Colaboradores Debora e Luiz Postado Setembro 27, 2012 Colaboradores Postado Setembro 27, 2012 A Diana e o Fabiano já estiveram acampando por lá mas o camping só funciona no verão: http://www.nossoguiadecampings.blogspot.com.br/search/label/ARGENTINA%20-%20Camping%20no%20Ushuaia Citar
Colaboradores thiago gentil Postado Setembro 28, 2012 Colaboradores Postado Setembro 28, 2012 Alguém saca algum site confiável para saber a temperatura de ushuaia? Ja pesquisei em alguns sites, mas a disparidade é grande, e nunca é a temperatura do momento. Citar
Membros de Honra Pedrada Postado Setembro 29, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 29, 2012 o que eu mais confio e sempre uso é o serviço nacional de metereologia da argentina: http://www.smn.gov.ar/ Citar
Colaboradores thiago gentil Postado Setembro 29, 2012 Colaboradores Postado Setembro 29, 2012 o que eu mais confio e sempre uso é o serviço nacional de metereologia da argentina: http://www.smn.gov.ar/ Valeu pedrada!! Citar
Membros sueliaze Postado Setembro 29, 2012 Membros Postado Setembro 29, 2012 Somos 2 casais com intenção de ir a Ushuaia de carro, Kia Soul. Pensamos nesse trajeto Curitiba, Passo Fundo, Uruguaiana, Rosario, General Pico(ou seja a rota do Gloogle maps). O dinheiro não é muito e a intenção é mesmo visitar Usuhaia. Pretendemos voltar pelo Uruguai. Pensamos em ficar uns 3 dias em Usuhaia, no mais só na estrada, parando pra comer e dormir. Alguém já fez esse trajeto? ?Alguma idéia do gasto por pessoa?? Quais passeios em Ushuaia quem já foi recomenda ??? Pelo que ouvi falar são basicamente os seguintes 6: 1 - Centro da cidade (visitando os museus da prisão e do fim do mundo) 2 - Passeio de barco pelo canal Beagle, e passando pela isla de los lobos, pinguineira, etc... 3 - subida ao glaciar martial 4 - lagos escondidos e fagnano 5 - parque nacional terra do fogo com o trem 6 - laguna esmeralda Eu vou ficar 4 dias em Ushuaia e gostaria de saber o que seria melhor escolher, já que penso que não vai dar tempo de fazer TODOS esses passeios. O que recomendam ???? Obrigado e até mais!! Citar
Membros katiasantos Postado Outubro 2, 2012 Membros Postado Outubro 2, 2012 Somos 2 casais com intenção de ir a Ushuaia de carro, Kia Soul. Pensamos nesse trajeto Curitiba, Passo Fundo, Uruguaiana, Rosario, General Pico(ou seja a rota do Gloogle maps). O dinheiro não é muito e a intenção é mesmo visitar Usuhaia. Pretendemos voltar pelo Uruguai. Pensamos em ficar uns 3 dias em Usuhaia, no mais só na estrada, parando pra comer e dormir. Alguém já fez esse trajeto? ?Alguma idéia do gasto por pessoa?? Quais passeios em Ushuaia quem já foi recomenda ??? Pelo que ouvi falar são basicamente os seguintes 6: 1 - Centro da cidade (visitando os museus da prisão e do fim do mundo) 2 - Passeio de barco pelo canal Beagle, e passando pela isla de los lobos, pinguineira, etc... 3 - subida ao glaciar martial 4 - lagos escondidos e fagnano 5 - parque nacional terra do fogo com o trem 6 - laguna esmeralda Eu vou ficar 4 dias em Ushuaia e gostaria de saber o que seria melhor escolher, já que penso que não vai dar tempo de fazer TODOS esses passeios. O que recomendam ???? Obrigado e até mais!! vamos lá!!!! passeios: 1. museu do presidio legal! umas 2 horas e pronto! museu do fim do mundo, eu não fui e é uma casinha pequena, nem sei se vale, tem muita gente que nem visita! eu não gastaria o dinheiro! o do presidio ja é legal! a cidade é pequena, praticamente uma rua! é legal para ir no almoço e no jantar!!! eu adoro andar naquela rua! da pra fazer no mesmo dia, cidade + museu + navegação! 2. o passeio vc tem um longo de 6 horas e um curto de tres horas! e duas saidas por dia! manha e tarde! tudo depende do tempo! eu adoro navegar! mas para quem acha que 6 horas no barco é muito o de tres é super legal, vai no farol, para perto dos pinguins e leões marinhos, cormoranes etc... 3. a subida na montanha é tranquila, eu adoro ir la em cima...o taxi te deixa lá em 15 minutos de subidonas! a vista é linda!! lá em cima da para caminhar e fazr um pic nic! leve lanchinho! lá venta muito, se o tempo fechar tem chuvinha e neve! patagonia né! vc pode subir no cerro andando, pelo caminho de terra ao lado do teleferico, ou nas cadeirinhas, ida e volta! eu ja fiz das duas formas! e amei as duas! tudo vai de qto vcs tem pra grastar! se estiver sem grana, é só caminhar até lá em cima! super tranquilo!!! e descer é facinho né!!! da pra fazer esse passeio junto com algum outro ex: navegação + cerro martial. mas fica a sua escolha! 