Membros val.floripa Postado Fevereiro 15, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2014 Depois de visitar Machhu Pitchu, queremos ir atéo Salar de Yuni, na Bolivia. Alguem poderia ajudar a achar a melhor maneira de chegar la? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores João Rosenthal Postado Fevereiro 15, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2014 É bem incomum fazer esse trecho direto, pois há várias paradas interessantes no caminho. O mais aconselhável é ir de Cusco a Copacabana de ônibus, de Copacabana a La Paz de van, e depois de La Paz para Uyuni de ônibus também. Mas tanto Copacabana quanto La Paz merecem uma parada, não aconselho ir de Cusco para o Salar direto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros oakspo Postado Fevereiro 15, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2014 Eu vou fazer esse mesmo trajeto que o João Rosenthal falou, mas uma outra opção pra você olhar é: Cusco > Arequipa > Tacna > Arica > San Pedro de Atacama e de lá pro Salar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcelpatrick Postado Fevereiro 16, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2014 Oi gente, Tambem estou pensando em fazer esse roteiro. Vou ficar no Peru de 10 a 17 de maio. Depois me sobrariam do 18 ao 24 para conhecer outras coisas na regiao e estava pensando na Bolivia ou Chile. Voces acham que da tempo em 7 dias ir de Cusco ao salar de Yuni parando em copacabana e la paz como o Joao sugeriu? Quantos dias dedico a copa, la paz e Yuni? Depois daria tempo eu voltar em um dia para Cusco? Precisaria pegar o voo de volta ou no 24 ou no 25. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros oakspo Postado Fevereiro 16, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2014 Marcel, só o passeio no Salar de Uyuni são 3 dias (ou 4 se for voltar pra Uyuni), então sobraria pouco tempo pra parar em Copacabana e La Paz. No meu roteiro eu separei 2 dias, no3 vou pra La Paz e mais 3 antes de ir pra Uyuni. Sobre a questão da volta, pelo que vi de ônibus teria que sair de Uyuni de noite, chegar em La Paz na manhã seguinte e pegar outro pra Cusco que chegaria na madrugada do outro dia. Outra opção pode ser atravessar até San Pedro e de lá pegar um avião em Calama pra Cusco. De qualquer maneira, na minha opinião pessoal, ficaria muito corrido. Talvez seja o caso de passar mais tempo no Peru ou então usar os 7 dias pra ficar em Copacabana e La Paz mesmo. Mas essa é a opinião de um marinheiro de primeira viagem com base nas pesquisas que to fazendo pro meu primeiro mochilão, a galera que já foi pra esses cantos pode dizer melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcelpatrick Postado Fevereiro 17, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2014 Marcel, só o passeio no Salar de Uyuni são 3 dias (ou 4 se for voltar pra Uyuni), então sobraria pouco tempo pra parar em Copacabana e La Paz. No meu roteiro eu separei 2 dias, no3 vou pra La Paz e mais 3 antes de ir pra Uyuni. Sobre a questão da volta, pelo que vi de ônibus teria que sair de Uyuni de noite, chegar em La Paz na manhã seguinte e pegar outro pra Cusco que chegaria na madrugada do outro dia. Outra opção pode ser atravessar até San Pedro e de lá pegar um avião em Calama pra Cusco. De qualquer maneira, na minha opinião pessoal, ficaria muito corrido. Talvez seja o caso de passar mais tempo no Peru ou então usar os 7 dias pra ficar em Copacabana e La Paz mesmo. Mas essa é a opinião de um marinheiro de primeira viagem com base nas pesquisas que to fazendo pro meu primeiro mochilão, a galera que já foi pra esses cantos pode dizer melhor. Obrigado pelas dicas!! Oakspo e Joao, quanto tempo dura a viagem de cusco > copacabana > la paz > Uyuni? 1 dia para cada trajeto? Da pra fazer copa > la paz e Uyuni no mesmo dia? Vale apena conhecer puna alem de copacabana? ou é a mesma coisa? Quantos dias dedicaria para cada uma dessas cidades? Desculpem pelas duvidas mas ainda estou no começo da minha pesquisa pra essa trip… : ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores João Rosenthal Postado Fevereiro 17, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2014 Obrigado pelas dicas!! Oakspo e Joao, quanto tempo dura a viagem de cusco > copacabana > la paz > Uyuni? 