Ir para conteúdo

Roteiro Abril 2014-26dias

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Essa sugestão do Adriano é uma opção para seu roteiro ficar viável.

Porém, se você parar para pensar, sair das 5T para voltar a Milão já significa uma troca. Eu não faria esse retorno. Em vez de ir para Riomaggiore, ficaria em Levanto, que é mais em conta e pertinho das 5T, bem conectada, tem boa estrutura e, principalmente, é plana. De Levanto, segundo a Bahn.de, você chega em Nice em 5h de trem, com uma conexão em Ventimiglia. Se comparada com a opção de voltar a Milão e pegar 5h de busão, você tá ganhando tempo e fazendo o mesmo número de trocas - uma. Só o preço que não sei se é viável, mas eu creio que seja, sim.

• Membros de Honra
Postado

Adriano, pode ser que ele seja operado por outra cia italiana que não seja a Trenitalia. Mas concordo que é melhor checar antes por outros meios. De todo modo, é possível que haja outras alternativas nesse trecho.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi Mochileiros, roteiro pronto...uffa...dessa vez foi mais difícil, ficou tudo para a última hora porque tive problemas no trabalho e talvez não desse pra sair de férias, mas deu tudo certo, só falta comprar 2 passagens de trem, então vamos lá...

02/04 Saída de São Paulo com destino a Amsterdam pela Air France (passagem U$ 890,00)

03/04-04/04-05/04 Amsterdam com um dia para Keukenhof e talvez Gouda. Não entraremos em museus dessa vez, já conhecemos Louvre, D´Orsay, Galleria della Academia, Ufizzi, Vaticano...acho que já está de bom tamanho né...rsrs Utilizaremos o tempo para conhecer a cidade mesmo.

06/04 Trem de Amsterdam a Bruxelas (E$ 29,00 comprado pela Thalys 2h40m duração)

06/04-07/04-08/04 Bruxelas com um dia para Bruges

09/04 Vôo de Bruxelas a Gênova pela Ryanair (E$ 50,00 com 1h30m duração)

09/04-10/04-11/04-12/04 Genova a Riomaggiore de trem (E$ 9,00 1hr duração compado pela trenitália). Ficaremos os 4 dias nas 5´Terres.

13/04 Trem de Riomaggiore a Genova (9,00 comraremos lá) e trem de Gênova a Nice (3hr duração ainda não comprada)

13/04-14/04 Nice

15/04-16/04 Marselle (trem 2h40m duração por E$ 23,00)

17/04 Carro alugado em Marselle pela rentalcars pagos E$ 112,00 para 9 dias)

17/04 Marselle/Aix en Provence/Ansois/Coucuron

18/04 Vaugines/Roussilon/Gordes/Avignon

19/04 Avignon/Lyon

19/04-20/04 Lyon

21/04 Mâcon/Chardonay

22/04 Cluny/La Rochepot

23/04 Beaune/Gevrey

24/04-25/04 Dijon-devolvendo o carro

26/04 Dijon a Paris (trem comprado pela TGV E$40,00 2hs duração)

26/04-27/04-28/04-Paris e um dia para Versalhes (já conheço Paris, fiquei 6 dias da última vez, dessa vez passaremos pois era o ponto final e pegaremos o vôo lá...e também para matar as saudades e conhecer Versalhes, pois da última vez estava nevando muito e não conseguimos ir.

28/04 vôo de volta para São Paulo.

Muito obrigada pela ajuda de vocês.

• 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...