Membros de Honra samantha.v Postado Março 12, 2014 Membros de Honra Postado Março 12, 2014 Sobre Chiang Mai e o ecoturismo, o que realmente faz a fama da cidade como destino turístico é que pros Europeus, que são a maioria lá, é uma paisagem completamente diferente pra eles, já pra gente que tá acostumado com o Brasil essa parte não é tão interessante... é legal e tal... mas a cachoeira que eu fui no trekking lá é nível floresta da tijuca kkkkk O que quero dizer é que pra brasileiro, mesmo pra quem gosta de fazer trilha, esses trekkings não são tão interessantes, o legal mesmo é o que tem de diferente, que são os elefantes, as tribos e o rafting de bambu sobre o seguro, hoje em dia a maioria das cias oferecem repatriamento médico ilimitado. isso é o que eles anunciam. mas quando você vai ler as letrinhas pequenininhas vc descobre que só tem direito a esse repatriamento depois que está internado há x dias no local, e esses x são muitos. então é foda... mas não tem como brigar com os caras, é que nem plano de saúde, uma máfia que todo mundo só se ferra. mas é melhor que nada rs Citar
Membros thisilva Postado Março 13, 2014 Autor Membros Postado Março 13, 2014 Samantha, Ri muito do seu comentário sobre as cacheiras estilo ~"floresta da tijuca... Esses dias fui em uma e me decepcionei MUITO! Como alguem que nasceu e foi criado no Pará (do lado da mata), não tenho como discordar.. realmente isso pra gente é fichinha! Vou focar ao máximo no que é diferente! Depois de ler sobre alguns relatos de trekking, acabei concordando com você. Um dia tá pra lá de bom! Citar
Colaboradores SimoneCristina Postado Março 17, 2014 Colaboradores Postado Março 17, 2014 Olá, tudo bom? Fui para essas bandas no mesmo período, mas há dois anos, e resolvi dar pitaco no seu roteiro, rs. Bangkok (3 dias) - Siam Niramit - Recomendo demais o show. Fui com uma amiga e pra quem gosta da arte e de cultura, é super recomendado. É de impressionar mesmo. - Khao San Road - Provavelmente você ficará hospedado nela ou próximo. Então, passará todo dia, toda hora. - Templos - São muitos e recomendo todos, rs. OBS: O mercado flutuante é legal, mas não imperdível. Compramos muitas coisas ali, mas é preciso pechinchar muuuuuuuuuuuuuuuuito! Massagem: faça muitas! Sempre...o tempo todo! É extremamente barato e muito boa, sendo que muitos lugares funcionam até meia-noite. Ainda há o Tiger Temple que não recomendo porque acho uma judiação com os bichinhos Chiang Mai (4 dias completos) Pulo, pois não fui. Ko Phi Phi (4 dia completos) - Passeio de barco pelas principais praias - É bem gostoso e cansativo, mas totalmente turístico. - Praia/bar - A noite é muito boa e animada. Ao andar por ali verá muitas opções e basta escolher as que preferir. Na praia costuma ter show pirotécnico e é bem interessante. Recomendo ir até a Long Beach que é muito bonita e mais isolada. Ao Nang - Krabi (4 dias completos) Pulo, pois não fui. Cingapura (1,5 dias. Voo consumindo a manha.) - Marina Sands Bay, Merlion Park, Orchard Road e etc...é possível fazer no mesmo dia. Ainda tem a Singapore Flyer, se você curtir. - Little China / India - curti esses lugares, mas a Chinatown, pois achei a Little India um pouco sem graça. OBS: Se tiver dia disponível, recomendo ir a Sentosa, um parque com muitas atrações e uma praia. Kuala Lumpur (Day trip) - Petronas Twin Towers - Achei maravilhosa! Principalmente a noite! OBS: Batu Caves - achei legal, mas você verá inúmeros templos na sua viagem toda. Eu passei, ao todo, cerca de 7 dias na cidade, mas tenho uma amiga que mora lá. Por isso, fiz tudo com muita calma Siem reap (3 dias completos) Pulo, pois não fui. Boa viagem Citar
Membros thisilva Postado Março 22, 2014 Autor Membros Postado Março 22, 2014 Simone, Valeu pelos pitacos. Muito bem vindos!!! Fiz a reserva no Nappark Hostel colado na Khoa San road, mas to cogitando mudar para o LUb D que [e mais perto dos metro e skytrain. Na verdade, estou numa mega dúvida. Ficar na Khoa San Road e receber a medalha de mochileiro perto da agitação e ter que pagar taxi pra tudo ou priorizar a mobilidade ja que tenho pouco tempo? Dúvida cruel. Decidi ir no mercado flutuante. Mesmo sendo turistão, acho que não deixa de ser algo bem singular de lá. Super boa a dica de Long Beach tava procurando uma vibe mais cara pra o dia de ressaca em phi phi Também inclui Batu Cave, parece ser bem lindo e importante pra eles. Citar