1 dia para cada trajeto? Da pra fazer copa > la paz e Uyuni no mesmo dia? Vale apena conhecer puna alem de copacabana? ou é a mesma coisa? Quantos dias dedicaria para cada uma dessas cidades? Desculpem pelas duvidas mas ainda estou no começo da minha pesquisa pra essa trip… : ) Cusco - Copacabana: aprox. 7h, recomendo pegar o bus noturno Copacabana - La Paz: tem vans fazendo o trajeto a todo instante; aprox. 4h La Paz - Uyuni: viagem infernal, mas recomendo fazê-la à noite; aprox. 9h Ou seja, saindo de Cusco à noite, vc poderia chegar em Uyuni dois dias depois pela manhã, o que daria algo como 30h de viagem. Acho insanidade total fazer isso, e não parar nem em Copacabana nem em La Paz é quase um crime. Recomendo 2 dias para Copacabana (eu fiquei 1 e meio e foi tranquilo) e 3 para La Paz (fiquei 4 e achei um bom tempo). Puno é uma cidade bem mais feia que Copacabana, além de ser bem maior. Acho uma parada desnecessária. Por fim, o jeito mais rápido que vc pode fazer para ir de Copacabana a Uyuni é pegar a van no começo da tarde em Copa, de lá ir para La Paz (chegando final da tarde), e em La Paz pegar o ônibus noturno que vai para Uyuni. Vc sairia de Copa umas 13h e chegaria em Uyuni umas 7h do dia seguinte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcelpatrick Postado Fevereiro 19, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2014 Dicas valiosas gente! Só pra confirmar João, então só no salar de Uyuni passaria 4 dias inteiros lá, certo? Você sabe quantos dias gastaria no trajeto de volta se passar por Uyuni > Arica; Arica > Tacna; Tacna > Arequipa; Arequipa > Cusco? Existem onibus noturnos nesse trajeto? Obrigado! Obrigado pelas dicas!! Oakspo e Joao, quanto tempo dura a viagem de cusco > copacabana > la paz > Uyuni? 1 dia para cada trajeto? Da pra fazer copa > la paz e Uyuni no mesmo dia? Vale apena conhecer puna alem de copacabana? ou é a mesma coisa? Quantos dias dedicaria para cada uma dessas cidades? Desculpem pelas duvidas mas ainda estou no começo da minha pesquisa pra essa trip… : ) Cusco - Copacabana: aprox. 7h, recomendo pegar o bus noturno Copacabana - La Paz: tem vans fazendo o trajeto a todo instante; aprox. 4h La Paz - Uyuni: viagem infernal, mas recomendo fazê-la à noite; aprox. 9h Ou seja, saindo de Cusco à noite, vc poderia chegar em Uyuni dois dias depois pela manhã, o que daria algo como 30h de viagem. Acho insanidade total fazer isso, e não parar nem em Copacabana nem em La Paz é quase um crime. Recomendo 2 dias para Copacabana (eu fiquei 1 e meio e foi tranquilo) e 3 para La Paz (fiquei 4 e achei um bom tempo). Puno é uma cidade bem mais feia que Copacabana, além de ser bem maior. Acho uma parada desnecessária. Por fim, o jeito mais rápido que vc pode fazer para ir de Copacabana a Uyuni é pegar a van no começo da tarde em Copa, de lá ir para La Paz (chegando final da tarde), e em La Paz pegar o ônibus noturno que vai para Uyuni. Vc sairia de Copa umas 13h e chegaria em Uyuni umas 7h do dia seguinte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores João Rosenthal Postado Fevereiro 19, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2014 Na verdade os tours pelo Salar de Uyuni duram 3D/2N ou 2D/1N, acho que não existe de 4 dias. Sobre o trecho por Arica, não posso falar porque nunca fiz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mnavio Postado Março 6, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 6, 2014 Acho que é a primeira vez que leio essa tentativa de viagem directa... não acho que haja necessidade. Uma dúvida: eu pretendo fazer cusco la paz, ficar lá uns dias e depois seguir para o salar. Li muitos relatos sobre a questão da inexistência de onibus directos e que isso é furada e mentira. Ou seja, em cusco devo optar por comprar bus so para puno e quando chegar a puno é que devo arranjar outro até la paz? isso é tranquilo durante a noite. estava a pensar sair de cusco as 22h, vi varios bus que fazem isso. obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.