Ir para conteúdo

Ushuaia

bbkid

Posts Recomendados

• Membros

Bom dia mochileiros.

Finalmente vou realizar meu sonho de visitar Ushuaia (17/08 à 22/08), El Calafate (22/08 à 26/08) e Buenos Aires (26/08 à 30/08).

Gostaria muito que vc pudessem me ajudar a montar algum roteiro e claro me dar algumas dicas de passeios....cambios....

Em ushuaia espero conseguir esquiar 2 dias em Cerro Castor, caso consiga isso, terei 3 dias livres....QUAIS PASSEIOS VCS INDICAM?

Em El Calafate, dos 4 dias livres, 1 quero fazer o mini-trekkig (se o tempo permitir), 1 ir para o Calafate Montain Park (vale a pena)...logo sobram 2 dias....O QUE ME ACONSELHAM?

Já em Buenos Aires, vou deixar para me programar mais pra frente, pois vou depender de qto vou gastar nos outros lugares rsrsrs.

Em relação a aluguel de roupa para Ski, qual lugar em Ushuaia é mehor custo/benefício? e alimentação, gasta muito?

Quais empresas são de confiança para se fazer os passeios, por exemplo Jipe 4x4 (falam que é animal esse passeio).

Um dos pontos mais importantes....ONDE É MELHOR EFETUAR O CÂMBIO, TANTO EM USHUAI QTO EL CALAFATE? É MELHOR LEVAR DOLAR OU TROCAR REAL MESMO?

Bom, ainda to meio perdido rsrs

só fechei as passagens / hoteis até agora.

Espero que possam me ajudar.

Valeu galera.

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Eu fechei tudo lá, pra poder aproveitar a melhor cotação do dólar blue e não pagar iof, bem como pra analisar o melhor dia para cada passeio de acordo com o clima e a vontade.

Se vc poderá ou não fechar na hora acho que dependerá de quantos dias tem em cada lugar (pra ter certa mobilidade) e em que época do ano vai. Alguns passeios SEMPRE tem na hora e outros, dependendo da época, são mais disputados (como minitrekking no perito moreno ou a pinguinera com a piratur, onde se tem que marcar com um, dois ou três dias de antecedência).

Eu fui em março... Em agosto acho que terá bem menos gente. Mas, por outro lado, acho que não fazem todos os passeios nessa época do ano. Tem que mandar email para as agências e perguntar sobre isso primeiro.

Obrigado Cohelio.!

Fiquei com uma dúvida que não achei aqui.

É melhor fechar os passeios por aqui no Brasil ainda ou posso tranquilamente fechar qdo chegar?

abs

Link para o comentário

• Colaboradores
Obrigado Cohelio.!

Fiquei com uma dúvida que não achei aqui.

É melhor fechar os passeios por aqui no Brasil ainda ou posso tranquilamente fechar qdo chegar?

abs

A unica coisa que vc deve fechar por aqui é o Hostel. O que o amigo acima respondeu esta corretíssimo.

Link para o comentário

• Membros

Estou acompanhando a previsão do tempo para o final de maio / 2015, e fiquei um pouco preocupado temperaturas abaixo de zero chuva e nenhuma neve para os dias que vou ficar lá. To pensando em alterar minha viagem para o ano novo alguém sabe se no final de maio realmente é período chuvoso e nada de neve?

Link para o comentário

• Membros

Pessoal !!

Tinha viagem marcada para Bariloche, mas devido ao Vulcão lá do Chile, estou acionando o plano B para segunda quinzena de junho, ou seja, daqui a 56 dias aproximadamente. Algumas dúvidas:

- Alguém sabe informar se Ushuaia é uma boa cidade para levar uma criança de 6 anos ?

- Quando começa oficialmente o inverno por lá ?

- É facil encontrar roupas para alugar ?

- Dá pra ir até El calafate de ônibus ? e o preço ?

- É verdade que a a cidade é zona franca ? jà ouvi relatos de que lá é tudo muito caro.

Obrigado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...