Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Parabéns Renato!

Que pena que eu não consegui fazer esta trilha com vcs enquanto estava em BSB! Só conheci a Sertão Zen.

Vc sempre sorridente nas fotos e o Adriano sempre sério. E parece que vc tem bastante sorte com as chuvas!

Fiquei impressionado com a quantidade de bichos que vc avistou indo de carro. Até sussuarana e veado, que são muito ariscos.

Abs, Peter

• 9 meses depois...
  • Membros
Postado

Show o relato Renato. Peguei muitas dicas úteis aqui... To indo pra lá na sexta-feira próxima pra fazer uma travessia similar a sua... Vão ser 5 dias/4 noites por lá... Quando voltar relato aqui como foi... Valeu aí! Abraço

• 2 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

Olá, Renato

Muito legal o seu relato. Mas parece que a chuva é sua fiel escudeira mesmo, hein? rsrs

Estou interessado em fazer essa travessia em breve mas estou com uma dúvida. Já localizei todas as trilhas/estradinhas no Google Earth e desenhei o caminho, porém nesse trecho do Rio Macaquinho não consegui visualizar trilha de uma ponta a outra da linha amarela que marquei. Como vcs fizeram aí? Andaram pelo fundo do vale junto ao rio, ou pelo alto do morro?

Obrigado!

Boas trilhas!

PS: Renato, relendo agora acho que entendi: vocês subiram ao chapadão onde estão as plantações, caminharam um tanto por lá e depois procuraram uma trilha para descer ao Rio Macaquinho. Foi isso mesmo?

E esse trajeto que marquei em amarelo (mais próximo ao rio) você nunca tentou fazer?

Rio%2520Macaquinho.jpg

Rio%2520Macaquinho2.jpg

• Membros de Honra
Postado (editado)

Rapaz, a chuva me persegue. Se os governantes soubessem disso, pagariam pra eu caminhar uns dias na cantareira. hehehe

Rafael, o que fizemos foi isso mesmo, subimos o chapadão, passamos ao lado da plantação de soja e eucalipto e depois descemos pro vale do Macaquinho. Acho que esse trajeto que quer fazer pode ser possível, mas extremamente complicado. Os vales onde os rios correm são profundos, em algumas partes as paredes são verticais. A serra é muito acidentada, com ravinas fundas e em muitos lugares a serra é escarpada, além da vegetação ser densa, puro vara mato. Eu nem tentaria, mas isso é opinião pessoal. Tem gente que gosta muito de perrengue, do "quanto pior, melhor". Faz o seguinte: marque os dois trechos. Lá vc estará no local, verá a situação real e poderá avaliar a questão do relevo e vegetação. Porque as pessoas e suas opiniões são diferentes, o que eu acho ruim, vc pode achar bom. Se achar que é melhor ir margeando o rio, vá. Se considerar que esse não é o percurso mais adequado, volte e suba pelo chapadão. Pelo chapadão é beleza, alguns trechos tem trilha, e uma parte exige um pouquinho de navegação, mas nada que assuste. Vou postar o arquivo da nossa rota aqui.

Editado por Visitante
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Renato, realmente eu teria que avaliar as condições lá mesmo, mas já vou sabendo que não há um caminho marcado, como você já adiantou. Também não sou chegado a um vara-mato, se tiver trilha eu vou, se não procuro uma trilha que exista, não fico inventando.

Muito obrigado pelo tracklog, já está arquivado aqui para uso assim que possível.

Eu gostaria de voltar a Veadeiros para fazer a travessia das 7 Quedas, entre outras, mas o parque ainda não divulgou a data de abertura da temporada deste ano. No ano passado foi 3 de junho.

Cara, vem pra cá pois precisamos dessa nuvem que te acompanha pra todo lado! kkkkk

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...