Membros juliad Postado Fevereiro 25, 2014 Membros Postado Fevereiro 25, 2014 Fernet, uma opção é você seguir com o pessoal parte do roteiro - não precisa estar com eles 24/7 do tempo. o tempo que o pessoal fica em amsterdam, por exemplo, você pode fracionar entre londres e paris - caso não acatem a sua decisão. outra opção é vc fazer sozinha o bate e volta para bruges. você não tem que abrir mão pq tem razões para ir para lá. claro, a qualquer momento você pode voltar para a europa, mas, quando retornar ao continente, provavelmente escolherá um roteiro que terá outra região e dificilmente será exatamente essa. já fiz roteiro assim, e ninguém quis abrir mão de nada. daí montei o roteiro baseado no que todos queriam. o resultado é que, no final, reclamaram que eu coloquei muitas cidades. e, em todas a cidades que chegávamos era um tal de "ah, vamos ficar aqui/poxa, só esse tempo?" é difícil agradar a todos. mas a gente vai aprendendo =) 1. concordo com o psemple: no caso de manter amsterdam, bruges se encaixa bem como o meio do caminho. e, se quiser fazer como bate e volta, recomendo não deixar para o seu último dia em paris. você voltará de lá exausta e terá que arrumar suas coisas para ir embora. 2. você tem a mesma quantidade de dias em paris e em londres, correto? verifique então o que quer fazer em cada uma, tente montar e veja o que fica melhor. isso é muito relativo e pessoal. apenas não esqueça que, caso vá a bruges como bate e volta, um dia seu de paris estará comprometido. sobre esse dia: 25: Barcelona-Paris (saída o mais cedo possível após a chegada de minhas companhias, prevista para 5 a.m.), o marcos falou bem: você sai MEGA cedo, o que significa que nem dormir direito irá. dependendo do horário, o metrô, por exemplo, nem funciona. o mesmo vale para o dia de paris. pessoalmente, eu não curto pegar voos antes das 10am: é um horário bom para acordar cedo na sua cidade e chegar na outra a tempo de aproveitar algo. Citar
Membros fernet Postado Março 5, 2014 Autor Membros Postado Março 5, 2014 Galera, valeu pelas dicas, foram de muita valia. Entretanto, o roteiro original vai ser mantido e vamos aceitar as consequências de nossas escolhas, as quais já estamos dispostos a arcar. Então o roteiro ficou assim; 23/24: Barcelona (saio dia 22 de SP e chego 9h em BCN) 25: Barcelona-Paris (saída o mais cedo possível após a chegada de minhas companhias, prevista para 5 a.m.) 26/27/28: Paris 29: Paris-Bruges (acredito que devemos sair ao final da manhã) 30: Bruges-Amsterdã (saída no meio da tarde) 31: Amsterdã 01: Amsterdá-Londres (saída no meio do dia) 02/03: Londres 04: Londres-Barcelona (saída no final do dia) 05: Barcelona-São Paulo (vôo 10h) Os deslocamentos devem ser feitos prioritariamente por trem. BCN-PAR: trem PAR-BRU: trem BRU-AMS: trem Amsterdã-Londres e Londres-Barcelona será que é melhor ver passagem de avião? Qual aeroporto devo olhar em Londres considerando facilidade para chegar de metro? Citar
Membros juliad Postado Março 6, 2014 Membros Postado Março 6, 2014 oi, fernet! bom, algumas considerações - novamente, pense o horário que sairá de barcelona. se for muito cedo, provavelmente sofrerá com meios de transporte para chegar até o aeroporto/estação. - o trecho barcelona/paris seria melhor feito de avião, de trem é muito longe. - amsterdam/londres e londres/barcelona funcionam melhor de avião. o aeroporto mais simples para locomoção, na minha opinião é o heathrow. Citar
Membros de Honra psemple Postado Março 6, 2014 Membros de Honra Postado Março 6, 2014 Juliad, só uma consideração foi inaugurado esse ano TGV Barcelona/Paris (informações em http://www.conexaoparis.com.br/2013/12/19/trem-tgv-direto-parisbarcelona/ ). Pela viagem de 6 horas e pouco, dá quase na mesma que o avião. O melhor itinerário na minha opinião seria Barcelona - Londres - Paris - Bruges - Amsterdã - Barcelona ou Bar - Ams - Par - Bru - Lon - Bar Isso porquê dá para fazer de trem Londres - Paris - Bruges - Amsterdã. E essas viagens são todas menos de 3 horas, contra as 5/6 horas gastas num avião já contando os deslocamentos. Londres depende do aeroporto se tem metrô ou não. Heathrow tem um trem rápido, mas custa 20 libras. O mais barato (e demorado) é transfer via ônibus especial, mas mais demorado e custa umas 6 libras dependendo do aeroporto. Citar
