Membros noslide Postado Fevereiro 19, 2014 Membros Postado Fevereiro 19, 2014 Olá, galera Irei fazer um intercambio, pela minha universidade, para o México. Nisso gostaria de aproveitar para fazer um mochilão posteriormente pelo méxico. Vou ficar na cidade Mérida (alguém me indica algum hostel) e pretendo fazer algo pela península de Yucatan. Mas a minha dúvida é a seguinte, como sou leigo e será a minha primeira viajem/mochilão, gostaria de saber se é possível retirar um visto para ir para CUBA estando no México, pois não sei se o orçamento dará, ou tenho que pedir antes? Quanto ao resto, aceito sugestões!! Já pesquisei algum roteiros pela experiencia da galera que posta aqui, mas nunca é ruim saber mais. Citar
Colaboradores michradu Postado Fevereiro 20, 2014 Colaboradores Postado Fevereiro 20, 2014 Oi nolside: Como voai ficar em Mérida, os mais recomendados são o Nómadas Hostel e oHostel Zócalo(Na verdade eu fiquei em casa de amigos, mas quando fiz as pesquisas as opiniões e os comentários eram ótimos). Se fizer o mochilão na península, recomendo visitar estes lugares: - Zona Arqueológica de Dzibichaltún. - Zonas Arqueológicas de Uxmal e Kabah. - Celestún. - Progreso. - Rio Lagartos. - Izamal. - Zona Arqueológica de Chichén Itzá. - Zona Arqueológica de Ek Balam - Cenotes (Ik'Kil, Xkeken, etc.) - Cancún e Riviera Maya. - Campeche e Edzná. Como poder ver, tem muito para visitar, e se tiver mais tempo pode visitar o centro do país. Se passar pela Cidade do México pode me contatar. Para tirar o visto cubano, na verdade não sei se o procedimento é o mesmo do que para os mexicanos, mas aqui nós podemos tramitrar o visto (cartão de turista) 3 horas antes do voo nos aeroportos da Cidade do México e Cancún. Caso não seja possível, pode tirá-lo no consulado de Cuba em Mérida, é bem simples tirá-lo, é só olhar o site do consulado para ver os requisitos. Citar