Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Fala Galera! Estou indo pra ushuaia em setembro e pretendo ir para el chalten. Por enquanto só tenho bota e mochila. É melhor comprar o resto das vestimentas no Brasil ou deixar pra comprar em Ushuaia mesmo? podem me sugerir algum lugar pra comprar?

Obrigado pessoal!

GENTE PRA QUEM MORA EM SP OU EM ALGUMA CIDADE QUE TEM A DECATHLON ESSE É O CAMINHO! OK QUE USHUAIA O PREÇO É LEGAL, MAS A DECATHLON TEM PRECINHO CAMARADA!

FAZEM QUATRO ANOS QUE VIAJO PELA PATAGONIA E MINHAS ROUPAS DE INVERNO SÃO DE LÁ! SÓ TENHO UMA CALÇA DA CASA DE PEDRA QUE É DA TRILHAS E RUMOS!

MAS A BOTA QUECHUA, JAQUELA WEDZE (ACHO QUE É ASSIM QUE ESCREVE) GORRO E CACHECOL (DA MINHA MÃE) hahahahahah e peguei - 8º em bariloche e - 6 em Ushuaia!

• Membros de Honra
Postado

Concordo com a katia, para comprar a segunda pele é o local mais barato que tem, mas eu estou chegando de Bariloche, levei uma botina forrada comprada na Decatlhon da Bull Terrier super cara e so usei uma vez, o resto usei um sapatenis de couro sem problema nenhum e quando fui a Chalten o ano passado fui de tenis usando duas meias sem problema nenhum o maior problema é ter alem de agasalho por baixo uma blusa corta vento e proteção de água no caso eu usei um storm da trilha e rumos que é ótimo, calça acho que uma corta vento resolve tipo esta de uso de bicicleta, para uar como proteção, salvo quem vai se rolar na neve ou coisa pareecida, usasndo uma segunda pele superior e inferior e protegendo opeito com mais alguma coisa e uma blusa, mais luva e gorro nada a mais é necessaário.

Agora nesta região venta muito o que da uma sensação de frio em dobro. Uma segunda pele fica em torno de R$ 60,00 na Decatlhon.

• Membros
Postado

eu usei minha bota impermeavel todos os dias da minha viagem, e isso ja fazem 4 anos de caminhadas! é uma quechua impermeavel, e no meu caso que detesto ficar com frio, mas amo lugares frios é o ideal! pé frio e dedo duro ninguém merece!!! e o que falar de meia molhada??? afeeeeee!!!! o meu noivo tem uma de couro da timberland que acaba dando dores nos dedos, porque o couro fica frio! mas eu estou sempre equipada mesmo! bota impermeavel, calça impermeavel e minha jaqueta corta vento uma simples e uma super grossa para os dias de mais neve! mas em 2009 quando fui a primeira vez para ushuaia, calafate e el chalten, usei um casaquinho bem chulé, que era na verdade uma capa de chuva com um formato de casaquinho! hahahahh e com fleece por baixo e segunda pela por baixo do fleece! resolveu! o que importa é não molhar e proteger do tempo maluco da patagonia! sol, chuva, neve, sol, calor e frio no mesmo dia!!! : ::Cold::::love::::love::::love::

• Membros de Honra
Postado

Decatlhon tem preço legal mas não tem variedade.

Uma blusa Térmica (segunda pele) da Quéchua esta R$ 50. Em Bariloche a um par de semanas atrais vi Blusas Térmicas da Next ou outras de marcas similares por $ 120 a $ 140, que na cotação oficial daria entre R$ 54 a R$ 64 (então parecido). As de Columbia ou North Face saem a partir de $180.

A verdade que não existem grandes diferenças, mas eu prefiro poder ter escolha.

Em tudo caso, depende do que se vai fazer nas saídas outdoor e a época do ano, da para ir como fala Mauro ou Kátia, só que o melhor para quem sempre vai estar percorrendo estas zonas e se preparar para ficar cômodo, então, nada melhor que aplicar a tecnologia atual: roupas leves e “respiráveis” (esta ultimo e ótimo). E como diz Katia, uma parte fundamental são os pés: pé frio, corpo frio.

Abraço!

• Membros
Postado

cara!!!! eu achei os preços de bariloche abusivos!!!! Bariloche, San Martin, El calafate!!!! todos caros! mais facil comprar no shopping morumbi!!!! mas deve ser a época! tem uma loja legal na patagonia, a MONTAGNE! roupas boas e preços nem tão caros, meu noivo, comprou uma jaqueta de tecido moderno, shark, impermeavel e quente! vale dar uma olhada, tem em ushuaia, bariloche , buenos aires, tucuman e etc... mas as lojas Timberland, Skandinavian, Columbia, Northface! afe!! um roubo! mas a Decathlon me ajudou sempre, tres anos de patagonia e sempre funcionou! calça, segunda pele, soft, impermeavel, mochila, e etc!

eu aconselho! ah! e tem a ponta de estoque da casa de pedra ali em perdizes, ou pompéia, nunca sei o bairro! lá no ginasio deles, lá sim tem ofertas super! tem que dar sorte claro, mas tenho amigos que compraram jaquetas e botas incriveis por precinho de batata!!!! vale visitar!

beijocas e linda semana!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Meu amigo 009, não tem erro. Esse albergue Cruz del Sur é muito bom e você vai ser atendido pelo dono, Luca. O cara já viajou o mundo, é de boa conversa e ainda pode conseguir desconto no passeio pelo canal.

Vá com fé, pode confiar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...