Membros noslide Postado Fevereiro 19, 2014 Membros Postado Fevereiro 19, 2014 Olá, galera Irei fazer um intercambio, pela minha universidade, para o México. Nisso gostaria de aproveitar para fazer um mochilão posteriormente pelo méxico. Vou ficar na cidade Mérida (alguém me indica algum hostel) e pretendo fazer algo pela península de Yucatan. Mas a minha dúvida é a seguinte, como sou leigo e será a minha primeira viajem/mochilão, gostaria de saber se é possível retirar um visto para ir para CUBA estando no México, pois não sei se o orçamento dará, ou tenho que pedir antes? Quanto ao resto, aceito sugestões!! Já pesquisei algum roteiros pela experiencia da galera que posta aqui, mas nunca é ruim saber mais. Citar
Colaboradores michradu Postado Fevereiro 20, 2014 Colaboradores Postado Fevereiro 20, 2014 Oi nolside: Como voai ficar em Mérida, os mais recomendados são o Nómadas Hostel e oHostel Zócalo(Na verdade eu fiquei em casa de amigos, mas quando fiz as pesquisas as opiniões e os comentários eram ótimos). Se fizer o mochilão na península, recomendo visitar estes lugares: - Zona Arqueológica de Dzibichaltún. - Zonas Arqueológicas de Uxmal e Kabah. - Celestún. - Progreso. - Rio Lagartos. - Izamal. - Zona Arqueológica de Chichén Itzá. - Zona Arqueológica de Ek Balam - Cenotes (Ik'Kil, Xkeken, etc.) - Cancún e Riviera Maya. - Campeche e Edzná. Como poder ver, tem muito para visitar, e se tiver mais tempo pode visitar o centro do país. Se passar pela Cidade do México pode me contatar. Para tirar o visto cubano, na verdade não sei se o procedimento é o mesmo do que para os mexicanos, mas aqui nós podemos tramitrar o visto (cartão de turista) 3 horas antes do voo nos aeroportos da Cidade do México e Cancún. Caso não seja possível, pode tirá-lo no consulado de Cuba em Mérida, é bem simples tirá-lo, é só olhar o site do consulado para ver os requisitos. Citar
Membros noslide Postado Fevereiro 20, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 20, 2014 Muito obrigado, Michradu!! Não sabia desse cartão de turista!! Valeu pelas dicas! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.