Membros de Honra psemple Postado Março 9, 2014 Membros de Honra Postado Março 9, 2014 A TAP tem voos de GRU para Porto e também do GIG se não me engano. Mas as partidas não são diárias, acho que é por volta de 3 vezes por semana. Por mais que Portugal seja compacta, de Porto à Lisboa são 3 horas de carro. Porto também é o hub da Ryanair em Portugal. Costuma ter voos baratos para toda Europa de lá. Ano passado eu paguei voos para Madrid e Milão da Ryanair só 16 euros + taxa de bagagem. Viana do Castelo fica quase na fronteira de Portugal com Espanha, cerca de 50 minutos de porto. Se você quiser ir para Espanha conhecer Vigo ou Santiago de Compostela é uma boa opção para combinar junto. O interessante de Viana do Castelo é que você tem uma vista deslumbrante da costa a partir do santuário de Santa Luzia, que é a grande atração da cidade. De qualquer jeito é uma cidade para passar meio dia, não muito mais do que isso, porque é pequena. Só recomendaria um dia inteiro em viana se for combinar com o palácio da brejoeira. Dos passeios às cidades do Porto, eu achei mais interessante VIana do Castelo do que Guimarães e Braga. O vale do douro é realmente imperdível. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Março 9, 2014 Colaboradores Postado Março 9, 2014 Valeu, vou rever meus roteiros! Citar
Membros debalves Postado Março 10, 2014 Autor Membros Postado Março 10, 2014 Sem problemas, Juliana Champi! Pode acrescentar à vontade por aqui! Qualquer informação a mais é muito boa pra mim também! Como algumas pessoas tinham comentado aqui no tópico, dá pra fazer um bate-volta de excursão por empresa do Porto para Santiago de Compostela que passa por Viana do Castelo. Vi algumas fotos de Viana do Castelo e estou pensando seriamente em fazer isso! Então a gente ficaria mais um dia em Porto, faria essa excursão e do Porto iria para Madrid Como a gente não dirige, não daria para fazer nenhum caminho via carro, teria que ser por trem, avião ou ônibus mesmo! Mas estive lendo que de Madrid para Sevilla e de Sevilla para Granada são poucas horas de trem, então acho que a gente nem precisaria dormir no trem, é só planejar fazer a viagem na noite anterior, ou de manhã cedo, para aproveitar o novo dia na cidade seguinte. Será que vai dar certo?! Sei que o melhor seria ficar mais dias nas cidades maiores, fazendo até bate-voltas nas cidades ao redor (por exemplo, de Madrid para Sergovia e Toledo), mas faço aulas de dança Flamenca e ir a Espanha, conhecer Madrid e Barcelona e não conhecer a Andalucia seria um pecado mortal para qualquer estudante de Flamenco! Quero conhecer Barcelona, mas não sou do tipo que quer conhecer casa esquina da cidade e cada cantinho de cada construção e museu, por isso acho que 3 dias vão ser bons para ver os pontos que mais quero conhecer! Agradeço mais uma vez as respostas e contribuições! Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Março 10, 2014 Colaboradores Postado Março 10, 2014 Debalves, vc já viu o preço dos trens espanhóis? http://www.renfe.es Eu li bastante e sei que eles são uma maravilha, os AVE, mas não são baratinhos, rs. Não sei se vc tem problemas orçamentários nas suas viagens, hahauaha, mas se for o caso, tente comprar as passagens antes... os preços variam muito. Vou fazer isso. Madri - Barcelona por exemplo, eu testei com um mês de antecedência e achei por 35 euros... em cima da hora chega perto de 100!!!!! O mesmo vale pros bate e volta de Madri. Foi sofrido escolher só 2, mas cada passagem (de ida e volta) custa em torno de 20 euros com sorte. Como viajamos em 3 (eu, marido e filho)... fica meio pesado, rs. Agora, quanto a decidir os dias em cada lugar, gente, como eu sofro. Ao mesmo tempo que quero ficar mais, quero ir pra outro lugar. Uma amiga que morou na Espanha me ajudou um pouco a compor o roteiro... mas ela me fez quase chorar... se eu fosse na dela teria que ficar um ano lá, e ser rica, claro, haha. Tive que escolher por exemplo, entre Sevilha e Granada. Li muito e acabei escolhendo Sevilha, é mais a minha... escolher os daytrip de Madri tb foi dificiiiiiil, mas escolhi Segovia e Avila, mesmo sabendo que Toledo é a mais visitada... e enfim... assim foi todo o roteiro... Vou acompanhar seu roteiro tb pra pescar ideias! Citar
