Ir para conteúdo

Ushuaia

bbkid

Posts Recomendados

• Membros

Galera, ainda estou precisando tirar essa dúvida. Se puderem me ajudar, agradeço. Vou colocar uma data só para ilustrar:

Estou pensando em sair dia 08 de manhã de Ushuaia (Argentina) para Puerto Natales (Chile). Parece que dá uns 770 km (fora o tempo que se perde na imigração). Queria chegar ainda no dia 08 em Puerto Natales, dormir lá e no dia dia 09 começar a trilha em Torres del Paine. Em 1 dia todo eu consigo fazer esse trajeto até Puerto Natales ou é melhor parar em Punta Arenas, dormir lá e sair de manhã cedo direto pra Puerto Natales/Parque Torres del Paine? Dá tempo de sair de Punta Arenas e chegar até a hora do almoço na entrada do parque e de lá começar a trilha em direção ao camping Grey?

Existe esse trajeto Ushuaia/Puerto Natales? Eu descobri a empresa BUS SUR, mas alguém conhece outra empresa que faça esse trajeto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Galera, ainda estou precisando tirar essa dúvida. Se puderem me ajudar, agradeço. Vou colocar uma data só para ilustrar:

Estou pensando em sair dia 08 de manhã de Ushuaia (Argentina) para Puerto Natales (Chile). Parece que dá uns 770 km (fora o tempo que se perde na imigração). Queria chegar ainda no dia 08 em Puerto Natales, dormir lá e no dia dia 09 começar a trilha em Torres del Paine. Em 1 dia todo eu consigo fazer esse trajeto até Puerto Natales ou é melhor parar em Punta Arenas, dormir lá e sair de manhã cedo direto pra Puerto Natales/Parque Torres del Paine? Dá tempo de sair de Punta Arenas e chegar até a hora do almoço na entrada do parque e de lá começar a trilha em direção ao camping Grey?

Existe esse trajeto Ushuaia/Puerto Natales? Eu descobri a empresa BUS SUR, mas alguém conhece outra empresa que faça esse trajeto?

Luciano, Vc consegue sim sair de Ushuaia e ir direto a Puerto Natales, é um dia inteiro de viagem. De Punta Arenas a Puerto Natales são uns 250km. Mas um detalhe muito importante como já comentado anteriormente é reservar a passagem com antecedência, a agencia Tolkeyen de Ushuaia faz isso, basta vc trocar uns emails com eles e deixar os dados do seu cartão de crédito como garantia. Para Punta Arenas custa 770 Pesos, para Puerto Natales não sei...

Agora em Janeiro por exemplo, pretendia sair de Ushuaia e ficar uma noite em Punta Arenas para fazer o passeio da Isla Magdalena para depois seguir até Puerto Natales....

Não reservei passagem e me ralei ::putz:: ...Tive que fazer uma função para não perder as reservas que eu tinha à frente...Ushuaia estava completamente lotada e não havia mais passagens...Tive que comprar passagem em um outro onibus para Rio Gallegos, gastei mais $, não consegui fazer o Isla Magdalena, mas cheguei a tempo em Puerto Natales.

Se tiver tempo, vale a pena ficar uma noite em Punta Arenas para fazer o passeio da Isla Magdalena! Eu queria muito ter feito :?

Se pretende gastar com passeio de Pinguineira em Ushuaia por exemplo, vale a pena deixar de lado e fazer o Isla Magdalena em Punta Arenas já que vai estar subindo. Custa 30.000 pesos chilenos, pode ver mais informações no site da Comapa. O unico porem é que o passeio inicia as 17:00hs e termina as 22:00hs, portanto deve ser feito um planejamento nos horários .

Chegando em Puerto Natales, fique uma noite e saia cedinho no outro dia para Torres del Paine...Recomento o Hostel Reymar em Puerto Nateles, preço bom, boa Localização e staff (Sr. Marcos) é muito atencioso e faz o que puder para ajudar.

Qualquer coisa é só avisar! Agora estou terminando a viagem que iniciou dia 03/01 e está terminando amanhã dia 18/01. Passei por Ushuaia, Rio Gallegos, Punta Arenas, Puerto Natales, Torres del Paine, El Calafate e El Chalten.

Abraços.

Link para o comentário

• Membros

Ola cohelio,

muito obrigada pelo relato! Foi muito útil no meu planejamento.