4. lago escondido e fagnano! super!!! eu adorei! mas fiz um 4x4 incrivel, com lanche e almoço por uns 350 pesos em uma landrover mega maneira!!! se quiserem eu indico super! esse é um passeio do dia todo! sai de manha e volta pela tarde! fiz pela rayen aventura, o wagner é uma comédia! mas da pra ir de carro tmb e economiza! mas qdo vcs tiverem chegando em ushuaia vcs ja terão passado pelo lago escondido e pelo paso garibaldi! já da pra parar na ida!!!! e assim esse passeio ja se faz antes de chegar na cidade! (DIA TODO) 5. eu não faria o trem! super rapido , uma voltinha curtinha e super caro! mas o parque nacional é imperdivel!!!!! a senda costeira é linda e da umas 5 horas de caminhada tranquila! leve lanche! mas como vcs estão de carro podem ir até a bahia lapataia que é o fim da ruta 3. super bonito tmb... e vcs vao de carro até o final e la fazem um pic nic, e depois voltam e podem ver as castoreiras e o estrago que essas "praguinhas" fazem!!! na entrada eles te dão um mapinha e vcs podem andar la dentro de carro a vontade! lembre-se que pagam para entrar no parque! acho que uns 50 pesos cada! e lá no parque tem umas duas casas de lanche! e uma quase do lado da outra! então se forem ao fim da ruta 3, e caminhar por la levem lanchinho! (DIA INTEIRO) 6. laguna esmeralda eu não fui!!!! mas dizem que é um sonho!!!! tem que ir de carro e de um certo ponto caminhar algumas horas!!!! pelas fotos que vi por lá é incrivel!!! e as trilhas são sempre lindas! vc passa por boques, charcos e muito mais!! (DIA TODO) De qquer forma vcs vão amar!!! abraços kátia Citar
Colaboradores thiago gentil Postado Outubro 3, 2012 Colaboradores Postado Outubro 3, 2012 Katiasantos, Oi! Gostaria da sua opinião, sobre a minha programação para ushuaia. Dia 31/10 Desembarco as 12:30, faço checkin no hotel, resto do dia para conhecer a cidade, procurar loja de roupa para comprar alguns acessórios, museo do fin do mundo. Dia 01/11 Parque Nacional Tierra del fuego, (Trem do fim do mundo + trilhas do parque) dia todo. A noite curtir a cidade. Dia 02/11 Navegação pela manhã no canal beagle, cerro luiz martial (daria pra conhecer mais alguma coisa neste dia? ) Dia 03/11 Embarco para El Calafate. Citar
Membros katiasantos Postado Outubro 4, 2012 Membros Postado Outubro 4, 2012 olá!!! ajudo sim!!! é um prazer!! amo Ushuaia e sempre que posso vou pra lá!!! dia 31/10 - chegar ok, hotel ok, e passeio pela cidade! é pequena! ande na rua principal, depois desça e caminhe um pouco na "beira mar" é bem bacana!!! ah! se quiser uma dica de umas empanadas super procure na Av magallanes nº 967, a pizza dieguito!!!! http://www.pizzeriadieguito.com.ar/ empanadas de todos os sabores, vc pode comprar e levar pro hotel, comer na rua ou la mesmo!!!! sou apaixonada pelas empanadas dessa pequenina lojinha!!! amooooooooo!!!!! visite o museu do presidio! é muuuuuuito mais legal!!!!! 01/11 va no paqre sim!!! mas não faça o trem, é muito chatinho!!!! caro, rapido e nada de mais!!! va sim fazer uma trilha bacana!!! eu fiz quase todas!!! são autoguiadas, vc caminha sozinho e bem tranquilo e a paisagem é um absurdooooo!!!!! eu fiz a senda costeira linda!!!! 5 horas!!! leve lanche! eu fiz a senda Hito, no meio do bosque! super! e fiz a bahia lapataia! bem legal! mas a minha preferida foi a costeira!!! uma vista, um silencio!!! amei!!! leve água, lanche, chocolate e aproveite!!! A noite saia pra jantar! a cidade é bem simples viu! nada de luxo! mas tudo caseiro e familia!!! adoro!! 02/11 - acho que a navegação de manha é as 9:00 hs... e volta 12:00, vc pode almoçar, e pegar um taxi e ir no martial! fica por lá umas 2 horas, tomaum chocolate quente lá na lanchonete e pode voltar!!! mas acho que não tem nada que vc consiga fazer! ah! da pra ir no museu do fim do mundo! ou simplesmente, sentar na beira mar e ficar admirando as gigantescas montanhas da isla navarino no chile!!! eu faria isso!!! a noite jante de novo, curta a cidade até tarde e vai morrer de vontade de voltar de novo!!! ; ) 03/11 curta calafate, 2 dias no máximo!!!! o perito moreno é super!!!! faça o ice trekking mesmo sendo curto e rapido e caro, mas vale!!!! Abração!!!! qquer coisa pergunte!!! Citar
Membros fabio.nunes Postado Outubro 4, 2012 Membros Postado Outubro 4, 2012 Voce conhece o fim do mundo? Tierra del Fuego? Assista em HD, com som no máximo, um video sobre esta viagem: Tierra del Fuego - Ushuaia - Canal Beagle - Citar
Colaboradores thiago gentil Postado Outubro 5, 2012 Colaboradores Postado Outubro 5, 2012 katiasantos, Antes de ir para Ushuaia eu já estou apaixonado pela cidade , obrigado pelos comentários, vou fazer o que você recomendou, ehehe. Pode ter certeza que irei experimentar essas empanadas, só pelo site já fiquei com água na boca..rs Os passeios de Calafate estão programados, ficarei 4 dias na cidade, vou fazer: Big Ice, Navegação por todos os glaciares, Full day a torres del Paine, depois sigo para el chaltén. estou ansioso pra caramba, doido pra ir logo..eheheh Uma pergunta, sabe me dizer onde encontro vinhos baratos em ushuaia? Obrigado pelas dicas Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.