Membros Ana1488 Postado Fevereiro 18, 2014 Membros Postado Fevereiro 18, 2014 Olá, tô em dúvida entre duas mochilas: MOCHILA FORCLAZ 40 LITROS QUECHUA (R$99,95 na Decathlon - http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-pequeno-e-medio-volume/mochila-forclaz-40-litros-quechua_42092?chosen=azul ) Mochila Curtlo Mountaineer 40 + 5 LF (R$401,80 site Camerum - http://www.camerum.com.br/app/p/3229/mochila-curtlo-mountaineer-40-5-lf?sku=6417 ) As duas são mais ou menos o mesmo tamanho, que é o que preciso... Faço viagens constantes e mais curtas, além disso quero usar pra algumas travessias também (e como eu não peso nem 50kg nem posso carregar muita coisa...) Quero que a mochila seja muito confortável e resistente... as dúvidas são: a diferença entre as marcas vale a diferença de preço (R$300)??? CURTLO: tem capa de chuva, compartimento pra reservatório de água... e especificações quanto ao material: "As barrigueira são moldada em E.V.A. de 6 mm e espuma de 10 mm, um pouco menores e com angulação ajustada ao quadril feminino e com sistema que acompanha o movimento da cintura durante a caminhada. Sua regulagem é feita com fecho YKK® de 25 mm e com fitas cruzadas que proporcionam melhor ajuste ao quadril. O costado especial Air Flow garante mais estabilidade e conforto, e o revestimento em Dry System® nas partes em contato com o corpo permitem uma ótima absorção de suor. É estruturado por placa de PVC semi-rígida, com barra central de alumínio estriada e moldado com espuma 20 mm. As alças são anatômicas e moldadas em E.V.A. de 12 mm." QUECHUA:Costas arejadas, cinto e alças forradas espuma.Correia de peito.Apoio polegares. Não especifica mais, mas tem garantia de 10 anos. Além disso o modelo da Curtlo é feminino, faz muita diferença?? Obrigada. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 18, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 18, 2014 Ana, o correto seria comparar a Curtlo com esta Quechua: http://www.decathlon.com.br/montanha/mochilas-e-acessorios/mochilas-grande-volume/mochila-symbium-50-easyfit-l-quechua_32880?chosen=roxa Na minha opinião são mochilas equivalentes, com qualquer uma das duas estará bem servida. Eu tinha a mesma dúvida, e escolhi a Quechua. Mas eu sempre digo, o que serve pra mim pode não servir pra você. Por isso o melhor mesmo é experimentar a mochila, colocar peso nela, caminhar pela loja, usar todos os ajustes disponíveis e ver qual é a mais confortável. A diferença entre os modelos masculino e feminino são as alças mais abertas para não pegar nos seios e a barrigueira desenhada para a bacia feminina. Se você olhar o costado as mochilas de frente vai notar a diferença. Acredito que faça diferença sim, já experimentei mochila feminina e não ficou legal, então o contrário também deve acontecer. Mas mais uma vez, cada caso é um caso, por isso o melhor é sempre experimentar. Outra coisa importante é saber ajustar a mochila. http://www.mochileiros.com/ajustando-a-mochila-t44380.html Boa sorte! Citar
Membros Ana1488 Postado Fevereiro 19, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 19, 2014 Otávio, muito obrigada pela resposta e atenção... é, eu sei que estava comparando mochilas bem diferentes mesmo, que tinham características, e consequentemente preços, bem diferentes... Mas percebi que a questão, na verdade, é realmente particular, tenho que ver o que quero que a mochila atenda, né? Além disso tinha um receio quanto a marca quechua, mas tenho percebido que isso é uma bobagem, e eles têm coisas de qualidades, e que quanto a isso a mochila não deixaria a desejar, correto??? É estou cada vez mais inclinada a escolher um modelo feminino, sou pequena, "estreita"(rs*) acho que o modelo feminino vai acabar fazendo diferença mesmo.... Obrigada mais uma vez!! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 19, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 19, 2014 Quechua é uma marca honesta, bons preços e qualidade boa. Tem coisas baratas e de menor qualidade e tem coisas mais caras e de melhor qualidade. Se for para mochilões urbanos, com pequenos deslocamentos entre aeroporto/hotel/rodoviária as mochilas da linha Forclaz servem. Se for para um trekking mais exigente, de dois, três dias as mochilas da linha Simbyum são as mais indicadas, e caras... Claro, nada impede de usar uma mochila mais barata para trekking, mas o conforto não será o mesmo. 1 Citar
Membros Ana1488 Postado Fevereiro 20, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 20, 2014 hum.... nossa, essa dica do conforto foi essencial, era o que eu queria saber, definitivamente.... vou acabar usando mais pra viagens curtas (que vc fica com a mochila pra lá e pra cá, mas não muito)... mas tb vou fazer um trecking de 3, 4 dias (sei que ela é pequena, mas preciso de pouquissimas coisas pra esse trecking...) e ela tem que ser confortável. Agora, entre a quechua Simbyum que vc indicou e a curtlo que eu tinha visto, as duas pelo mesmo preço, alguma dica pra escolha?? (ual! consultoria pra gente indecisa!rs* muito obrigada Otávio!!) Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 20, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 20, 2014 Eu tinha a mesma dúvida, e escolhi a Quechua. Já respondi... Citar
Colaboradores klebaum Postado Fevereiro 23, 2014 Colaboradores Postado Fevereiro 23, 2014 Olá pessoal, bom dia! Sei que mochila depende muito de pessoa para pessoa, mas vocês que têm mais experiência... O que acham do modelo abaixo? http://www.curtlo.com.br/produtos_detalhe.asp?weHik0=8693533 O preço está por volta de R$ 550,00. Será utilizada em um mochilão para o Peru e Bolívia, ou seja, sem caminhadas muito longas, mas muita roupa será levada para os 15 dias de viagem. Agradeço pelas opiniões Abs Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 24, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 24, 2014 É uma boa mochila. Citar
Membros pilnikt Postado Outubro 7, 2019 Membros Postado Outubro 7, 2019 Olá! Queria saber se existe alguma diferença essencial em termos de qualidade nas mochilas que justifique a diferença de preço... Com o mesmo orçamento, consigo comprar uma cutler de 45+5 L ou uma quechua de 70! por que essa diferença tão grande? Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Outubro 7, 2019 Membros Postado Outubro 7, 2019 Pq uma e um grupo multinacional gigantesco que comprar dezenas de milhares de mochilas por lote e outro tem uma escala de fabricação muito menor. Pura economia de escala. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.