Membros flaviormaciel Postado Fevereiro 12, 2014 Membros Postado Fevereiro 12, 2014 Olá, pessoal. Estou usando este fórum pela 1ª vez. Achei interessantes os comentários e contribuições sobre outros roteiros também para Tailândia e resolvi colocar o nosso. Estamos indo para Tailândia no mês que vem. Chegarem em Bangkok 15/mar e partiremos de volta dia 16/abr. Elaboramos o roteiro abaixo, ainda pouco detalhado e com espaço para mudanças e improvisos. Basicamente, começamos dividindo a Tailândia em 3 regiões, pegamos os principais pontos e tentamos colocar uma ordem. Bangkok e redondezas (5 dias) - Bangkok - Ayuthaya (trem de Ayuthaya até Phitsanulok) Norte (10 dias) - Phitsanulok / Sukhothai (trem) - Chiang Mai (base para conhecer cidades próximas) - Lamphun - Lampang - Chiang Rai (avião de Chiang Mai para Krabi ou Ko Samui ou Phuket em último caso) Sul/Praias (15 dias) - Krabi - Ao Nang - Koh Phi Phi - Phang Nga Bay / James Bond Island - Ko Samui - Ko Phangan - Ko Tao (avião para Bangkok) Ainda não fizemos reservas nem mesmo garantimos passagens para os deslocamentos internos (acham importante fazer o quanto antes?). Vamos já garantir o hotel em Bangkok para do aeroporto ir direto pro hotel. Estamos justamente procurando e aceitamos dicas econômicas (não temos frescura, lembrando que temos criança e não dá pra ser tão mochileiro). Será que devemos nos preocupar em garantir algumas outras reservas de hotéis desde já? Recomendações? Como estamos com uma criança pequena, nossa flexibilidade obviamente é menor. Não conseguimos fazer muitas correrias e também precisamos de um pouco de conforto. Mas acho que dá pra perceber que somos um pouco despreocupados, já que falta só 1 mês pra viajar. Outra dúvida: Para ir a Sukhothai, será que trem é uma boa? Achamos muito legais os trens noturnos que vão até Chiang Mai, mas como Sukhothai fica no meio do caminho, tá difícil saber o melhor a fazer. No mais, acham nosso roteiro realizável? Possuem contribuições de lugares que devíamos conhecer? Lugares para ficar? Todo tipo de dica é bem vinda. Abraços! Citar
Colaboradores SimoneCristina Postado Fevereiro 17, 2014 Colaboradores Postado Fevereiro 17, 2014 Olá, tudo bom? Quando fui para o sudeste asiático inclui outros países e menos cidades, então confesso que desconheço a logística e boa parte dos lugares aonde vai. Porém, vi que questionou sobre compra antecipada. Fui com um certo medo, mas acabei comprando tudo lá e não tive problema. Só deixei definido o hotel que chegava e foi tudo bem, mas não deixei pra escolher na chegada na cidade. Eu entrava nos sites e comprava passagem/reservava hotel de 2 a 6 dias antes de colocar o pé na estrada. Não sei se já viu sobre isso, mas uma dica é a cia aérea Air Asia. É uma empresa low cost muito utilizada por lá e só voei nela. Vale ressaltar que você paga pela escolha do lugar, despachar bagagem e etc, mas ainda vale a pena. Não custa pesquisar, né? Por falar em pesquisa, conhece o site agoda.com? Reservei os hotéis por ele e curti, mas vale dizer que você paga IOF de 6,38% na compra. No mais, hotel por lá não costuma ser caro, muito pelo contrário. Para você ter uma idéia, o hotel que fiquei em Bangkok com minha amiga não saiu R$ 50 a diária para duas pessoas. É claro que são hotéis simples e sem café, mas são confortáveis e valem a pena para quem viaja com criança. Abraços Citar
Membros flaviormaciel Postado Fevereiro 18, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 18, 2014 Simono, muito obrigado pelas sugestões. Mesmo sem ser específicas de destino, elas já foram bem úteis e nos deram mais segurança. Ainda não pesquisamos vôos e vou ver a AirAsia com certeza. O Agoda já sabia da existência mas agora resolvi usá-lo de fato e realmente é EXCELENTE pra reserva de hotéis. Acho que vamos pela sua sugestão: reservar apenas Bangkok por agora e os próximos destinos via internet do hotel alguns dias antes da chegada. E azar do IOF. Não temos como escapar, infelizmente. Abraços! Citar
Colaboradores SimoneCristina Postado Fevereiro 20, 2014 Colaboradores Postado Fevereiro 20, 2014 Nem fala! Agora está ainda pior, né? É perigoso viajar com todo o dinheiro da viagem e qualquer forma alternativa terá o mesmo IOF. Fazer o que, né? Só reforçando, o site agoda tem ótimas promoções e o hotel que ficamos em bangkok tinha até piscina, embora não tenha conhecido, rs. Ele também tem um sistema de pontuação que te dá desconto nas próximas reservas, mas vale a pena pra quem viaja muito. No meu caso, venceram antes de eu conseguir juntar muito, rs. Abraços e boa viagem! Citar
Membros cintiacrj Postado Junho 21, 2014 Membros Postado Junho 21, 2014 Olá Flavio, Li seu post e fiquei curiosa para saber como foi sua viagem a Tailandia! Eu tenho um filho de 2 anos 5 meses e estou querendo ir a Tailandia em setembro |(eu, meu filho e meu marido). Seria te pedir muito para fazer um relato da viagem, descrevendo o que vale a pena, perrengues, dicas.... Aguardo ansiosa sua resposta. Citar
Membros debora.neuenschwander Postado Junho 10, 2016 Membros Postado Junho 10, 2016 Oi Flavio! Tudo bem? Vi que você viajou para a Tailandia com uma criança de três anos. Você achou que valeu apena? Tem muita coisa para os pequenos? O que vc indicaria? Estou planejando uma viagem para dez deste ano e tenho duas crianças pequenas! Uma de 4 ano e um de 2. Vc acha que eles irão aproveitar? Obrigada Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.