Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Somos 2 casais com intenção de ir a Ushuaia de carro, Kia Soul. Pensamos nesse trajeto Curitiba, Passo Fundo, Uruguaiana, Rosario, General Pico(ou seja a rota do Gloogle maps). O dinheiro não é muito e a intenção é mesmo visitar Usuhaia. Pretendemos voltar pelo Uruguai. Pensamos em ficar uns 3 dias em Usuhaia, no mais só na estrada, parando pra comer e dormir. Alguém já fez esse trajeto? ?Alguma idéia do gasto por pessoa??

Quais passeios em Ushuaia quem já foi recomenda ???

Pelo que ouvi falar são basicamente os seguintes 6:

1 - Centro da cidade (visitando os museus da prisão e do fim do mundo)

2 - Passeio de barco pelo canal Beagle, e passando pela isla de los lobos, pinguineira, etc...

3 - subida ao glaciar martial

4 - lagos escondidos e fagnano

5 - parque nacional terra do fogo com o trem

6 - laguna esmeralda

Eu vou ficar 4 dias em Ushuaia e gostaria de saber o que seria melhor escolher, já que penso que não vai dar tempo de fazer TODOS esses passeios. O que recomendam ????

Obrigado e até mais!!

• Membros
Postado
Somos 2 casais com intenção de ir a Ushuaia de carro, Kia Soul. Pensamos nesse trajeto Curitiba, Passo Fundo, Uruguaiana, Rosario, General Pico(ou seja a rota do Gloogle maps). O dinheiro não é muito e a intenção é mesmo visitar Usuhaia. Pretendemos voltar pelo Uruguai. Pensamos em ficar uns 3 dias em Usuhaia, no mais só na estrada, parando pra comer e dormir. Alguém já fez esse trajeto? ?Alguma idéia do gasto por pessoa??

Quais passeios em Ushuaia quem já foi recomenda ???

Pelo que ouvi falar são basicamente os seguintes 6:

1 - Centro da cidade (visitando os museus da prisão e do fim do mundo)

2 - Passeio de barco pelo canal Beagle, e passando pela isla de los lobos, pinguineira, etc...

3 - subida ao glaciar martial

4 - lagos escondidos e fagnano

5 - parque nacional terra do fogo com o trem

6 - laguna esmeralda

Eu vou ficar 4 dias em Ushuaia e gostaria de saber o que seria melhor escolher, já que penso que não vai dar tempo de fazer TODOS esses passeios. O que recomendam ????

Obrigado e até mais!!

vamos lá!!!!

passeios:

1. museu do presidio legal! umas 2 horas e pronto! museu do fim do mundo, eu não fui e é uma casinha pequena, nem sei se vale, tem muita gente que nem visita! eu não gastaria o dinheiro! o do presidio ja é legal! a cidade é pequena, praticamente uma rua! é legal para ir no almoço e no jantar!!! eu adoro andar naquela rua! da pra fazer no mesmo dia, cidade + museu + navegação!

2. o passeio vc tem um longo de 6 horas e um curto de tres horas! e duas saidas por dia! manha e tarde! tudo depende do tempo! eu adoro navegar! mas para quem acha que 6 horas no barco é muito o de tres é super legal, vai no farol, para perto dos pinguins e leões marinhos, cormoranes etc...

3. a subida na montanha é tranquila, eu adoro ir la em cima...o taxi te deixa lá em 15 minutos de subidonas! a vista é linda!! lá em cima da para caminhar e fazr um pic nic! leve lanchinho! lá venta muito, se o tempo fechar tem chuvinha e neve! patagonia né! vc pode subir no cerro andando, pelo caminho de terra ao lado do teleferico, ou nas cadeirinhas, ida e volta! eu ja fiz das duas formas! e amei as duas! tudo vai de qto vcs tem pra grastar! se estiver sem grana, é só caminhar até lá em cima! super tranquilo!!! e descer é facinho né!!! da pra fazer esse passeio junto com algum outro ex: navegação + cerro martial. mas fica a sua escolha!

4. lago escondido e fagnano! super!!! eu adorei! mas fiz um 4x4 incrivel, com lanche e almoço por uns 350 pesos em uma landrover mega maneira!!! se quiserem eu indico super! esse é um passeio do dia todo! sai de manha e volta pela tarde! fiz pela rayen aventura, o wagner é uma comédia! mas da pra ir de carro tmb e economiza! mas qdo vcs tiverem chegando em ushuaia vcs ja terão passado pelo lago escondido e pelo paso garibaldi! já da pra parar na ida!!!! e assim esse passeio ja se faz antes de chegar na cidade! (DIA TODO)

