Membros Luciano_MS Postado Janeiro 15, 2015 Membros Postado Janeiro 15, 2015 Galera, ainda estou precisando tirar essa dúvida. Se puderem me ajudar, agradeço. Vou colocar uma data só para ilustrar: Estou pensando em sair dia 08 de manhã de Ushuaia (Argentina) para Puerto Natales (Chile). Parece que dá uns 770 km (fora o tempo que se perde na imigração). Queria chegar ainda no dia 08 em Puerto Natales, dormir lá e no dia dia 09 começar a trilha em Torres del Paine. Em 1 dia todo eu consigo fazer esse trajeto até Puerto Natales ou é melhor parar em Punta Arenas, dormir lá e sair de manhã cedo direto pra Puerto Natales/Parque Torres del Paine? Dá tempo de sair de Punta Arenas e chegar até a hora do almoço na entrada do parque e de lá começar a trilha em direção ao camping Grey? Existe esse trajeto Ushuaia/Puerto Natales? Eu descobri a empresa BUS SUR, mas alguém conhece outra empresa que faça esse trajeto? Citar
Membros Edisonzinho Postado Janeiro 17, 2015 Membros Postado Janeiro 17, 2015 Galera, pra quem conhece, qual o melhor hostel destes dois, Backpackers ou amanecer de la bahía? Alguem? Citar
Membros Adriano Menezes Postado Janeiro 18, 2015 Membros Postado Janeiro 18, 2015 Galera, ainda estou precisando tirar essa dúvida. Se puderem me ajudar, agradeço. Vou colocar uma data só para ilustrar: Estou pensando em sair dia 08 de manhã de Ushuaia (Argentina) para Puerto Natales (Chile). Parece que dá uns 770 km (fora o tempo que se perde na imigração). Queria chegar ainda no dia 08 em Puerto Natales, dormir lá e no dia dia 09 começar a trilha em Torres del Paine. Em 1 dia todo eu consigo fazer esse trajeto até Puerto Natales ou é melhor parar em Punta Arenas, dormir lá e sair de manhã cedo direto pra Puerto Natales/Parque Torres del Paine? Dá tempo de sair de Punta Arenas e chegar até a hora do almoço na entrada do parque e de lá começar a trilha em direção ao camping Grey? Existe esse trajeto Ushuaia/Puerto Natales? Eu descobri a empresa BUS SUR, mas alguém conhece outra empresa que faça esse trajeto? Luciano, Vc consegue sim sair de Ushuaia e ir direto a Puerto Natales, é um dia inteiro de viagem. De Punta Arenas a Puerto Natales são uns 250km. Mas um detalhe muito importante como já comentado anteriormente é reservar a passagem com antecedência, a agencia Tolkeyen de Ushuaia faz isso, basta vc trocar uns emails com eles e deixar os dados do seu cartão de crédito como garantia. Para Punta Arenas custa 770 Pesos, para Puerto Natales não sei... Agora em Janeiro por exemplo, pretendia sair de Ushuaia e ficar uma noite em Punta Arenas para fazer o passeio da Isla Magdalena para depois seguir até Puerto Natales.... Não reservei passagem e me ralei ...Tive que fazer uma função para não perder as reservas que eu tinha à frente...Ushuaia estava completamente lotada e não havia mais passagens...Tive que comprar passagem em um outro onibus para Rio Gallegos, gastei mais $, não consegui fazer o Isla Magdalena, mas cheguei a tempo em Puerto Natales. Se tiver tempo, vale a pena ficar uma noite em Punta Arenas para fazer o passeio da Isla Magdalena! Eu queria muito ter feito Se pretende gastar com passeio de Pinguineira em Ushuaia por exemplo, vale a pena deixar de lado e fazer o Isla Magdalena em Punta Arenas já que vai estar subindo. Custa 30.000 pesos chilenos, pode ver mais informações no site da Comapa. O unico porem é que o passeio inicia as 17:00hs e termina as 22:00hs, portanto deve ser feito um planejamento nos horários . Chegando em Puerto Natales, fique uma noite e saia cedinho no outro dia para Torres del Paine...Recomento o Hostel Reymar em Puerto Nateles, preço bom, boa Localização e staff (Sr. Marcos) é muito atencioso e faz o que puder para ajudar. Qualquer coisa é só avisar! Agora estou terminando a viagem que iniciou dia 03/01 e está terminando amanhã dia 18/01. Passei por Ushuaia, Rio Gallegos, Punta Arenas, Puerto Natales, Torres del Paine, El Calafate e El Chalten. Abraços. Citar
Membros bomedeiros Postado Janeiro 18, 2015 Membros Postado Janeiro 18, 2015 Ola cohelio, muito obrigada pelo relato! Foi muito útil no meu planejamento. Irei começar os passeios c a navegação e p dia seguinte o MIni trecking. Gostaria de ter um tempo maior na passarela, como vc msm mencionou. É o tipo de lugar q tem que ir sem o compromisso de ter que voltar. Eu não sei se é possível eu ir fazer o Mini Trecking c o veículo próprio e estando no parque contratar o passeio e fazer a caminhada c a agência de turismo. Eles dão um preço diferenciado do passeio, com transfer ou sem transfer ? Se tiver a opção de um preço sem o transfer, talvez o que economizaremos não pagando o transfer ja ajude o aluguel do carro. Fora que no dia seguinte não precisaremos pagar novamente a entrada p o parque. Que horas acaba a caminhada? Como não deve anoitecer cedo ( em abril, acredito que o sol deva se pôr por volta das nova da noite, salvo engano) eu teria o resto da tarde todo p ficar nas passarelas. O que acha, é viável ? Muito obrigada! Abraços!! Citar
