Ir para conteúdo

Ushuaia

bbkid

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, estou indo para ushuaia em dezembro e depois vou fazer torres del paine, por 5 dias em camping.

Antes de ushuaia, vou fazer 11 dias no Uruguai e 1 dia em Buenos Aires.

A dúvida que estou é se tenho como comprar barracas de boa qualidade e bom preço em Ushuaia, ou é melhor comprar aqui no Brasil.

Isso porque vou fazer o Uruguai e Buenos Aires, antes de descer para lá.. e carregar a tranqueira de camping antes de torres vai me atrapalhar bastante.

Se alguém já tiver feito isso por lá ou souber, agradeço. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • Membros

Oii Thiago.

Como será sua viagem? Hotel ou hostel? Família, namorada, amigos, sozinho? Na minha opinião, dependendo do estilo de viagem compensa ou não levar mochilão. Quando eu fico em hostel, por exemplo, ou quando vou caminhar muito em terrenos irregulares, prefiro mochila. Já quando viajo mais estilo família e vou do aeroporto direto para o hotel prefiro mala de rodinhas.

Quanto às roupas, acredito que existam diversos tópicos aqui no site Mochileiros em que já tem tudo explicado sobre como se vestir para o frio. Procure que vc acha fácil e tem todo o tipo de dica. Um exemplo é esse aqui: tutorial-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-t32962.html

Já te adiantando, procure se vestir em camadas: 1ª segunda pele, 2ª fleece/polar e 3ª anorak (impermeável). Se você ta com o orçamento reduzido, procure essas roupas na Decathlon. Se tem uma verba maior, vá em qualquer loja de montanhismo/aventura na sua cidade. Não esqueça de luvas, cachecol e gorro.

Uma peça que eu amo para o frio é a jaqueta de plumas de ganso. Eu tenho uma da North Face que paguei uma fortuna mas uso MUITO. Ela é super compacta e leve e esquenta MUITO.

Espero ter ajudado!

Boa viagem!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Estive em Ushuaia em meados do último mês de outubro e nevou mais de uma vêz durante os três dias que passei lá. Leve em consideração que se você for em junho vai pegar dias bem curtos, se não me engano neste período amanhece por volta das nove da manhã e anoitece por volta das 17 horas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...