Membros criskeune Postado Março 6, 2014 Membros Postado Março 6, 2014 De Heathrow dá tranquilo para ir até o centro de Londres de metrô, pegando a Linha Piccadilly (linha azul escuro). É meio demorado, vai, tipo uns 30-45 minutos, dependendo do local que a pessoa fica, mas é, para mim, o meio mais prático. A linha Picaddilly passa por estações centrais de Londres, e muitas delas tem escadas rolantes e elevadores, o que facilita muito mesmo para quem está com mala e não de mochila. E praticamente de qualquer estação da Piccadilly você pode baldear para outras linhas, caso a tua hospedagem seja em outra região. O preço do ticket do metrô depende do horário. Se pegar um horário off-peak (entre 9h e 16h, acho eu, e nos finais de semana), creio que custe £ 3,00 + o preço do Oyter Card (que acho que é £ 5,00 ou mesmo £ 4,30). Tudo isso tem numa tabelinha das tarifas do metrô de Londres na Internet: http://www.tfl.gov.uk/assets/downloads/tube-dlr-lo-adult-fares-jan-2014.pdf Das duas vezes que eu fui a Londres, eu usei esse esquema. E olha que eu vou de mala...rs Se você cogitar fazer o trecho Barcelona - Paris de TGV, que agora está bem mais rápido do que a um ano atrás, eu deixaria o teu roteiro como você planejou no título do post: Barcelona - Paris - Bruges - Amsterdã - Londres. As quatro primeiras cidades você faz de trem tranquilo. O trecho Amsterdã - Londres dá para você procurar de avião até em companhias tradicionais, como a British ou mesmo a KLM. Ano passado, eu cogitei a fazer esse trecho e a British tinha passagens competitivas com as Low Cost, sem o transtorno daquela coisa da bagagem. No fim, eu fiz um roteiro diferente e então, eu deixei Amsterdã por ultimo mesmo. E agora, metendo um grande bedelho, huahua, eu cortaria Bruges sem dó nem piedade. Estive lá agora em fevereiro e de certa forma, me decepcionei: é uma cidade muito bonitinha, mas totalmente voltada ao turismo no mais alto grau. É como um parque temático, e tudo muito, MUITO caro ... É tipo uma Gramado/RS muito melhorada, hehe, mas com todos os defeitos, incluindo os preços abusivos (até um simples waffle custava o dobro do preço pago em Bruxelas.... E isso que eu fui no inverno!! (maldades a parte, e isso é um gosto bem pessoal, mas eu preferi mil vezes Antuérpia do que Bruges ....rs). Abs, Cris Citar
Membros de Honra psemple Postado Março 6, 2014 Membros de Honra Postado Março 6, 2014 Sobre o Oyster se vc devolvê-lo antes de ir embora recupera 5 libras. O mais recomendado é comprar o das zonas 1-2 se a hospedagem for nessas zonas e turbinar com passe da zona 6 p aeroporto heathrow (se for a esse aeroporto). O saco do metro de Londres e que dependendo de onde estiver hospedado a estacão que vc vai descer ter que subir nao tem escada rolante. Talvez até valha usar esse critério na hora de escolher a hospedagem. Se quiser o transporte rapido dai tem que pagar a facada do heathrow express. Para rachar com várias pessoas ou ir de madrugada pegar voo existem serviços de transfer, muito mais baratos que taxi como http://www.batransfer.com/ . Uma corrida até o heathrow sai umas 40 libras do centro. Se for dividir em 4 pessoas não pesa no orçamento. Se quiser ir para o teleférico da Emirates, o que recomendo bastante por ter uma vista linda de Londres com preço bem menor que a London Eye, daí o ideal é pegar o passe semanal de zonas 1-3 e turbinar com aeroporto. Para ir no shopping de Stratford (maior shopping da Europa) também é zona 3. Citar
Membros fernet Postado Março 6, 2014 Autor Membros Postado Março 6, 2014 Galera, muito boa a ajuda de todos. Vamos por partes. a) Barcelona-Paris: tinha visto sobre o TGV como o psemple indicou e era a idéia. Acabei de olhar no site da empresa e tem 9h20 ($129,30) e 13h20 ($99), o que acaba sendo um pouco salgado considerando o preço das passagens de avião. O meu maior problema é quanto ao horário de saída. Minhas companheiras vão estar chegando 5 a.m. de um cruzeiro e devemos considerar o tempo que geralmente se perde nesse desembarque e também algum atraso no navio, então ficamos meio amarrados na questão de comprar essa passagem especificamente, por isso pensei no trem, porque é mais flexível quanto a horários. b) Londres: para chegar e para sair vamos de avião e usaremos o aeroporto de Heathrow, seguindo as dicas de criskeune, juliad e psemple. c) Bruges: tirando Bruges acrescento mais um dia Londres? d) Demais deslocamentos: faremos de trem. Citar
Membros de Honra psemple Postado Março 6, 2014 Membros de Honra Postado Março 6, 2014 Sobre o trem ser flexível é como avião, depende da tarifa que vc comprar. Se vc pega a mais barata geralmente é não remarcável. Citar
Membros fernet Postado Março 7, 2014 Autor Membros Postado Março 7, 2014 Flexível quanto a hora que eu preciso chegar na estação. Pra pegar avião tenho que chegar com 1h30 de antecedência, enquanto no trem chegando 20min antes dá pra embarcar. Citar
Membros juliad Postado Março 7, 2014 Membros Postado Março 7, 2014 você não pode ir em um horário independente delas? uma opção seria elas irem em outro voo e você encontra-las somente em londres. quanto ao trem ser flexível,você precisaria comprar uma tarifa mais cara que dá direito a alteração de horário. fernet, este um dia será melhor aproveitável em qualquer uma das cidades. a escolha óbvia seria londres pela quantidade de dias que estão alocados para lá atualmente mas ele também será de ótima valia em barcelona. tudo depende do seu estilo e do que quer ver =) Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.