Irei começar os passeios c a navegação e p dia seguinte o MIni trecking. Gostaria de ter um tempo maior na passarela, como vc msm mencionou. É o tipo de lugar q tem que ir sem o compromisso de ter que voltar. Eu não sei se é possível eu ir fazer o Mini Trecking c o veículo próprio e estando no parque contratar o passeio e fazer a caminhada c a agência de turismo. Eles dão um preço diferenciado do passeio, com transfer ou sem transfer ? Se tiver a opção de um preço sem o transfer, talvez o que economizaremos não pagando o transfer ja ajude o aluguel do carro. Fora que no dia seguinte não precisaremos pagar novamente a entrada p o parque. Que horas acaba a caminhada? Como não deve anoitecer cedo ( em abril, acredito que o sol deva se pôr por volta das nova da noite, salvo engano) eu teria o resto da tarde todo p ficar nas passarelas.

O que acha, é viável ? Muito obrigada!

Abraços!!

Link para o comentário

• Membros
Ola cohelio,

Irei começar os passeios c a navegação e p dia seguinte o MIni trecking. Gostaria de ter um tempo maior na passarela, como vc msm mencionou. É o tipo de lugar q tem que ir sem o compromisso de ter que voltar. Eu não sei se é possível eu ir fazer o Mini Trecking c o veículo próprio e estando no parque contratar o passeio e fazer a caminhada c a agência de turismo. Eles dão um preço diferenciado do passeio, com transfer ou sem transfer ? Se tiver a opção de um preço sem o transfer, talvez o que economizaremos não pagando o transfer ja ajude o aluguel do carro. Fora que no dia seguinte não precisaremos pagar novamente a entrada p o parque. Que horas acaba a caminhada? Como não deve anoitecer cedo ( em abril, acredito que o sol deva se pôr por volta das nova da noite, salvo engano) eu teria o resto da tarde todo p ficar nas passarelas.

Abraços!!

Hoje fiz a navegação "Rio de Gelo" e o preço era diferenciado com ou sem transfer. O passeio era 900, o ingresso ao parque 150 e o transfer 200 por pessoa. Portanto se tiver de carro pode sim economizar no transfer. Neste caso da navegação, o Catamaran sairia as 08:30hs do porto, portanto se eu estivesse de carro poderia ir sem problemas. No minitrekking, a Van do transfer me pegou no hostel as 11:00, me deixou nas passarelas as 13:00 e as 14:30 marcamos de nos encontrar na van novamente pois o embarque no porto até o glacial seria as 15:00hs. Portanto acredito que na compra do minitrekking é importante vc se informar do horário de embarque no porto, e o resto vc faz por sua conta.

Abraço.

Link para o comentário

• Membros
Ola cohelio,

Abraços!!

Hoje fiz a navegação "Rio de Gelo" e o preço era diferenciado com ou sem transfer. O passeio era 900, o ingresso ao parque 150 e o transfer 200 por pessoa. Portanto se tiver de carro pode sim economizar no transfer. Neste caso da navegação, o Catamaran sairia as 08:30hs do porto, portanto se eu estivesse de carro poderia ir sem problemas. No minitrekking, a Van do transfer me pegou no hostel as 11:00, me deixou nas passarelas as 13:00 e as 14:30 marcamos de nos encontrar na van novamente pois o embarque no porto até o glacial seria as 15:00hs. Portanto acredito que na compra do minitrekking é importante vc se informar do horário de embarque no porto, e o resto vc faz por sua conta.

Abraço.

Olá Adriano, obrigada resposta!

para o passeio de barco, pagarei o trasnfer p ir c agencia, mas provavelmente no mini trecking irei c veículo próprio!

Obrigada!

Link para o comentário

• Membros

Adriano, valeu pela ajuda. Era com essa empresa que estava trocando e-mails a Tolkeyen. Mandei um mail pra eles pra saber a que horas chega em Puerto Natales, pra dar tempo de dormir e seguir no dia seguinte pra entrada do parque. Isso era fundamental para saber se eu iria ter que aumentar ou não em 1 dia a viagem. Agora dá pra ter uma ideia melhor de datas. Infelizmente esse passeio eu não vou poder fazer em Punta Arenas, pois meu objetivo é subir para Bariloche depois. Valeu.

Ah, você acha que uns 2 dias e meio em Ushuaia dá pra ver alguma coisa?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...