Membros Jackalves Postado Fevereiro 16, 2014 Membros Postado Fevereiro 16, 2014 Olá galera,sou do RJ e estou pensando em conhecer o sul do Pais em 22 dias passando pelas cidades que gostaria de conhecer:Curitiba,B.camboriu,Floripa,serra gaucha(gramado) e Porto Alegre. Naõ sei o mes certo ainda,porem tb ainda naõ possuo data Definida,mas com certeza será esse ano ainda(2014)..rsrs Meus dias em cada cidade,seriam divididos assim: Curitiba-4 dias Balneário Camboriu- 5 dias Florianópolis-6 dias Serra Gaucha(gramado e canela) 4 dias Porto Alegre 3 dias Totalizando 22 dias. ITAJAÍ FICARIA MUITO LONGE DE FLORIPA E B.CAMBORIU?? QUERIA INCLUIR ESSA CIDADE NO ROTEIRO,QUERIA CONHECER A PRAIA BRAVA,MAS NAÕ SEI SE SERIA VIÁVEL. Pegaria um Voo do Rj até Curitiba e de lá partiria de Onibus para as outras cidades e o Retorno seria de aviaõ de volta ao Rio de janeiro. Minha pergunta é a seguinte: Esse numero de dias em cada cidade seria o Ideal para conhecer os principais pontos turisticos das mesmas?? Quem puder me ajudar com o Roteiro,aceito sugestôes,pois o mesmo pode ser alterado. Pretendo ficar em hosteis e naõ alugarei carro por conta que naõ tenho habilitaçaõ. Pretendo fazer um roteiro com um bom e baixo Custo benefício,até porque a grana é curta galera!! Devo dispor no maximo de 3.000 reais para essa Viagem ( valor sem contar as passagens de aviaõ do RJ para curitiba e de Porto alegre de volta ao Rio ). Alguém ficaria mais ou _ dias em algumas dessas cidades?? Agradeço a todos que puderem contribuir com Opniões e sugestões,todas seraõ aceitas !! Desde já,Obrigada! jaqueline. 1 Citar
Membros Jackalves Postado Fevereiro 18, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 18, 2014 Qualker ajuda é bem vinda Gente!! Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Fevereiro 18, 2014 Colaboradores Postado Fevereiro 18, 2014 Itajaí é colado em Balneário Camboriú, demora 15 minutos de uma cidade pra outra. E mais, acho que 5 dias em BC é muito tempo, a não ser que vc queira ficar aproveitando as baladas. Pq a cidade é muito pequena e não tem tantos atrativos assim. Dá pra tirar alguns dias dela e incluir Bombinhas ou Garopaba no seu roteiro (que são muito mais interessantes, diga-se de passagem), ou até aumentar o tempo em Floripa. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Fevereiro 18, 2014 Colaboradores Postado Fevereiro 18, 2014 Se eu fosse fazer um roteiro, faria algo assim: Curitiba: é uma cidade bem agradável, mas não há necessidade de muito tempo para conhecê-la. 3 dias está de bom tamanho, mas 4 está ok também. BC: é uma cidade famosa por suas baladas, mas se o objetivo for praias e natureza, não recomendo tanto. Acho que 2 dias na cidade está mais do que suficiente, mas se quiser aproveitar as noites, aí vai de acordo com o seu gosto. Floripa: 1 semana é um bom tempo, e tem muito o que se ver. Seus 6 dias estão de bom tamanho, mas se quiser aumentar não irá se arrepender. Gramado e Canela: 4 dias é um bom tempo, boa escolha. Se quiser aumentar 1 dia, também não irá se arrepender. Porto Alegre: eu particularmente não gosto da cidade, não vejo muitos atrativos nela. É difícil falar em um tempo para conhecer, mas 2 ou 3 dias serão suficientes. Como falei no post anterior, inclua Bombinhas (litoral norte de SC) e Garopaba (litoral sul de SC) no seu roteiro, ambas muito bonitas e tranquilas. Em Bombinhas vc pode mergulhar e em Garopaba aproveitar as praias mais belas do nosso estado. 1 Citar
Membros Jackalves Postado Fevereiro 18, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 18, 2014 Olá joaõ,Poxa Muito Obrigada pelas dicas,acho que vou diminuir alguns dias de BC e aproveitar outros lugares.Ouvi dizer sim q Bombinhas é um excelente atrativo,vou pensar seriamente.Naõ sabia q itajaí era taõ perto assim,achava que era umas 3 horas de BC,mas sendo perto me facilita. Obrigada pelas dicas. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Fevereiro 19, 2014 Colaboradores Postado Fevereiro 19, 2014 Imagina, estamos aqui pra isso Citar
Membros Jackalves Postado Fevereiro 22, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 22, 2014 Minha Duvida é se o tempo em cada cidade seria O suficiente??lembrando q faria o trajeto entre Curitiba a porto Alegre de de onibus e voltaria de POA de aviaõ p Rio. Qualker dica será bem vinda,ajudem ai galera..rsrs Citar
Membros The JVC Postado Fevereiro 22, 2014 Membros Postado Fevereiro 22, 2014 Pretendendo ir também ao SUL, mas talvez só por uma semana. Em maio! Citar
Membros Jackalves Postado Março 22, 2014 Autor Membros Postado Março 22, 2014 Bem que uma Amiga me disse que ficar mais de 4 dias em Balneário caboriú seria demais mesmo,vou ver se tiro uns 2 dias de BC e incluo outra cidade no Roteiro,mas em todo caso,aceito sugestôes e quem puder,por favor,me enviem um roteiro quem tiver dentre esses 22 dias,irá me ajudar muito,pois ainda estou meia perdida no numero de dias em cada cidade. Abraços a todos e dese já agradeço! Citar
Membros Jackalves Postado Março 23, 2014 Autor Membros Postado Março 23, 2014 Ahh esqueci,uma duvida?? 3.000 seria o suficiente?? levando em consideraçaõ que ficarei hospedada em hosteis, farei os trajetos entre Curitiba-B.caboriu-Floripa-Gramado e Porto alegre de Onibus e voltaria de POA ao Rio de aviaõ.Bjss! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.