Membros maxmoura Postado Fevereiro 13, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2014 Olá galera... Eu e três amigos estamos planejando um mochilão para Bolívia e Peru em junho de 2014. Só temos 20 dias e queremos ir em vários lugares. Gostaríamos da opinião de vocês quanto à rota, previamente, estabelecida. 1º dia 18/06 Quarta: Saída de Belo Horizonte p/ São Paulo - 07:15 - 08:15 São Paulo - Santa Cruz de La Sierra - 11:10 - 13:15 Santa Cruz - Sucre 16:00 - 16:30 Sucre - Potosi 17:00 - 20:00 Potosi - Uyuni 20:30 - 23:00 Dormir em Uyuni. (Sabemos que é muito corrido mas...) 2º dia 19/06 Quinta: Fechar passeio de três dias para o Salar. Comprar passagem para Oruro de trem. Salar 3º dia 20/06 Sexta: Salar 4º dia 21/06 Sábado: Salar Volta p/ Uyuni Trem p/ Oruro 5ºdia 22/06 Domingo: O trem chega em Oruro bem cedo. Há relatos que Oruro não tem nada. Ônibus para Cochabamba Passeio em Cochabamba Dormir em Cochabamba 6º dia 23/06 Segunda: Ônibus p/ La Paz La Paz 7º dia 24/06 Terça: La Paz 8º dia 25/06 Quarta: Ônibus p/ Copacabana Dormir na Isla del Sol 9º dia 26/06 Quinta: Ônibus p/ Puno Passeio em uma ilha. (não sabemos qual ainda) ônibus p/ Arequipa 10ºdia 27/06 Sexta: Chegar em Arequipa no começo do dia Arequipa 11ºdia 28/06 Sábado: Arequipa 12º dia 29/06 Domingo: Arequipa Tentar um ônibus p/ Cuzco a noite 13º dia 30/06 Segunda: Chegar em Cuzco pela manhã Fechar pacote para Machu Picchu p/ o dia seguinte Tour pela cidade Dormir em Cuzco 14º dia 01/07 Terça: Cuzco – Vale Sagrado / Aguas Calientes (trem) 15º dia 02/07 Quarta: Aguas Calientes – Machu Pichu 16º dia 03/07 Quinta: Aguas Calientes – Cuzco (trem) Dormir em Cuzco 17º dia 04/07 Sexta: Ônibus pela manhã para La Paz Dormir em La Paz 18º dia 05/07 Sábado: La Paz 19º dia 06/07 Domingo: La Paz 20º dia 07/07 Segunda: Voo p/ Santa Cruz de La Sierra 08:00 - 09:40 Santa Cruz de La Sierra - São Paulo - 13:00 - 17:45 São Paulo - Belo Horizonte - 20:00 - 21:10 Ufa!!! Queríamos mais dias, mas não tem como. O primeiro dia não podemos atrasar, precisamos chegar em Uyuni. Se não conseguirmos o passeio para o dia seguinte vamos atrasar muito nossa viagem e deixaremos de pegar o trem de sai sábado de Uyuni p/ Oruro. Os últimos dias em La Paz são dias que podemos atrasar... Enfim é isso... O que acham? Obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ale Frances Postado Fevereiro 13, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2014 Ola, saiu de São Paulo dia 19 rumo a Machu Picchu. Chego em Santa Cruz durmo e pego ônibus dia seguinte ruma a La Paz. La Paz dia 21/06/2014 Vou ficar lá uns 3 dias para se aclimatar e procurar dois passeios que vou tentar fazer, descer de bike La Paz até Coroico e se der subir até Huayna Potosí ( 6083 m ) depois de 3 dias em La paz parto rumo a Cusco. Vou fazer a trilha Salkantay mas ainda não sei o dia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros maxmoura Postado Fevereiro 14, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2014 Ale Frances Cara, estaremos em La Paz na mesma época... Vamos encontrar lá.. Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ale Frances Postado Fevereiro 15, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2014 Vamos sim, só que meus planos são ir o mais direto possível pois quero passar uns 3 dias em Cuzco e após fazer a trilha Salkantay, e vou parar e todos os lugares possiveis na volta pois terei que voltar até santa cruz novamente. Voces sabem se é possivel comprar a passagem de onibus de Santa Cruz até La Paz pela internet? Vou ficar no Hostel WildRover em La paz, e talvez em Cuzcu me falaram muito bem deste lugar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros maxmoura Postado Fevereiro 18, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2014 Cara, há relatos aqui que tem ônibus de Santa Cruz pra La Paz sim. Já li que tem mais de uma companhia que faz esse trajeto. Ao meu ver o problema é que de ônibus são aproximadamente 18hs de viagem. Se você tem uma grana a mais acho que vale ir de avião. A passagem na Amaszonas está em US$ 127. Li que a passagem de ônibus é em torno de Bs 100. A diferença de grana que é muito grande né cara. