Membros Lucas de Oliveira Cruz Postado Fevereiro 20, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2014 (editado) Salve Mochileiros!!! Eu e meu primo programamos essa viagem desde o ano passado, e agora estamos concretizando a ideia!!! Procuramos fazer um roteiro sem deixar de conhecer nenhuma das cidades pelas quais pretendemos passar, e botamos o máximo de lugares possíveis, talvez até por isso ficou um pouco apertado para os 29 dias. Gostaríamos de agradecer a todo o pessoal do mochileiros, que ajudou demais na hora de organizar tudo, mas principalmente ao LeoTaco, que disponibilizou um arquivo sensacional no roteiro dele, nesse link: bolivia-chile-peru-28-dias-9-000-km-r-2-700-00-de-t70008.html Fomos botando as coisas pra depois olhar o preço, e no final chegamos em 1730 dólares previstos (4100 reais), faltando contabilizar as compras de tranqueiras que faremos lá. Enfim, o roteiro ta aí, sujeito a alterações!!! Caso voces achem que seja interessante fazer outra coisa diferente dessas daí, nos falem por favor!!! Uma dúvida que eu tenho é se é tranquilo comprar passagem doméstica na Bolívia na hora, porque to com medo de comprar agora, dar algum imprevisto, e a gente perder a grana. Uma outrazinha, é que li em algum lugar que as agencias de Arequipa não funcionam no domingo. Isso ocorre sempre? Demos o azar de chegar lá justamente nesse dia rsrsrs. Vou anexar a planilha de gastos e o roteiro com um pouco de detalhes, mas ainda falta escolher alguns dos passeios. Valeu galera!!!!! Planilha1.pdf Roteiro1.pdf Editado Fevereiro 20, 2014 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros felipearodrigues Postado Fevereiro 20, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2014 Parabéns Lucas, Muito bom seu roteiro e detalhes. Você acha que consigo fazer o mesmo percurso em 20 dias? Estou me planejando para ir em Outubro com minha esposa. Se não, o que eu poderia "cortar" ? alguma sugestão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Nathalia Nunes Postado Fevereiro 20, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2014 éééé disso que to falando:: adoro qdo vejo um post assim todo detalhado e quando a pessoa faz uma pesquisa antes. parabens! bem...eu tbm tenho interesse no roteiro acima, porem estou aguardando meu chefe dar a liberação de minhas ferias. (para julho) todavia, os custos achei um pouco alto, o que me fará acompanhar voces (caso dê certo) parcialmente na trip, ok? Meu foco é Salar Uyuni mas passarei por sta cruz, copacabana e la paz. dependendo da verba até estico... mas estimo gastar uma media de 2mil reais numa temporada de 10/15 dias vamos conversando a respeito e trocando figurinhas. beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lucas de Oliveira Cruz Postado Fevereiro 20, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2014 Bom dia Felipe Então, 20 dias realmente é um pouco apertado para fazer isso, então certamente tem que cortar alguma coisa rsrsrs. Se você conseguir comprar passagens de ida e volta direto pra lá, sem ter que fazer o trajeto de Campo Grande até Sucre ou La Paz, tirar Salkantay deve ser o suficiente para você conseguir fazer com 20 dias. Senão, eu sugiro não passar por Iquique e Arica e ir direto para Tacna, aí você economiza mais 2 dias. E fazer mais rápido o percurso de Santa Cruz até Uyuni, sem passar por Potosí, também ajudaria demaiss. Hahahah, é tenso demais escolher o que tirar da viagem, mas acho que isso aí é menos indispensável do que o resto... Espero ter ajudado Obrigado Nathalia hahah Esses custos também me assustaram um pouquinho rsrsrs, mas é que estamos aproveitando a oportunidade pra fazer tudo que pudermos por lá! De qualquer forma, que ótimo que nos veremos em alguma parte da do percurso. Acho que essa grana aí é o suficiente.. metade do tempo, metade da grana estimada ahhaha. A gente podia fazer Uyuni - SPA juntos, de lá você sobe pra Copacabana ou La Paz enquanto a gente segue pra Cusco. O que você