5. eu não faria o trem! super rapido , uma voltinha curtinha e super caro! mas o parque nacional é imperdivel!!!!! a senda costeira é linda e da umas 5 horas de caminhada tranquila! leve lanche! mas como vcs estão de carro podem ir até a bahia lapataia que é o fim da ruta 3. super bonito tmb... e vcs vao de carro até o final e la fazem um pic nic, e depois voltam e podem ver as castoreiras e o estrago que essas "praguinhas" fazem!!! na entrada eles te dão um mapinha e vcs podem andar la dentro de carro a vontade! lembre-se que pagam para entrar no parque! acho que uns 50 pesos cada! e lá no parque tem umas duas casas de lanche! e uma quase do lado da outra! então se forem ao fim da ruta 3, e caminhar por la levem lanchinho! (DIA INTEIRO)

6. laguna esmeralda eu não fui!!!! mas dizem que é um sonho!!!! tem que ir de carro e de um certo ponto caminhar algumas horas!!!! pelas fotos que vi por lá é incrivel!!! e as trilhas são sempre lindas! vc passa por boques, charcos e muito mais!! (DIA TODO)

De qquer forma vcs vão amar!!!

abraços

kátia

• Colaboradores
Postado

Katiasantos, Oi! :D

Gostaria da sua opinião, sobre a minha programação para ushuaia.

Dia 31/10

Desembarco as 12:30, faço checkin no hotel, resto do dia para conhecer a cidade, procurar loja de roupa para comprar alguns acessórios, museo do fin do mundo.

Dia 01/11

Parque Nacional Tierra del fuego, (Trem do fim do mundo + trilhas do parque) dia todo. A noite curtir a cidade.

Dia 02/11

Navegação pela manhã no canal beagle, cerro luiz martial (daria pra conhecer mais alguma coisa neste dia? :?: )

Dia 03/11 Embarco para El Calafate.

• Membros
Postado

olá!!! ajudo sim!!! é um prazer!! amo Ushuaia e sempre que posso vou pra lá!!!

dia 31/10 - chegar ok, hotel ok, e passeio pela cidade! é pequena! ande na rua principal, depois desça e caminhe um pouco na "beira mar" é bem bacana!!! ah! se quiser uma dica de umas empanadas super procure na Av magallanes nº 967, a pizza dieguito!!!! http://www.pizzeriadieguito.com.ar/ empanadas de todos os sabores, vc pode comprar e levar pro hotel, comer na rua ou la mesmo!!!! sou apaixonada pelas empanadas dessa pequenina lojinha!!! amooooooooo!!!!!

visite o museu do presidio! é muuuuuuito mais legal!!!!!

01/11 va no paqre sim!!! mas não faça o trem, é muito chatinho!!!! caro, rapido e nada de mais!!! va sim fazer uma trilha bacana!!! eu fiz quase todas!!! são autoguiadas, vc caminha sozinho e bem tranquilo e a paisagem é um absurdooooo!!!!! eu fiz a senda costeira linda!!!! 5 horas!!! leve lanche! eu fiz a senda Hito, no meio do bosque! super! e fiz a bahia lapataia! bem legal! mas a minha preferida foi a costeira!!! uma vista, um silencio!!! amei!!! leve água, lanche, chocolate e aproveite!!! A noite saia pra jantar! a cidade é bem simples viu! nada de luxo! mas tudo caseiro e familia!!! adoro!!

02/11 - acho que a navegação de manha é as 9:00 hs... e volta 12:00, vc pode almoçar, e pegar um taxi e ir no martial! fica por lá umas 2 horas, tomaum chocolate quente lá na lanchonete e pode voltar!!! mas acho que não tem nada que vc consiga fazer! ah! da pra ir no museu do fim do mundo! ou simplesmente, sentar na beira mar e ficar admirando as gigantescas montanhas da isla navarino no chile!!! eu faria isso!!! a noite jante de novo, curta a cidade até tarde e vai morrer de vontade de voltar de novo!!! ; ) ::love::

03/11 curta calafate, 2 dias no máximo!!!! o perito moreno é super!!!! faça o ice trekking mesmo sendo curto e rapido e caro, mas vale!!!!

Abração!!!! qquer coisa pergunte!!!

• Colaboradores
Postado

katiasantos,

Antes de ir para Ushuaia eu já estou apaixonado pela cidade :D , obrigado pelos comentários, vou fazer o que você recomendou, ehehe.

Pode ter certeza que irei experimentar essas empanadas, só pelo site já fiquei com água na boca..rs

Os passeios de Calafate estão programados, ficarei 4 dias na cidade, vou fazer: Big Ice, Navegação por todos os glaciares, Full day a torres del Paine, depois sigo para el chaltén.

estou ansioso pra caramba, doido pra ir logo..eheheh

Uma pergunta, sabe me dizer onde encontro vinhos baratos em ushuaia?

Obrigado pelas dicas :D

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...