Membros de Honra psemple Postado Março 10, 2014 Membros de Honra Postado Março 10, 2014 Isso é o drama de qualquer viagem para Europa, tem tanta coisa relativamente perto interessante que é difícil decidir o que fazer sem abraçar o mundo, sem ser muito cansativo e cabendo no bolso. Essas daytrips muitas vezes eu acabo optando por guia por dificuldade de ir sozinho e fazer duas cidades no mesmo dia, foi o que fiz com Ávila e Segovia. Acaba sendo um pouco mais caro, se não me engano paguei 60 euros, mas incluía algumas entradas baratas que no total valiam alguma coisa, tipo uns 5 euros. Acaba nem sendo tão cansativo pq vc não tem o estresse do trem de ficar de olho para descer na estação certa e dá para dormir no ônibus nos trajetos. A vantagem comparado com trem é que vc não precisa comprar com antecedência. Apesar que em baixa temporada vc consegue comprar trem mais próximo da data já tendo uma noção da previsão do tempo. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Março 10, 2014 Colaboradores Postado Março 10, 2014 Psemple, esses "guias" vc contratou onde? Citar
Membros de Honra psemple Postado Março 10, 2014 Membros de Honra Postado Março 10, 2014 Essa especificamente eu reservei no Viator, o parceiro local era Julia Travel. O Viator eu acho interessante pq eles tem uma política de se vc achar um preço mais barato com a mesma agência no local, eles te devolvem a diferença. Claro que eventualmente vc poderia achar preço mais barato numa outra empresa de tours (que não a Julia Travel), se esse for o caso vc tem até uma semana antes da viagem para cancelar e remarcar com a outra empresa mais barata que vc achou e eles te estornam na fatura do cartão de crédito o valor integral. http://br.viator.com/pt/8328/tours/Madri/Excursao-diurna-de-Madrid-para-Avila-e-Segovia/d566-2140JTEMA11 Normalmente o mais barato é vc reservar esses tours no próprio mês da viagem. Se o dia que vc reservou estiver com previsão de tempo ruim vc pode ligar para a agência e reagendar para o dia seguinte, se houver disponibilidade. Mais barato ainda vc pode conseguir se quando vc já estiver no local vc ligar para as agências ou ir pessoalmente e negociar, eu só não gosto de fazer isso pq vc acaba perdendo tempo de viagem com assuntos "administrativos" e essas agências grandes da Espanha como Julia Tours, Pulman Tours acaba sendo difícil eles darem desconto pessoalmente, a não ser que vc tenha achado um cupom de desconto. Citar
Membros debalves Postado Março 10, 2014 Autor Membros Postado Março 10, 2014 Psemple, obrigada pela dica da day trip! Juliana Champs, eu vi que os preços das viagens de trem são salgadinhos e isso é o que tem me deixado mais preocupada e "encarecido" o meu roteiro... Estou fazendo as previsões de custo baseado no preço do mês que vem, que dá para ver no site da Renfe, já que não consigo ver os preços de setembro (a época da minha viagem). Eles só começam a vender com 3 meses de antecedência. Diga-se de passagem, o site da renfe é um tanto confuso! O que me deixou bem preocupada também é que algumas viagens de trem a gente tem que reservar e eu não tenho a mínima idéia de como fazer isso, já que queria fazer com antecedência...Mas pelo telefone, não vou conseguir falar em espanhol com eles (pessoalmente eu arranho o espanhol, mas por telefone é mais difícil) e acho que no site não dá para reservar. Citar
Membros de Honra psemple Postado Março 10, 2014 Membros de Honra Postado Março 10, 2014 Não é só vc que tem dificuldades com o site da RENFE. É um lixo mesmo o site. Falam se vc não conseguir comprar no site da renfe (não dá certo para quase ninguém passar cartão lá), tem que tentar comprar pelo telefone ou por alguma agência. Me falaram que a mais acessível é http://www.viajeselcorteingles.es/veci/trenes/tren.htm Eles cobram só 2 euros a mais. Citar
Membros debalves Postado Março 10, 2014 Autor Membros Postado Março 10, 2014 Oba! Gostei da dica! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.