Membros cclayton Postado Fevereiro 17, 2014 Membros Postado Fevereiro 17, 2014 Olá Pessoal, estou indo com amigos de carro para Ouro Preto no carnaval e gostaríamos de saber qual a melhor rota? Já li que seguir pela Fernão Dias até BH e de lá pela BR-040 é mais seguro por serem pistas duplicadas e a diferença de tempo e quilometragem não ser tão maior. Se alguém puder ajudar, agradeço. Abraço! Citar
Membros 13furlan Postado Fevereiro 27, 2014 Membros Postado Fevereiro 27, 2014 Oi Clayton, Acredito que mesmo você indo até BH e voltando para Ouro Preto pela BR-40 você vai ter que andar por trechos de pista simples/mão dupla do mesmo jeito. Tem uma serra entre Congonhas e Ouro Preto, a estrada é sinuosa e muito perigosa. Quando eu fui ano passado eu passei por São João del-Rei e não fui até BH para ir a Ouro Preto, fiz +/- essa rota: [googlemap]https://maps.google.com.br/maps?saddr=sao+paulo&daddr=-21.2429439,-44.4182569+to:ouro+preto&hl=pt-BR&sll=-21.097313,-44.041443&sspn=1.924362,2.90863&geocode=FXXCmP4dwH44_SmtWC9GfVnOlDEXfHvh4kFSHg%3BFcHbu_4dMDta_SkdNMYIlSygADFl1g4yIZdyew%3BFWkGyf4deA1o_SlbtVcsHQukADH81YMdE9GE2Q&mra=dpe&mrsp=1&sz=9&via=1&t=m&z=9[/googlemap] Tenha paciência pq tem trechos que a estrada passa por dentro de cidades. E leve GPS, a sinalização em Minas Gerais é péssima! Abraços Citar
Membros Oliveira_BH Postado Fevereiro 28, 2014 Membros Postado Fevereiro 28, 2014 Se você optar por vir até BH pela Fernão Dias e depois ir para Ouro Preto pela BR-040, pega uma boa parte onde a BR-040 é duplicada, mas em um ponto você tem que sair da BR-040 e entrar na BR-356 através de um trevo de acesso (na verdade a BR-040 é duplicada justamente entre BH e o trevo de acesso a Ouro Preto). Desse ponto em diante a estrada é de pista simples e tem alguns pontos com algumas curvas mais fechadas, então se optar por esse trajeto, que é mais longo, só tome um pouco de cuidado com a velocidade. Citar
Membros daniellapaes Postado Março 2, 2014 Membros Postado Março 2, 2014 Fiz tb essa rota Sao Joao del Rey - Congonhas - Ouro Preto e amei! É a estrada mais bonita em que dirigi. Sim, bastante sinuosa, uma serrinha e tals mas é só respeitar os limites de velocidade que você vai super bem. Os mineiros são meio doidos ao volante, mas fui na manha... Voltei de Ouro Preto pela Fernão e me arrependi muuuuito. Além de ser super feia, cheia de caminhões, peguei congestionamento em Betim e o caminho parecia interminável. Lugares lindos. Vai curtir muito! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.