Membros TuanyCorrea Postado Março 24, 2014 Membros Postado Março 24, 2014 thisilva, sou mochileira de primeira viagem também. Posso pedir sua ajuda? Final do ano terei férias, e gostaria muito de ir pra Asia também, e achei bem interessante seus roteiros. Mas sou muito mais perdida em quesitos financeiros, eu não tenho a minima ideia de quanto gastar, quanto reservar...poderia me dar uma luz? Quanto você reservou ppra viagem, num total, com tudo incluso? Qual a empresa aérea que você acha que compensa? Eu vou com inglês fluente, isso basta? Muuuuito obrigada! Citar
Colaboradores SimoneCristina Postado Março 25, 2014 Colaboradores Postado Março 25, 2014 Thisilva, que bom que pude ajudar, rs. Eu gostei muito de conhecer Kuala Lumpur, mas eu sou suspeita porque eu sempre gosto mais dos lugares menos procurados, rs. Acho que é porque nós nunca esperamos muita coisa e somos surpreendidos mais facilmente. Não marquei, mas Long Beach é mais para o dia, ok? Ela é mais frequentada por quem se hospeda por ali, na maioria família e gente com dindim. Pra se ter uma idéia, as esteiras que vi para alugar eram de couro, rs. É bem tranquila, com pouca agitação e mais relax. Se tiver snorkel e curtir, dá pra ver uns peixinhos perto da pedra. É possível ir de barco, mas quem está no estilo mochileiro como nós, consegue chegar por uma trilha. Ah, eu comentei de ser turistão para alertar, mas eu sempre vou em alguns passeios assim, rs. Sobre local para ficar, eu fiquei na rua paralela a Khao San e não me arrependi. De falta precisará de táxi em alguns momentos, mas se tiver pique para a caminhada pode fazer muita coisa a pé. Além disso, estar perto de metrô acho que não facilita tanto, pois, pelo que vi nos mapas que peguei, muitas atrações são longe dele. O sistema de transporte me pareceu bem precário, sei lá. Sem contar que táxi não é uma fortuna por lá... Se quiser e estiver com tempo, postei o roteiro da minha trip em 2012, é só pegá-lo na assinatura TuanyCorrea, vamos ver se podemos te ajudar também, rs. Você vai aos mesmos locais do thisilva? Com relação à Malásia, Singapura, Vietnã e Tailândia posso dizer que inglês fluente basta sim! Eu tenho o 'embromation' e consegui me virar, sem passar aperto, rs. Fique de olho em promoções para os trechos que saem e voltam ao Brasil. Quanto aos trechos internos, eu utilizei a Ais Asia e gostei muito! É uma empresa low cost e básica, mas os trechos são curtos. O gasto vai depender muito do que você pretende fazer, além da alta do dólar. Se quiser ter um parâmetro, dá uma lida no meu relato que eu coloquei valores detalhados. Viajei há 2 anos e com o dólar a R$ 1,98, mas dá pra ter uma idéia. Se tiverem alguma dúvida que eu possa ajudar, estou a disposição. Abraços e boa viagem! Citar
Membros Guineverre Postado Maio 24, 2014 Membros Postado Maio 24, 2014 Ótimo post, ótimas dicas! Estou com passagens compradas para dar uma volta por Kuala Lumpur, Siem Reap, Singapore, Yogyakarta e Bali, começando em 15/jun. Vai ser corrido, mas vai ser ótimo! (otimista sempre) Obrigada por compartilharem os relatos! ps.: estou morando no Japão. Citar
Membros engand.andre Postado Junho 11, 2014 Membros Postado Junho 11, 2014 thisilva, sou mochileira de primeira viagem também. Posso pedir sua ajuda? Final do ano terei férias, e gostaria muito de ir pra Asia também, e achei bem interessante seus roteiros. Mas sou muito mais perdida em quesitos financeiros, eu não tenho a minima ideia de quanto gastar, quanto reservar...poderia me dar uma luz? Quanto você reservou ppra viagem, num total, com tudo incluso? Qual a empresa aérea que você acha que compensa? Eu vou com inglês fluente, isso basta? Muuuuito obrigada! Tuany, inglês fluente é suficiente. Passagens aéreas varia muito de promoção a promoção. Tem de pesquisar, não tem jeito. Orçamento depende do seu "padrão" de viagem. Considere o essencial para Ásia (hostel, comida e transportes terrestres) algo em torno de 30 dólares diários. O adicional é sua escolha Boa viagem! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.