Ir para conteúdo

EURAIL - experiencias e como funciona?

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

SIm eu tenho impressão que para este caso vai ser mais barato comprando as passagens antes. Desses Lisboa/Madrid é melhor fazer de avião, o trem é umas 10 horas de viagem.

Barcelona/paris agora que tem o trem de alta velocidade é mais viável, mas eu acho que avião vai ser mais barato que TGV, mas não tenho certeza. Amsterdã/Berlim avião é o mesmo caso, pode ser de avião ou trem, vai dar quase na mesma em termos de tempo.

• Membros de Honra
Postado

Sobre o roteiro está factível, mas concordo que tem tempo de menos para algumas cidades. Se vc não quiser sacrificar nenhuma cidade e nem aumentar o tempo de viagem, eu tiraria um dia amsterdam e jogaria para Paris. Tiraria um dia de madrid e jogaria para Munique.

Outra opção seria sacrificar alguma (s) cidade (s) ou país e aumentar pelo menos 1 dia para Paris, Berlim, Munique, e Barcelona.

• Membros
Postado

Então, pessoal dei uma mudada no roteiro de acordo com as dicas que vocês passaram aí. Acho que ficou bem melhor agora. Só não queremos ficar mais tempo em Barcelona.

11/01 - São Paulo/Lisboa (saída tarde)

12/01 - Lisboa (chegada manhã)

13/01 - Lisboa

14/01 - Lisboa/Madri (saída tarde)(chegada noite)

15/01 - Madrid

16/01 - Madrid

17/01 - Madrid

18/01 - Madri/Barcelona (saída manhã)(chegada tarde)

19/01 - Barcelona

20/01 - Barcelona

21/01 - Barcelona/Paris (saída tarde)(chegada noite)

22/01 - Paris

23/01 - Paris

24/01 - Paris

25/01 - Paris

26/01 - Paris/Amsterdam (saída tarde)(chegada noite)

27/01 - Amsterdam

28/01 - Amsterdam/Berlim (saída tarde)(chegada noite)

29/01 - Berlin

30/01 - Berlin

31/01 - Berlin

01/02 - Berlin/Zurich (saída tarde)(chegada noite)

02/02 - Zurich/Visp/Zermatt (saída tarde)(chegada noite)

03/02 - Zermatt

04/02 - Zermatt/Visp/Florença (saída tarde)(chegada noite)

05/02 - Florença/Roma (saída tarde)(chegada noite)

06/02 - Roma

07/02 - Roma

08/02 - Roma

09/02 - Roma/São Paulo (saída tarde)

Eu e meus amigos a gente tem pesquisado e a gente tá realmente muito em dúvida em relação aos deslocamentos entre essas cidades. Pra quais lugares é mais viável avião e pra quais é mais viável trem. E quais trens e quais aviões. A ideia é que tenha obviamente o melhor custo-benefício e rapidez. E a gente ta colocando a maioria das saídas a tarde porque a gente sabe que a gente não vai conseguir acordar cedo boa parte dos dias aí. Então sair a tarde, chegar a noite e dormir nos dias que tiver deslocamento. Festas e vida noturna só nos dias que não tem deslocamento.

Outra coisa é a parte dos Alpes. A gente tá muito em dúvida em relação a esse deslocamento Alemanha/Alpes/Itália. A ordem tem que ser essa, porque senão a gente vai ter que mudar a ordem do roteiro inteiro e não queremos isso. A princípio Munich existia no nosso roteiro porque tem trem de Munique pra Visp pra depois chegar em Zermatt. Agora eu penso que a melhor opção agora é pegar um avião de Berlin pra Zurich e de Zurich tentar de alguma maneira chegar em Zermatt. Mas não sei, que que vocês acham?

• Membros de Honra
Postado

Tem pessoas que levam em conta que no trajeto do trem vc vê coisas bonitas e no avião só nuvens. Para o meu caso, o tempo passa mais rápido de avião. Acho entediante ficar sentado muito tempo. Tem pessoas que usam os trajetos de trem para dormir, isso é mais fácil que em avião. Se é trem pinga/pinga, avião vai ser mais confortável que trem, pq vc não tem que ficar carregando bagagem para cima e para baixo várias vezes.