Membros Adriano Menezes Postado Janeiro 18, 2015 Membros Postado Janeiro 18, 2015 Ola cohelio, muito obrigada pelo relato! Foi muito útil no meu planejamento. Irei começar os passeios c a navegação e p dia seguinte o MIni trecking. Gostaria de ter um tempo maior na passarela, como vc msm mencionou. É o tipo de lugar q tem que ir sem o compromisso de ter que voltar. Eu não sei se é possível eu ir fazer o Mini Trecking c o veículo próprio e estando no parque contratar o passeio e fazer a caminhada c a agência de turismo. Eles dão um preço diferenciado do passeio, com transfer ou sem transfer ? Se tiver a opção de um preço sem o transfer, talvez o que economizaremos não pagando o transfer ja ajude o aluguel do carro. Fora que no dia seguinte não precisaremos pagar novamente a entrada p o parque. Que horas acaba a caminhada? Como não deve anoitecer cedo ( em abril, acredito que o sol deva se pôr por volta das nova da noite, salvo engano) eu teria o resto da tarde todo p ficar nas passarelas. O que acha, é viável ? Muito obrigada! Abraços!! Hoje fiz a navegação "Rio de Gelo" e o preço era diferenciado com ou sem transfer. O passeio era 900, o ingresso ao parque 150 e o transfer 200 por pessoa. Portanto se tiver de carro pode sim economizar no transfer. Neste caso da navegação, o Catamaran sairia as 08:30hs do porto, portanto se eu estivesse de carro poderia ir sem problemas. No minitrekking, a Van do transfer me pegou no hostel as 11:00, me deixou nas passarelas as 13:00 e as 14:30 marcamos de nos encontrar na van novamente pois o embarque no porto até o glacial seria as 15:00hs. Portanto acredito que na compra do minitrekking é importante vc se informar do horário de embarque no porto, e o resto vc faz por sua conta. Abraço. Citar
Membros bomedeiros Postado Janeiro 18, 2015 Membros Postado Janeiro 18, 2015 Ola cohelio, muito obrigada pelo relato! Foi muito útil no meu planejamento. Irei começar os passeios c a navegação e p dia seguinte o MIni trecking. Gostaria de ter um tempo maior na passarela, como vc msm mencionou. É o tipo de lugar q tem que ir sem o compromisso de ter que voltar. Eu não sei se é possível eu ir fazer o Mini Trecking c o veículo próprio e estando no parque contratar o passeio e fazer a caminhada c a agência de turismo. Eles dão um preço diferenciado do passeio, com transfer ou sem transfer ? Se tiver a opção de um preço sem o transfer, talvez o que economizaremos não pagando o transfer ja ajude o aluguel do carro. Fora que no dia seguinte não precisaremos pagar novamente a entrada p o parque. Que horas acaba a caminhada? Como não deve anoitecer cedo ( em abril, acredito que o sol deva se pôr por volta das nova da noite, salvo engano) eu teria o resto da tarde todo p ficar nas passarelas. O que acha, é viável ? Muito obrigada! Abraços!! Hoje fiz a navegação "Rio de Gelo" e o preço era diferenciado com ou sem transfer. O passeio era 900, o ingresso ao parque 150 e o transfer 200 por pessoa. Portanto se tiver de carro pode sim economizar no transfer. Neste caso da navegação, o Catamaran sairia as 08:30hs do porto, portanto se eu estivesse de carro poderia ir sem problemas. No minitrekking, a Van do transfer me pegou no hostel as 11:00, me deixou nas passarelas as 13:00 e as 14:30 marcamos de nos encontrar na van novamente pois o embarque no porto até o glacial seria as 15:00hs. Portanto acredito que na compra do minitrekking é importante vc se informar do horário de embarque no porto, e o resto vc faz por sua conta. Abraço. Olá Adriano, obrigada resposta! para o passeio de barco, pagarei o trasnfer p ir c agencia, mas provavelmente no mini trecking irei c veículo próprio! Obrigada! Citar
Membros Luciano_MS Postado Janeiro 19, 2015 Membros Postado Janeiro 19, 2015 Adriano, valeu pela ajuda. Era com essa empresa que estava trocando e-mails a Tolkeyen. Mandei um mail pra eles pra saber a que horas chega em Puerto Natales, pra dar tempo de dormir e seguir no dia seguinte pra entrada do parque. Isso era fundamental para saber se eu iria ter que aumentar ou não em 1 dia a viagem. Agora dá pra ter uma ideia melhor de datas. Infelizmente esse passeio eu não vou poder fazer em Punta Arenas, pois meu objetivo é subir para Bariloche depois. Valeu. Ah, você acha que uns 2 dias e meio em Ushuaia dá pra ver alguma coisa? Citar
Membros Mfrosa Postado Janeiro 19, 2015 Membros Postado Janeiro 19, 2015 Alguem tem algum contato de hostel aí? Estou tentando reservar um pra sábado e está tdo cheio... Não consigo achar nenhum... Se puderem ajudar agradeço Citar
Membros Edisonzinho Postado Janeiro 19, 2015 Membros Postado Janeiro 19, 2015 Alguem tem algum contato de hostel aí? Estou tentando reservar um pra sábado e está tdo cheio... Não consigo achar nenhum... Se puderem ajudar agradeço Tentou o la posta ou o los cormoranes? geralmente têm vagas! Citar
Membros Mfrosa Postado Janeiro 19, 2015 Membros Postado Janeiro 19, 2015 Tentei.. Achei só o Haush hostel Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.