Ir para conteúdo

Ushuaia

bbkid

Posts Recomendados

• Colaboradores
Boa noite a todos!

Sei que talvez esta pergunta ja tenha sido feita por aqui, mas é que tenho uma grande oportunidade de ir para Ushuaia e El Calafate, preciso de ajudar para decidir quando ir.

Tenho disponibilidade de tempo, desta forma entao, quando é a melhor epoca?

Maio ?

Agosto ?

Dezembro ?

Meu estilo de viagem não é hard, basicamente é contemplativo, viajo com esposa, gosto de natureza , fotos etc.

Ja estive em Bariloche (em Junho), em Santiago (agosto) e EUA (Janeiro), conheço um pouco o frio e sei o que é f*** é o vento.

O que acham dos meses acima, indicaria algum outro mes?

Obrigado a todos!

Ola, boa tarde!

Estive em Ushuaia, El Calafate e Buenoes Aires em Agosto do ano passado, gostei tanto que estou programando voltar.

Principalmente se seu estilo não é hard, o meu também não é.

Se você gostar de paisagens brancas, tudo coberto de neve, essa é uma época certa.

Em ushuaia realizei 3 trilhas, não sou um frequentador de academia e pra mim foi bem fácil:

Parque Nacional Terra do fogo: Nesse dia estava nevando, a paisagem estava completamente fofa, e não haviam pegadas no parque, neve virgem, fofinha, e bem poucos turistas. A entrada no parque é gratuita no inverno, o unico custo de passar o dia todo no parque foi o do transfer ida e volta. Não há necessidade de Guias, basta escolher as trilhas fáceis no mapinha que te dão na entrada do parque. As fotos desse dia ficaram maravilhosas.

Trekking ao Cerro Martial: Esse foi um passeio um pouco mais puxado, pois decidimos ir desde o Hotel, ate a montanha andando. Foram umas 2 horas e meia de caminhada pra chegar na montanha, chegamos la cansados mas bem, e tivemos oportunidade de conhecer uma Ushuaia diferente da Ushuaia vista pela janela dos carros. Valeu muito pena. Ao chegar no pé da montanha descansamos, brigamos com a neve, tiramos fotos, o volume de neve era imenso, e havia muitas crianças e casais se divertindo ali. Depois começamos a subida, neve no joelho, vc pisava e afundava. Cansava mas era divertido. O vento era forte e fazia um barulho sinistro nas arvores secas. Não se encontrava mais ninguem subindo, cruzamos com um casal descendo. Valeu muito a pena, nesse dia pegamos uma especie de chuva congelada, nao era neve, eram mini bolinhas de gelo, mas nao sentimos frio, o esforço da subida me fez fazer boa parte do trajeto só com a segunda pele, só vesti a campeira por que começou a chover essa mistura de gelo e agua. Novamente, passeio custo ZERO, não há menor necessidade de um guia. Basta subir pela pista de esqui desativada e retornar por ela.

Trekking a Laguna Esmeralda. Pegamos um transfer que nos deixou na entrada do Valle de Lobos, a uns 10 metros pra trás da entrada há uma plaquinha que indica o inicio da trilha. O trajeto é longo e cheio de sobes e desces , tudo bem demarcado, não é nada cansativo, nesse dia estava muito Sol e deixou a paisagem linda, Branco do chão contrastando com o azul do céu. A caminhada sob o sol esquentou bastante, fiz praticamente todo trajeto sem blusa, só mesmo com a segunda pele e uma calça de fleece. Ao chegar na Laguna Esmeralda, ela estava totalmente congelada. Pudemos até andar sobre ela, mas não recomendo fazer isso, pode ser perigoso. Foi um trekking muito light e novamente o unico custo foi do transfer ida e volta. Caso vc queira da pra fazer um passeio num trenó puxado por cães no final do trekking ali no Valle de Lobos.

Foram 3 trilhas a um custo zero, apenas gastamos com o transfer.

Num outro dia ainda realizei uma navegação pelo Canal de Beagle. Mas Ushuaia no inverno dispões de outras atividades contemplativas, outras trilhas como o Cerro Del Medio, Passeio em 4x4, vc também pode alugar um carro e visitar lugares mais distantes. Caminhar pelo porto, ir até a playa larga, onde ficam as arvores bandeiras, também há esqui, esqui nordico, aula para aprender a guiar treno com cães, passeios noturnos, voo de helicoptero, etc são opções que aumentariam as despesas, mas vai do gosto de cada um. etc.

Cheguei em Ushuaia dia 12/08 e parti dia 19/08

Em El Calafate fiz a Navegação por todos os glaciares , conhecemos varias geleiras e passamos por inumeros icebergs, mais um dia de ótimas foto. Pegamos muito nevoeiro pela manha, mas depois o sol abriu e a cor do lago fica linda sob o sol, um azul esbranquiçado. Pagamos algo em torno de 900 pesos por pessoa.

No outro dia fizemos o minitrekking no perito moreno. Atividade perfeita. Olha, caminhar no perito moreno foi de longe a atividade mais gratificante e cara. 1200 pesos, algo que vale hoje em torno de 100 dolares. Mas valeu cada centavo.

