Membros gabidominicci Postado Fevereiro 12, 2014 Membros Postado Fevereiro 12, 2014 Olá Mochileiros, estou programando minha terceira viagem pela Europa, a primeira fiz 9 dias para Portugal, a segunda 20 dias Itália e passando por Paris e agora um novo roteiro. Como vocês estão sempre me ajudando, lá vão mais algumas perguntinhas...hihihi Saindo de São Paulo(GRU) dia 02/04 pela Air France (passagens já compradas por 890,00 euros cada) Chegando em Amsterdam dia 03 de manhã 03/04-04/04-05/04-Reservados para Amsterdam e um dia bate-volta para Gouda 06/04 Amsterdam x Bruxelas de trem (2h30min. duração) 06/04-07/04-08/04 Bruxelas com um dia bate-volta Bruges 09/04 Bruxelas x Lausanne de trem(7 hs de duração) 09/04-10/04-11/04-12/04 ficando em Lausanne com bate-volta à Bern e à Montreux (1 dia para cada). 13/04 Lausanne x Nice de trem (9hs duração) 13/04-14/04 Nice 15/04 Marselle (trem 2h30m) 16/04 à 24/04 Pegaremos o carro e faremos Provance até Lyon e depois até Dijon dormindo em Coucuron, Avignon, Nogent, Lyon(2dias), Cluny, Gevrey, Dijon (2dias).Devolver o carro em Dijon e pegar o trem de 3 hs até Paris no dia 25/04. 25/04 à 28/04 Paris (matar as saudades). Por favor, me dêem a opinião de vocês em relação a Holanda Belgica e Suiça, ficou muito apertado?não gosto de viagens corridas, mas o foco é o sul da França! Tenho dúvidas em relação aos trens, de Bruxelas até Lausanne achei pela Thalys mas faz conexão em Paris e está o olho da cara, teria outra cia de trem própria da bélgica que eu poderia reservar as passagens?ou seria melhor o avião mesmo?A dúvida é a mesma em ralação ao transporte Lausanne x Nice. Por enquanto é isso...se alguém tiver alguma dúvida em relação aos países que visitei é só me perguntar, fiz o relato de Portugal mas ainda não fiz da Itália, nos dois passeios fiz cidades das rotas dos vinhos de carro. Muito obrigada! Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Fevereiro 12, 2014 Membros Postado Fevereiro 12, 2014 No meu ver, acho que está tranquilo em Holanda, Bélgica e Suíça. Acho que vale a pena visitar Mônaco, 20min de Nice. De Bruxelas para Lausanne, acho que não tem outra opção, procure por avião até Geneve. De Lausanne até Nice, o mesmo caso. Há duas opções, ir pela França ou ir pela Itália, mas ambas duram pelo menos 10h (os trens regionais franceses não são muito pontuais). Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 13, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 13, 2014 Parece legal, mas acho que a parte de Amsterdã tá um pouco corrida. Você fica com 1 dia e meio para a cidade. Eu por exemplo passarei por Amsterdã em maio e vou ficar com mais ou menos esse tempo para conhecer, mas não devo entrar em nada. Se você for a museus, fizer Heineken Experience e todas essas coisas que a maioria costuma fazer, vai sentir falta de mais tempo. Em vez de Gouda, eu optaria por um bate e volta ao Keukenhof. Experiência mais única. Dali você tá pertinho de Leiden. Lá você encontrará arquitetura parecida e também tradição em queijos. No entanto, se quiser manter Gouda, talvez dÊ para ver a cidade e o Keukenhof no mesmo dia, é bom se planejar e verificar. Citar
