas eles possuem muitas opções de alimentação, a gente comia muita pizza haha todo lugar tinha promoção de pizza \o/ e eu não gostei muito da comida deles, então pizza e empanadas eram minhas refeições. Uma coisa ruim era a cerveja, a Quilmes é maravilhosa, mas a cerveja é muito cara na Argentina, não que no Brasil seja barata, mas pra quem quer economizar nas viagens é meio ruim tomar cervejas por essas bandas. Nesse dia a gente não saiu pra jantar, o hostel tem uma promoção que eles te dão um jantar (em alguns dias da semana, é só colocar o nome na lista) daí a gente foi, compramos umas quilmes e comemos uma macarronada com salsichas e uns nachos. Ainda estávamos exaustos, voltamos pro hostel, perguntamos aos rapazes recepcionistas como fazia pra ir no Zoo de Lujan e eles marcaram tudo pra gente \o/ nos custou R$130,00 (se não me engano) cada um com ida+volta e entrada no Zoo, agendamos pro dia seguinte e fomos dormir ansiosos pra ver os leões haha DIA 2 - 05/11/2013 Acordamos cedo e tomamos café no hostel, não é um super café, mas quebra o galho pelo menos até 10hrs da manhã. E fomos pro terminal que tinha a entrada em frente ao Obelisco esperar a van que nos levaria até o Zoo. A van atrasou 30 minutos, conhecemos um casal de brasileiro enquanto esperávamos e fomos 8:30 já estávamos a caminho de lujan, a viagem durou cerca de 1hr e eu não vi o tempo passar porque dormi. A DICA PRO PASSEIO AO ZOO DE LUJAN É: CHEGUEM CEDO, QUANTO MAIS CEDO VOCÊ CHEGAR MELHOR. Fomos os primeiros, não enfretamos filas com as principais atrações, exceto com o tigre que deixamos por último e passamos 30 minutos na fila. A experiência é incrível, os animais são fofos, eu acho que são dopados, mas nem quero pensar nisso, achei lindos e me diverti muito no passeio. NÃO PODEM DEIXAR DE FAZER Depois de hiper-mega-ultra felizes no zoo, escolhemos retornar pra Buenos Aires na van que saía às 13:30 (ou algo assim). o tempo foi suficiente, voltamos cansados, mas aproveitamos a tarde toda andando pelas ruas ao redor do obelisco. O bairro é charmoso, existem várias lojas de marca e muitos cafés, Buenos Aires é a cidade dos cafés. Fomos até à galeria Bond Street que fica na Avenida Santa Fé 1670 e também na livraria mais linda que já entrei na vida (que também fica na Santa Fé) Livraria El Ateneo, a livraria é linda, coisa de outro mundo, pra quem gosta, vale à pena só visitar e adimirar a paisagem. tem um café lá dentro, fica onde era o palco, deve ser um pouco caro, a gente não experimentou, mas deve ser muito boa haha DIA 3 - 06/11/2013 Acordamos cedo e pegamos o metrô ali no Obelisco e descemos numa estação (que não lembro o nome) pra pegarmos um táxi até a Bombonera. Essa foi a forma mais barata que pesquisamos sobre como ir até a Bombonera, dizem que é perigoso ir de ônibus, mas não posso opinar sobre isso. O metrô não é lá essas coisas, são poucas lindas e as estações são bem sujas e aparentam ser perigosas. Evitamos usar o metrô à noite. Bom, chegamos à Bombonera por volta das 9 da manhã (o táxi nos custo 17 pesos, BARATÍSSIMO! Isso é algo maravilhoso na Argentina, o táxi é muito barato), não lembro bem o horário das visitas, mas a cada uma hora sai um grupo para a visita guiada ao estádio. Pagamos ao em tordo de 50 reais. Pra quem gosta de futebol, vale visitar. BOMBONERA – LA BOCA Horário da visita: Segunda a Domingo: 10,00-18,00. Importante: Os dias de jogo pode mudar uma programação e horarios de museu e Estádio Tour. Telefone para informações: (54 11) 4362-1100 Preço do ingresso: Museu: AR$ 40 pesos Museu + Visita express: AR$ 50 pesos Museu + Estadio Tour: AR$ 55 pesos Saindo da Bombonera, pedimos informações a um guarda e fomos direto pro Caminito, fomos andando mesmo, não achamos perigoso, li que muitos recomendam um taxi, mas não sei, a gente foi andando e deu tudo certo e nem vimos nada suspeito. O Caminito é lindo, a arquitetura, os muitos restaurantes, o ponto