Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 14, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 14, 2014 Yasmin, Berlim está mais a nordeste e é uma opção, sim, no tempo que você dispõe. Mas não tem os mercados de natal, que o Adriano descreveu. Esses você encontra em Colônia, por exemplo, que tem trens diretos até Amsterdã e vice-versa. De Colônia você chega a várias cidades pequenas e bem bonitas - Linz, Cochem, Trier, Wlterbe, Tal der Loreley, além das maiores, como Dusseldorf, Bonn, etc. Com uma opção ou outra, você estará bem. É mais questão de ver o que você acha mais legal, cidades grandes e movimentadas, cheias de museus, vida noturna e parques, ou cidades menores, mais calmas, com mais tradição, castelos, vinhos e bela arquitetura. Citar
Membros de Honra psemple Postado Fevereiro 15, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 15, 2014 Eu fui no ano passado no inverno para o norte de portugal (era fim de novembro), é uma boa opção para o inverno europeu, apesar de chover mais, mas não é muito frio. Não chega a fazer temperatura negativa, a não ser em regiões muito montanhosas. De noite fazia uns 5 graus e durante o dia uns 13 graus, bem suportável. Eu fui também para Milão e Madrid. O norte da Itália é frio para os brasileiros, fazia de noite uns 2 graus, durante o dia peguei uns 7 graus. Não chegou a nevar na época que estive lá. Madrid eu estive só de passagem para voltar para o Brasil, estava -2 na hora que cheguei, até desisti de passear, estava gelado demais para mim, eu já conhecia a cidade de outra viagem e estava cansado após um voo que vim às 6h00. Em geral, o sul europeu é mais adequado de ir no inverno com temperaturas mais suportáveis. Citar
Membros Yasmin Martins Postado Fevereiro 15, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 15, 2014 Como o Marcos falou, as duas semanas antes do Natal são espetaculares na Alemanha, até eu que não sou muito ligado neste tipo de festa achei o máximo as feirinhas de Natal (procure Weihnachtsmarkt no google e veja algumas imagens...). Quando estive na Alemanha agora em Dezembro passado, sempre tinha uma feirinha no caminho, então fui em um Weihnachtsmarkt quase toda noite. O resultado foi voltar 5 kg mais gordo, culpa do Glühwein (vinho quente), da Bratwurst, dos Maroni (castanhas torradas), e dos inúmeros doces... Agora estou suando todo dia pra queimar estes quilinhos extras Mas valeu muito a pena, suaria tudo de novo este ano caso pudesse voltar a Alemanha... Berlim exige uns 4 ou 5 dias para você ver as principais atrações, eu fiquei 4 dias em Berlim, achei de bom tamanho, não consegui ver tudo, mas consegui ver tudo o que eu tinha planejado ver e que me interessava. Coloquei Weihnachtsmarkt no google, e puts, necessito ir, muito, muito, muito interessante, parece cenario de filmes natalinos, adorei. Sem contar que vc ocmentou sobre "comer", inverno e comida Muito obrigada pela dica, Adriano, muit mesmo, com certeza entrara na lista de lugares a visitaR!!! ) Citar
Membros Yasmin Martins Postado Fevereiro 15, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 15, 2014 Yasmin, Berlim está mais a nordeste e é uma opção, sim, no tempo que você dispõe. Mas não tem os mercados de natal, que o Adriano descreveu. Esses você encontra em Colônia, por exemplo, que tem trens diretos até Amsterdã e vice-versa. De Colônia você chega a várias cidades pequenas e bem bonitas - Linz, Cochem, Trier, Wlterbe, Tal der Loreley, além das maiores, como Dusseldorf, Bonn, etc. Com uma opção ou outra, você estará bem. É mais questão de ver o que você acha mais legal, cidades grandes e movimentadas, cheias de museus, vida noturna e parques, ou cidades menores, mais calmas, com mais tradição, castelos, vinhos e bela arquitetura. Serio, as dicas de vocês estão sendo muito boas,pegarei esse fim de semana para dar uma pesquisada melhor sobre essas opções. A escolha é muito dificil, são tantas coisas, que acho que como será minha primeira viagem qualquer coisa será de imenso valor e riqueza, to com muita duvida, estou apaixonada pelas fotos de Weihnachtsmarkt , que decisão dificil. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 17, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 17, 2014 Não sabia que também tinha mercados de natal na capital, talvez não sejam tão tradicionais quanto os do interior. Ainda assim, Berlim é uma viagem mais fácil, pois você ficaria os 5 dias no mesmo lugar e também tem mais opções "indoor", se o frio apertar demais ou se simplesmente quiser alternar com outros tipos de programa. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.