acha? Abraços gente, valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Nathalia Nunes Postado Fevereiro 20, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2014 Acho bem provável da gente realmente se encontrar em Uyuni Pois em meus planos penso ir pra Sta Cruz de La Sierra dia 07/07 (segunda), ao longo da semana passar por La Paz, até chegar no Salar, ou seja, dia 12/07 (sábado) consigo estar la. É passível de pesquisa, mas almejo fazer o seguinte triangulo: Vale ressaltar que são so planos, tendo a liberação do chefe, já coloco as mãos na massa. esqueci de comentar, mas tenho 3 amigos interessados nessa trip Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lucas de Oliveira Cruz Postado Fevereiro 20, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2014 Show Nathália! Esse triângulo aí realmente parece uma ótima sugestão pra quem quer conhecer a Bolívia. Cobre os principais pontos e você ainda passaria um bom tempo em La Paz, cidade que ficou um pouco apertada no nosso roteiro. Estou torcendo pela liberação do seu chefe para que a gente encontre em Uyuni entao!! Você teria interesse de ir para o Atacama depois? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Nathalia Nunes Postado Fevereiro 20, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2014 Filho...viajar é comigo mesma, sempre tratei como prioridade sabendo disso, consta nos meus planos intercambio pro canada de 1 ano inicio de 2015, motivos estes que estou em retenção de custos. Vontade de conhecer Atacama é enorme e até teria tempo pra isso, mas resta saber quanto terei de verba disponivel pra desbravar o local. deixo em aberto a proposta do atacama, mas saiba que ela muito me interessa viu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Bruno Tratanius Postado Fevereiro 20, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2014 É isso aí Lucas! As pesquisas valeram a pena e o post ficou bacana! Agora é ajeitar os detalhes e contar com a colaboração do pessoal aqui do Mochileiros.com Estamos juntos nessa trip... Vai ser show e muito diferente das outras! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Nathalia Nunes Postado Fevereiro 21, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2014 hahaha andei fazendo umas pesquisas ai e a leve sensação que tenho é que todos vao se encontrar no mesmo periodo e roteiro, engraçado ne? Os editores poderiam centralizar isso, ou ate mesmo fazer um encontrão de todo esse povo ai! seria bacana. veja mais ou menos oq encontrei Local: Peru/Bolivia/Chile periodo: Junho/Julho 2014 bolivia-chile-e-peru-festa-do-sol-junho-julho-2014-vamos-t89648.html julho-2014-bolivia-chile-peru-t90283.html 1-mochilao-peru-bolivia-e-chile-t86392.html peru-e-bolivia-em-junho-julho-de-2014-festa-do-sol-em-cuzco-t86956.html mochilao-peru-bolivia-chile-julho-agosto-2014-t87236-45.html mochilao-bolivia-peru-chile-julho-2014-t92156.html chile-bolivia-em-julho-ou-agosto-t92443.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros felipearodrigues Postado Fevereiro 21, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2014 hahaha andei fazendo umas pesquisas ai e a leve sensação que tenho é que todos vao se encontrar no mesmo periodo e roteiro, engraçado ne? Os editores poderiam centralizar isso, ou ate mesmo fazer um encontrão de todo esse povo ai! seria bacana. veja mais ou menos oq encontrei Local: Peru/Bolivia/Chile periodo: Junho/Julho 2014 bolivia-chile-e-peru-festa-do-sol-junho-julho-2014-vamos-t89648.html julho-2014-bolivia-chile-peru-t90283.html 1-mochilao-peru-bolivia-e-chile-t86392.html peru-e-bolivia-em-junho-julho-de-2014-festa-do-sol-em-cuzco-t86956.html mochilao-peru-bolivia-chile-julho-agosto-2014-t87236-45.html mochilao-bolivia-peru-chile-julho-2014-t92156.html chile-bolivia-em-julho-ou-agosto-t92443.html Boa Ideia Natalia, criar um topico com local/mes/ano da viajem, meio que para o pessoal se encontrar e até se ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.