Membros Raquel MM Postado Fevereiro 18, 2014 Membros Postado Fevereiro 18, 2014 Ricardo, Pela Ibéria por exemplo, você pode comprar a passagem SP/Barcelona e Londres/SP. O ano passado comprei SP/Roma e Londres/SP e paguei um preço bem bacana. Vou agora em Abril SP/Roma e Madrid/Brasil e paguei US$ 710 com taxas O roteiro pode ser por exemplo : SP/Barcelona/Roma/Firenze/Veneza/Milão/Paris/Londres/SP Fica uns dias em Barcelona e siga de avião para Roma. Em uma rápida pesquisa no site http://www.skyscanner.com ( te dá todas as cias low cost ) marquei um dia qualquer em outubro ( escolha aleatória) e encontrei passagens pela VUELING , com 23 kg de bagagem ( um achado para cias low cost) por 36,86€ ( tx incluída) Daí, siga de trem para Firenze/Veneza/Milão ( se resolver fazer Firenze e Milão) . Entre diariamente no site da cia ferroviária Trenitalia ( http://www.trenitalia.com) quando faltar em torno de 90 dias da sua viagem... eles tem uma tarifa chamada MINI que custa 9 €. Mas tem que entrar todos os dias, pois elas acabam no mesmo dia ! De Milão ( ou veneza) a Paris faria de avião. O trem é demorado ( em torno de 07 horas de Milão) mas a paisagem é linda ! Paris para Londres de trem....e pronto, de lá embarca para o Brasil. Veja bem, citei a Ibéria, mas vc tem outra opções de cias aéreas... pesquise bastante, assim que decidir datas...faça simulações entre cidades, invertendo entrada e saída para a Europa.... Qualquer coisa...GRITA !...rs Abraços Raquel Citar
Membros Ricardomaia Postado Fevereiro 18, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 18, 2014 Adriano, vamos nos falando! Obrigado por tudo amigo ! Tenho mesmo muito trabalho a fazer... Vamos em frente ! 1 abraço Citar
Membros Ricardomaia Postado Fevereiro 18, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 18, 2014 Raquel , da pra notar sua experiência ! Mas de verdade obrigado por se dispor a ajudar, assim como o Adriano vc tem me orientado em coisas que eu nem sabia que existiam...rs Essa questão dos trens...mais didática do que vc foi acho que é impossível e ainda sim como é novidade ainda não compreendi totalmente. Dei uma entrada aqui nos sites mas vou precisar de tempo para isto e o farei no fim de semana. A questão é que também para a locomoção de trem eu já vou com tudo organizado daqui, aliás , para algumas atrações também né ? Caiu a ficha que quando se fala em planejar uma viagem dessas , estamos falando de planejar em sua plenitude. E são 30 dias. Esse percurso que vc faz de trem Milão / firenze/ Veneza / quanto tempo vc fica em cada cidade ? Obrigado amiga pela ajuda e pela paciência. Jaja conseguirei andar sozinho... 1 abraço forte Ricardo Mais Citar
Membros Ricardomaia Postado Fevereiro 19, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 19, 2014 Olá Juliad.. Eu mostrei as suas dicas aos meus filhos. Pesquisamos na internet e adoraram . Se tiver mais ficaremos gratos! Para uma primeira viagem para Europa , vc acha que meu roteiro está bom ? Todo mundo tem que conhecer essas cidades antes de conhecer as outras né.. Aliás, não é que 'tem' mas a curiosidade fala alto. Se eu fosse sozinho, eu iria para Atenas, Istambul , praga, Amsterdã... Mas não da pra abraçar o mundo. Eu nem perguntei a Raquel e ao Adriano o que eles acharam do meu roteiro . Sei que é muito pessoal , mas se puderem opinar junto com a Juliad , eu iria ficar feliz. Outra pergunta, quanto uma agência cobra pra fazer isso que estamos fazendo ? Com certeza não é barato. Juliad , obrigado pela ajuda! Que Deus lhe abençoe ! Abraço forte Citar
Membros juliad Postado Fevereiro 19, 2014 Membros Postado Fevereiro 19, 2014 que bom, Ricardo!! fico feliz que tenham gostado =)) uma coisa bacana que acontece em diversas cidades da europa são as diversas feiras nas ruas, nos parques. em londres, sempre tem algo rolando no hyde park - dá uma conferida antes de ir. outro lugar legal para se ir em londres é o borough market - é um mercado de comidas e bebidas, muita coisa diferente, acho que os seus filhos iam gostar. o british museum tem um acervo com mumias, estátuas gregas, barcos vikings, moais...acho que é divertido também. perto de barcelona tem uma cidade que fica o museu do salvador dali. chama-se figueres. não é um museu tradicional, é super interativo e claro, surreal. ainda em barcelona, tem um programa meio tourist trap que talvez o menor se anime: é um show num chafariz na região do paseo di gracia. acho que ocorre todo dia em torno das 19h - como é um lugar meio que de passagem, não rouba tempo e dá pra perder uns minutos. sobre alemanha, seria legal incluir se vocês forem na época de natal, as feiras alemãs de natal devem ser incríveis. Citar
Membros juliad Postado Fevereiro 19, 2014 Membros Postado Fevereiro 19, 2014 sobre o seu roteiro, acho que a escolha de cidades está bem acertada - só falta decidir quanto tempo em cada uma e ver os deslocamentos internos. sem dúvida vocês aproveitarão muito: todas essas cidades tem trocentas atrações a cada esquina =) Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.