Membros gabidominicci Postado Fevereiro 13, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 13, 2014 Parece legal, mas acho que a parte de Amsterdã tá um pouco corrida. Você fica com 1 dia e meio para a cidade. Eu por exemplo passarei por Amsterdã em maio e vou ficar com mais ou menos esse tempo para conhecer, mas não devo entrar em nada. Se você for a museus, fizer Heineken Experience e todas essas coisas que a maioria costuma fazer, vai sentir falta de mais tempo. Em vez de Gouda, eu optaria por um bate e volta ao Keukenhof. Experiência mais única. Dali você tá pertinho de Leiden. Lá você encontrará arquitetura parecida e também tradição em queijos. No entanto, se quiser manter Gouda, talvez dÊ para ver a cidade e o Keukenhof no mesmo dia, é bom se planejar e verificar. Oi Marcos...acabei colocando Gouda pois um amigo disse que é bem bonito mas vou pesquisar sobre a que você me falou...talvez faça Keukenhof mesmo! Em Amsterdam também não quero museu não, me disseram que não vale muito à pena, já que eu já fui ao Louvre, D´Orsay e Vaticano...estou mais afim de passear pela cidade mesmo...já a Heineken quero fazer, mas me disseram que é mais legal uma outra visitação numa cervejaria artesanal de lá, você sabe me dizer qual é?Li em algum lugar aqui também mas não consigo encontrar novamente. Outra pergunta, sabe onde eu posso reservar a visita nos mosteiros que produzem cerveja artesanal na Bélgica? Muito obrigada pela ajuda! Citar
Membros gabidominicci Postado Fevereiro 13, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 13, 2014 No meu ver, acho que está tranquilo em Holanda, Bélgica e Suíça. Acho que vale a pena visitar Mônaco, 20min de Nice. De Bruxelas para Lausanne, acho que não tem outra opção, procure por avião até Geneve. De Lausanne até Nice, o mesmo caso. Há duas opções, ir pela França ou ir pela Itália, mas ambas duram pelo menos 10h (os trens regionais franceses não são muito pontuais). Pois é Davi...acho que é isso mesmo então né...não gosto de todo trabalho que tem o avião(chegar com antecedência, limite de malas, imigração, policiais, revista e tudo isso), prefiro a tranquilidade dos trens, mas acho que eu vou ganhar mais tempo né...e economizar mais também!!! A respeito de Mônaco, tinha pensado nisso, mas não é uma cidade meio fútil?sei lá...não gosto muito daquele povo metido a besta...rsrsrs Muito obrigada pela ajuda!! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 14, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 14, 2014 Gabi, Não sei te informar sobre essas cervejarias. Para o meu gosto, eu também procuraria uma artesanal. Até mesmo porque Heineken eu posso beber aqui, as outras só lá. Algumas pessoas aqui do fórum acharam Mônaco fútil e deve ser mesmo... mas vendo os GPs de fórmula 1, deve ser muito bonita. Acho que, em igualdade de opções, eu sugiro escolher a que se integrar mais facilmente ao seu roteiro. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Fevereiro 14, 2014 Membros Postado Fevereiro 14, 2014 É, Mônaco não é um 'must see' mas acho que vale a pena dar uma passadinha por ser tão perto. Citar
Membros juliad Postado Fevereiro 14, 2014 Membros Postado Fevereiro 14, 2014 também vejo o heineken experience como um tourist trap. talvez um plano B. é heineken, po. não é a fábrica da guinness, uma trapista belga ou uma cervejaria alemã. Citar
Membros gabidominicci Postado Fevereiro 15, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 15, 2014 Valeu pelas dicas pessoal!!!! Citar
Membros gabidominicci Postado Fevereiro 26, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 26, 2014 AIAIAI...to perdidinha!!! Achei caríssimo ficar na suíça (hotéis de no mínimo 120 euros a diária!!!)e acabei desistindo e resolvi ir a cinque terre que ainda não conheci, mas estou com problemas com deslocamento...vi de ir de easyjet de bruxelas a milao, trem de milao a riomaggiore, na volta trem até milão e trem de milao a nice...será que é viavel? Vôo de milão a nice já não encontrei mais e os que tem estão caríssimos... Se puderem me ajudar...ficarei 4 dias em 5Terre!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.