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros W Braga Postado Fevereiro 18, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2014 Dica: nao deixar pra fechar o passeio do Uyuni no dia do passeio. Nao fechamos em La Paz e o carro nao preenxheu os lugares (seis). Tivemos q passar um dia e uma noite em Uyuni. A cidade nao tem nada alem de muito frio. Fiquei no Wild Rover em La Paz e Arequipa, sao bem legais mesmo. Festa quase todo dia. O ruim é o predominio do ingles no local. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros maxmoura Postado Fevereiro 20, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2014 Dica: nao deixar pra fechar o passeio do Uyuni no dia do passeio. Nao fechamos em La Paz e o carro nao preenxheu os lugares (seis). Tivemos q passar um dia e uma noite em Uyuni. A cidade nao tem nada alem de muito frio.Fiquei no Wild Rover em La Paz e Arequipa, sao bem legais mesmo. Festa quase todo dia. O ruim é o predominio do ingles no local. W Braga, A minha previsão é de chegar em Uyuni por volta das 22:00. Temos que arrumar um hostel, e comprar passagens para o Salar no outro dia. (ou comprar no outro dia pela manhã) Você acha que dá tempo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros oliveiralb Postado Fevereiro 24, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2014 Eae cara, To com a idéia de fazer exatamente esse mesmo roteiro que vc e seus amigos irão fazer, porém ainda n fechei nada ! Se estiverem afim de mais um parceiro pra Trip me add no face: www.facebook.com/oliveiralb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Paolach Postado Março 5, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 5, 2014 Olha só, também estou indo agora em junho... mas já conheço a Bolívia, estou indo pela 3ª vez. Na primeira vez que fui fiz um roteiro parecido com o seu. Reforço a dica do W Braga, não feche nenhum pacote para Uyuni em outras cidades, fechando lá vc tem um poder maior de negociação e pode pedir dica de agencia com a galera que já voltou da trip. Outra coisa legal é que quando chegar lá, sendo a noite vai enfrentar um frio da peste nesse período, muitos mochileiros dormem nas próprias agencias que fecharam o pacote, o horário de saída para o passeio é o mesmo para todas entre 10:00 e 11:00. Uma dica muito mas muito importante, nunca feche de primeira pesquise bastante. Quando fui tbem cheguei a noite e o frio era tão intenso que não conseguimos pensar direito e quando descemos do ônibus tinha tanta, mas tanta gente de agencia em cima da gente (como mosca no salgado mesmo) que pegamos a primeira agencia que apareceu, nossa sorte é que o hotel era mais ou menos tanto no preço, quanto na localidade e nas acomodações e a pegamos um motorista muito bom a companhia ainda melhor na trip. Pura sorte... para voltar fui de trem até Oruro e de lá ônibus para La Paz, acho melhor fazer assim, fica mais fácil de ir para Copacabana depois. Pena que estamos indo no inicio de junho e não vamos nos encontrar por lá, tbem sou de BH. Mas se quiser vamos trocando informações durante a viagem... abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Paolach Postado Março 5, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 5, 2014 Ola, saiu de São Paulo dia 19 rumo a Machu Picchu.Chego em Santa Cruz durmo e pego ônibus dia seguinte ruma a La Paz. La Paz dia 21/06/2014 Vou ficar lá uns 3 dias para se aclimatar e procurar dois passeios que vou tentar fazer, descer de bike La Paz até Coroico e se der subir até Huayna Potosí ( 6083 m ) depois de 3 dias em La paz parto rumo a Cusco. Vou fazer a trilha Salkantay mas ainda não sei o dia. Cara acho que deveria tentar a Trilha tradicional mesmo, quando fiz conheci uns argentinos que tinham feito a Salkantay e passaram aperto. É só uma dica mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.