Colaboradores Juliana Champi Postado Fevereiro 24, 2014 Colaboradores Postado Fevereiro 24, 2014 Olá pessoal! Estou montando meu roteiro Por Portugal e Marrocos e já revirei a internet... não acho como fazer um dos trechos, rs. Preciso ir de Albufeira, em Algarve (sul de Portugal) até Cadiz (Sul da Espanha), pra de lá pegar o Ferry pro Marrocos. Alguém, pelamor, sabe como eu faço pra isso? Já vi que tem um jeito bem mula, rs, de Albufeira pra Sevilla e de Sevilla pra Cadiz... mas viajo com criança, queria ver se tem um jeito mais fácil!! Citar
Membros de Honra psemple Postado Fevereiro 24, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 24, 2014 Dà uma olhada em alsa.es tem trechos faro - sevilha. Dai vc pega fácil trechos albuefeira - faro. Ao invés de ir por ferry pro marrocos, talvez valha ir de avião, pq falam que o interessante é casablanca e marrakesh. Existem vários voos da Espanha por barcelona, Madrid. É questão de pesquisar. Falam que a região do estreito não é muito bacana. Um amigo meu falou por sinal que existem certos onibus internos horrorosos no Marrocos, uns que nem banco tem. Por sinal, toma cuidado se estiver sozinha no marrocos, falam que é complicado mulher sem marido no Marrocos, falam que vem um monte de homem tentar se meter com vc. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Fevereiro 24, 2014 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 24, 2014 Obrigada pela dica!! Avião seria uma boa, mas eu teria que voltar a Lisboa, de onde já estaria vindo. E tb não achei os preços muito atrativos. Meu roteiro original era Portugal e Espanha... depois quis incluir o Marrocos, mas to desistindo. Queria ir pro Marrocos por estar tão perto... mas vai ficar complicado. Eu não vou sozinha, vou com marido, filho (de seis anos) e amigo. Apesar de meu filho ter sangue de mochileiro, rs, acho que três países vai ser muito pesado. Ainda mais com deslocamentos complexos, rs. Do jeito que vi até agora, eu teria que ir de Albufeira (sul de Portugal) até Sevilha (Espanha), de Sevilha a Cadiz, de Cadiz a Tarifa, tudo de ônibus. De Tarifa ia de Ferry pra Tanger (Marrocos), de lá pra Fes... onde começaria de fato meu tour pelo Marrocos (seguindo para Rabat, Casablanca e Marrakech). E na volta seria toda essa via sacra até Sevilha... Acho que vou curtir melhor a Espanha e deixar o Marrocos pra próxima! Citar
Membros de Honra psemple Postado Fevereiro 24, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 24, 2014 O Marrocos como é o mais difícil, o ideal seria privilegiar ele e preencher o resto do roteiro depois. Os voos que existem da Espanha podem não ser tão caros para o Marrocos, mas é como o leste europeu, as rotas são escassas, então teria que fazer muitas simulações para ver os dias não caros. Outra opção seria fazer um stop-over no marrocos com a Royal Air Maroc saindo de São Paulo e partir para a Europa depois. Mas talvez vc já tenha comprado passagem e falam que a companhia do marrocos não é grande coisa. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Fevereiro 24, 2014 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 24, 2014 Não entendi sobre o leste Europeu... mas de qualquer forma vou fazer essas viagens separadas! Obrigada pelas dicas! Citar
Membros de Honra psemple Postado Fevereiro 24, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 24, 2014 Não entendi sobre o leste Europeu... mas de qualquer forma vou fazer essas viagens separadas! Obrigada pelas dicas! O que quis dizer que o Marrocos é mais ou menos o mesmo caso de quando as pessoas decidem incluir o leste europeu na viagem. São poucos voos das capitais européias para Praga, por exemplo. Na maioria das vezes esses voos são muito caros (ex: Barcelona - Praga, Paris - Praga, etc.). A logística de ir para o leste europeu pode ser complicada igual ir ao Marrocos. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Fevereiro 24, 2014 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 24, 2014 hahauah, agora entendi!!! Valeu. Leste Europeu tb tá na minha mira, mas isso são planos mais futuros! Citar
Membros r_o_s_a Postado Março 14, 2014 Membros Postado Março 14, 2014 Olá Juliana, esta pensando incluir Porto na sua viagem? Foi eleito o melhor destino europeu 2014. Nao perca mesmo.... Citar
Membros de Honra psemple Postado Março 14, 2014 Membros de Honra Postado Março 14, 2014 Eu adorei Porto, fiquei 8 dias na cidade, daí ia e passeava para as outras cidades nos arredores e voltava. Não me arrependo. O sul de portugal já conhecia, mas o norte é muito legal, mais histórico, paisagens deslumbrantes. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Março 14, 2014 Autor Colaboradores Postado Março 14, 2014 Sim, sim Rosa!!! Infelizmente não vou ficar tanto tempo como o Psemple, só 3 dias. Mas vou subir ainda mais depois de Porto!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.