clássico para as fotos, muitas lojas para compras de lembranças (eu achei tudo caro lá, mas vai do bolso de cada um). Uma coisa que me incomodou lá foi a abordagem dos garçons, vendedores e dançarinos o tempo todo, mas nada que estragasse o passeio. Bom, lá tem aqueles rapazes e moças vestidos com roupas de tango e dançando, beeeem meia boca, mas pra mim, valeu, já que não tive a oportunidade de ir a um tango de verdade $$ haha Nesse dia a gente gastou uns 20 pesos comendo uns Panchos (hot dog) com uma cervejinha lá mesmo pelo Caminito. DIA 4 - 07/11/2013 COLONIA DEL SACRAMENTO (URUGUAY) Solicitamos a ajuda do rapaz do Hostel para conseguirmos comprar as passagens de barco pra Colonia del Sacramento. No próprio hostel compramos (cartão de crédito) e no dia seguinte partimos, acho que demos sorte, dizem que não é fácil assim, portanto, tentem ver com antecedência. existem 3 opções de companhias para levar http://guia.melhoresdestinos.com.br/como-chegar-colonia-do-sacramento-96-914-p.html Fomos com a Colonia Express (geralmente a mais barata, não transporta carros e muito confortável) Pagamos 150 dólares na ida e na volta pros dois, saímos de às 11:30hrS (Recomenda-se chegar com antecedencia no porto) a viagem durou (1hora e 30 minutos). Chegamos e tava frio demaaaaais, trocamos o dinheiro no próprio porto e de lá formos pra o Bairro Histórico que é pra onde vão os turistas, como não tínhamos tempo, só ficamos pelo bairro histórico mesmo, mas a cidade "normal" deve ser incrível também. Você pode caminhar, ver o pôr do sol, subir no forte pra avistar o rio prata, sentar em um dos chamorsos restaurantes e comer umas empanadas com uma cerveja, dá pra aluga aqueles carrinhos de golfe e passear pela cidade, pode ir tomar um banho em uma das praias, pode ir ao plaza de touros, enfim...um dia é suficiente em Colonia del Sacramento, eu teria dormido se tivesse tempo, a noite lá era tão calma. O passeio vale à pena! Se gastamos R$150 reais em Colonia (comendo, bebendo e comprando souvenirs) foi muito. (Mas a gente nem almoçou, só ficamos comendo empanadas, tomando cerveja e tomamos um chocolate quente no final do passeio) Voltamos no último barco (21:30) exaaaaaaaustos e morremos quando chegamos no hostel pra dormir e fazer a despedida na cidade hehe DIA 5 (08/11/2013) ÚLTIMO DIA - SAN TELMO Nos demos ao luxo de acordar mais tarde e quando conseguimos acordar, deixamos o hostel e fomos pro famoso Bairro de San Telmo. Fomos de metrô até determinado ponto ( ?) e de lá começamos a caminhar (caminhamos um pouco mais que o esperado, porém valeu à pena pois no caminha existem muitos ~antiquários~ e pra qum gosta disso como a gente...foi ótimo) Finalmente encontramos a Mavalda, que fica numa esquina de um café e sempre tem alguém querendo tirar fotos com ela rs. na rua paralela à mafalda tem a "Meno Fachada do Mundo", muito curiosa, tiramos as fotos clássicas e seguimos no sentido oposto (mesma rua) à Mafalda (Esquina de Chile e Defensa – San Telmo) e pá "Mercado de San Telmo" GEEEEEENTE, TEM MUUUUUUUUUUUITA COISA LEGAL, MUITA COISA ANTIGA QUE VALE À PENA. Gastei muitos pesos com posters de filmes e bandas e queria ter mais dinheiro que compraria todas aquelas coisas relacionadas aos Beatles. DICAS IMPORTANTES: - NÃO TROQUE DINHEIRO NA FLORIDA (O CÂMBIO É SEMPRE ATRAENTE, MAS AS PESSOAS NÃO SÃO CONFIÁVEIS) - NÃO FREQUENTE O METRÔ À NOITE (É MEIO SINISTRO) - As compras na Florida em real são sempre boas, encontramos a cotação de 1real:3,50pesos - TOME CUIDADO COM OS TAXISTAS (não tivemos problemas, mas dizem que são muuuuuuuuuito espertos) - Chegue cedo no Zoo de Lujan pra não enfrentar muitas filas - Reserve as passagens pra Colonia com antecedência Quanto ao dinheiro gastamos praticamente R$2.500 reais, porééém comprei presente pra todo mundo, gastei muuuito com isso Acredito que dá pra viver com menos por uma semana! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.