Cheguei em El Calafate dia 19/08 e parti dia 22/08

Em buenos aires passei os dias 22/23/e parti dia 24. Bati muita perna nesses dois dias e só gastei com comida.

A viagem toda rendeu muitas fotos. Em agosto devo voltar novamente.

Espero ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Olá pessoal,

Estou planejando ir à Ushuaia em outubro.

Alguém sabe me passar os valores dos passeios mais atualizados. Entrei em contato com a Tierra Turismo e os preços deles estão um pouco salgados...

Olá

Estive em Ushuaia entre 16 e 24 de março.

Fiz alguns passeios com a empresa Brasileiros em Ushuaia, eis aqui os preços:

-Navegação longa pelo canal Beagle (ilha dos lobos, farol do fim do mundo, pinguineira): 900 pesos

-Off road 4x4 até os lagos escondido e fagnano: 750 pesos

-Excursão terrestre para caminhar junto com os pinguins: 1200 pesos + 160 pesos (entrada da fazenda)

-Excursão ao Parque Terra do Fogo até Bahia Lapataia, Carteiro do Fim do Mundo, Lago Roca, Trem do fim do mundo: 500 pesos

Passeios que fiz sem necessidade de guia/empresa:

-Glacial Martial

-Trekking pelo Parque Terra do Fogo

-Pontos turísticos da cidade: museu marítimo, placa do fim do mundo, Av. San Martin, navio encalhado (Avenida Maipu), museu do fim do mundo.

Creio que os preços podem sofrer variações dependendo da época do ano.

fw

Link para o comentário

• Membros

Galera,

conforme msgs anteriores estou planejando uma viagem a patagonia, irei de aviao para Ushuaia e volta por calafate, a questão é o trecho interno entre as duas cidades, qual a melhor logística? (farei de onibus)

Melhor chegar por Ushuaia e ir para Calafate de onibus ou o contrario?

Inicialmente estou pensando:

Chegada em Ushuaia de Aviao - ficar 3 noites

Onibus para Puerto Natales - ficar 2 noites (TDP Full Day)

***COMPENSA PARAR EM PUNTA ARENAS?******

Onibus para El Calafate - 2 noites (Mini Trekking)

Onibus para El Chalten - 3 noites

Volta para El Calafate para pegar avião para volta ao Brasil

E as quantidades de noites por cidade, está razoável? fiquem a vontade para sugestões.

Relembrando irei com esposa, o estilo de viagem nosso é de contemplação, fotos, paisagens etc...

Link para o comentário

• Membros

Se o seu estilo e como o meu, ver paisagens, so 1 bate e volta a paine e acabou natales.

Chalten a mesma coisa, so tem um catamaran no lago.

São lugares para aventureiros fazerem trilhas.

E não deixe de passar por punta arenas, , sobretudo se interessa a história.

Link para o comentário

• Membros

Olá, amigos!

Tenho férias entre 16/06 e 30/06.

Fiquei entre Abu Dabi e Bangkok, mas já estou mudando pra Ushuaia, por causa das monções.

Gostaria de saber se vocês recomendam junho e quais cidades para passear e quantos dias.

Conheceram a ANTÁTIDA? Recomendam?

E o trekking? Além de esquiar (novidade pra mim), queria esses passeios esportivos, com aventura mas, claro, com segurança. E, justamente por isso estou pedindo a ajuda de vocês ainda não comprei as passagens.

O ruim é que meu período de férias está realmente restrito. Ou vou agora ou SÓ em novembro. :/

Nesse período que tenho, pensando em aventura e baixo custo (cerca de 5.000,00 reais) o que recomendam?

Link para o comentário

• Membros

Ushuaia não é uma cidade barata, especialmente se vc pretende fazer os passeios mais bacanas. Para a Antartida, como já disseram, é beeeeeeem caro. E se tem que optar entre junho ou novembro para ir pra lá, eu optaria por novembro sem sombra de dúvidas...

Olá, amigos!

Fiquei entre Abu Dabi e Bangkok, mas já estou mudando pra Ushuaia, por causa das monções.

Gostaria de saber se vocês recomendam junho e quais cidades para passear e quantos dias.

E o trekking? Além de esquiar (novidade pra mim), queria esses passeios esportivos, com aventura mas, claro, com segurança. E, justamente por isso estou pedindo a ajuda de vocês ainda não comprei as passagens.

O ruim é que meu período de férias está realmente restrito. Ou vou agora ou SÓ em novembro. :/

Nesse período que tenho, pensando em aventura e baixo custo (cerca de 5.000,00 reais) o que recomendam?

Link para o comentário

• Membros
Ushuaia não é uma cidade barata, especialmente se vc pretende fazer os passeios mais bacanas. Para a Antartida, como já disseram, é beeeeeeem caro. E se tem que optar entre junho ou novembro para ir pra lá, eu optaria por novembro sem sombra de dúvidas...

Olá, amigos!

VALEU, Zé e demais colaboradores. Recomendam ainda pra junho Lima, deserto de sal, Atacama...?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...