De trem, as vezes vc precisa tomar cuidado que as baldeações podem ser em estações diferentes não conectadas. Comigo aconteceu na inglaterra, foi um saco ir de uma estação até a outra e com 15 minutos para fazer isso, tive que usar táxi. Não é tão comum ter isso, mas se já aconteceu comigo, deve ter outros lugares que ocorre.

A regra é mais ou menos assim, depende da distância do aeroporto à cidade e do quão grande é o aeroporto. Uma regra de bolso é a seguinte, acima de 6 horas de trem, é melhor ir de avião. Abaixo de 6 horas de deslocamento é melhor ir de trem ou ônibus. Quando o tempo for +- 6 horas, daí dá quase na mesma.

• Membros
Postado

Pessoal,

estou indo agora em abril e a parte de deslocamento é a mais complicada de definir..rss Comprar as passagens no dia nas estações é muito mais caro?

meu roteiro seria

3 dias Londres

2 dias Paris

4 dias Barcelona

2 dias Atenas (entre Barcelona e Atenas obviamente avião)

3 dias Santorini

4 dias Roma

2 dias Florença

2 dias Milão

Retorno Sampa

Valeu,

Michele

• Membros
Postado
Quanto aos deslocamentos:

Lisboa x Madri: eu faria de avião

Barcelona x Paris: tanto faz de trem ou avião, com os novos trens de alta velocidade o tempo de viagem total e o preço das passagens ficou muito parecido.

Paris x Amsterdam: Trem

Amsterdam x Berlim: tanto faz de trem ou avião, o tempo de viagem total e o preço das passagens será bem parecido, eu ainda iria de avião pela Easyjet no voo da noite.

Já a Suíça, apesar de ficar bem no meio da Europa, geralmente complica bastante os roteiros, pois as opções de transporte disponíveis não se encaixam muito bem na maioria dos roteiros que os mochileiros querem fazer. O que deixa os deslocamentos sempre muito complicados e caros.

Acho que o melhor seria vocês irem para Genebra pela easyjet, e de lá pegar o trem até Visp e Zermatt, o problema seria acordar cedo para pegar o voo as 07:10 da manhã em Berlim. Outra opção seria ir para Milão ou Zurique, e de lá pegar trem até Visp/Zermatt, em ambos os casos o tempo de viagem de trem seria o mesmo, só que as passagens para Milão e Genebra costumam ser bem mais baratas do que para Zurique.

Agora de Zermatt para Florença, não vai ter jeito de fazer de uma forma fácil e barata A melhor opção seria ir de trem, com trocas de trem em Visp e Milão. Ou então voltar a Genebra de lá ir até Roma pela easyjet, fazendo Florença a partir de Roma.

Vamo fazer assim então:

A gente vai trocar Zurique por Genebra. Iremos pra Genebra de EasyJet. Chegando em Genebra dormimos e no dia seguinte vamos de trem pra Visp/Zermatt. Depois quando formos embora de Zermatt iremos de trem pra Milão e de Milão iremos pra Roma de avião. Na verdade, a nossa intenção com Florença era só pra ser de passagem mesmo, nem tamos interessados em Florença.

Obrigado pela dica!

• Membros de Honra
Postado

Milão - Roma quase com certeza é melhor de trem. Tem trens com a partir de 3 horas de viagem.

De avião, vai demorar mais, Malpensa é mais ou menos uma hora do centro de Milão. Flumicino pelo menos meia hora. No total vc vai acabar gastando umas 5 horas, com tempo de check-in, etc.

Eu não sei se existe venda de bilhete internacional suiça - roma, se vc comprar separado é bom dar um tempo em Milão. Perto da estação central de Milão, vale visitar a igreja Duomo, é uns 10 minutos de metrô, é uma das maiores e mais bonitas igrejas do mundo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...