Ir para conteúdo

Ushuaia

bbkid

Posts Recomendados

• Membros
Estou querendo ir pra Ushuaia em julho e ficar uns 4 dias, vcs sabem se nessa época compensa? Ouvi falar que algumas coisas fecham.

Por favor toda dica será bem vinda!! Obrigada!!

rmnascimento,

Fui para lá o ano passado na 2ªquinzena de julho, eu adorei porque gosto muito de frio e neve. Tem que estar bem preparado. A cidade é bem movimentada, tudo fecha somente no domingo. Há passeios próprios para o inverno, e outros que acontecem somente no verão. Particularmente acho pouco 4 dias, eu fiquei 6 e achei que poderia ter ficado mais 1 dia. Amei o lugar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores
Estou querendo ir pra Ushuaia em julho e ficar uns 4 dias, vcs sabem se nessa época compensa? Ouvi falar que algumas coisas fecham.

Por favor toda dica será bem vinda!! Obrigada!!

rmnascimento,

Fui para lá o ano passado na 2ªquinzena de julho, eu adorei porque gosto muito de frio e neve. Tem que estar bem preparado. A cidade é bem movimentada, tudo fecha somente no domingo. Há passeios próprios para o inverno, e outros que acontecem somente no verão. Particularmente acho pouco 4 dias, eu fiquei 6 e achei que poderia ter ficado mais 1 dia. Amei o lugar!

Concordo com a Michelle, 4 dias é meio pouco, a nao ser que vc irá conhecer varias outras cidades, mas se estiver indo só pra ushuaia compensa ficar um pouquinho mais.

Leve em conta que os dias de chegada e de partida são praticamente perdidos, eu diria que o ideal seria entre 6 a 8 dias, dependendo das atividades pretendidas.

Vou deixar minha experiencia como sugestão:

1 dia pouso as 19:30

1 dia inteiro para Trekking Parque Nacional

1 dia inteiro para Trekking Laguna Esmeralda

1 dia para Trekking Glacial Martial

1 dia para Esqui (mas não gostei e só fiquei algumas horas) dia perdido

1 dia para Navegação no Canal de Beagle e para passear pela Cidade.

1 Dia decolagem as 15:00

Link para o comentário

• Colaboradores
Pessoal!

Estou querendo ir para Ushuaia, Ela Calafate e Torres del paine em abril! Essa época é boa p conhecer esses locais?? Alguns dos passeios ficam comprometidos?

Tempo ideal em cada local? 4 dias em Ushuaia, 2 em el calafate e 2 em torres del paine??

Em Ushuaia e El Calafate, e´comum alugar carro por lá e fazer os passeios por conta??

Obrigada!!!

Ola! Acredito que Abril é uma ótima época para conhecer, outono ainda não tem neve que compromete as trilhas e a paisagem é muito bonita com folhas caídas.

Só não entendi bem o seu cronograma. Como vc fará seu deslocamento, de avião? Por ex em El calafate no dia que vc chegar não fará nenhuma atividade, lá as excursões sabem de manha cedo e geralmente duram o dia todo. Então depende do que vc quer fazer. Eu recomendaria em el calafate

1 Dia Pouso

1 dia Navegação todo Glaciares

1 dia Minitrekking ou BiG Ice no Perito Moreno

2 dias Alugar um carro e conhecer parque Torres del Paine por conta (vc tb poderia pegar a excursao full day torres del paine e conhecer o parque em 1 dia, mas não seria tão legal quanto com carro alugado)

1 dia decolagem

Se tiver mais tempo ainda poderia incluir uma visita as passarelas do Perito Moreno para observar a geleira com mais calma, ou então uma excursão de meio dia ao Cerro Frias, existem inúmeras atividades por lá.

Em ushuaia, 4 dias inteiros da pra fazer boas coisas legais também,

1 dia pouso

1 dia Trekking Glacial Martial ou Cerro del Medio

1 dia Laguna Esmeralda

1 dia Parque Nacional

1 dia Navegação no Beagle + Caminhada a Playa Larga ou caminhada pela cidade.

1 dia decolagem

E ainda existem muitas atividades pra se fazer, é a gosto do fregues hehehe

Link para o comentário

• Membros
Pessoal!

Estou querendo ir para Ushuaia, Ela Calafate e Torres del paine em abril! Essa época é boa p conhecer esses locais?? Alguns dos passeios ficam comprometidos?

Tempo ideal em cada local? 4 dias em Ushuaia, 2 em el calafate e 2 em torres del paine??

Em Ushuaia e El Calafate, e´comum alugar carro por lá e fazer os passeios por conta??

Obrigada!!!

Ola! Acredito que Abril é uma ótima época para conhecer, outono ainda não tem neve que compromete as trilhas e a paisagem é muito bonita com folhas caídas.

Só não entendi bem o seu cronograma. Como vc fará seu deslocamento, de avião? Por ex em El calafate no dia que vc chegar não fará nenhuma atividade, lá as excursões sabem de manha cedo e geralmente duram o dia todo. Então depende do que vc quer fazer. Eu recomendaria em el calafate

1 Dia Pouso

1 dia Navegação todo Glaciares

1 dia Minitrekking ou BiG Ice no Perito Moreno

2 dias Alugar um carro e conhecer parque Torres del Paine por conta (vc tb poderia pegar a excursao full day torres del paine e conhecer o parque em 1 dia, mas não seria tão legal quanto com carro alugado)

1 dia decolagem

Se tiver mais tempo ainda poderia incluir uma visita as passarelas do Perito Moreno para observar a geleira com mais calma, ou então uma excursão de meio dia ao Cerro Frias, existem inúmeras atividades por lá.

Em ushuaia, 4 dias inteiros da pra fazer boas coisas legais também,

1 dia pouso

1 dia Trekking Glacial Martial ou Cerro del Medio

1 dia Laguna Esmeralda

1 dia Parque Nacional

1 dia Navegação no Beagle + Caminhada a Playa Larga ou caminhada pela cidade.

1 dia decolagem

E ainda existem muitas atividades pra se fazer, é a gosto do fregues hehehe

Olá cohelio!

Obrigada pela resposta!

Então, comprei minha passagem p Calafate no dia 09/04. Chegarei lá por volta das 15:00 hrs. Irei p Ushuaia de avião, no dia 15/04 a 13:00 hrs, ou seja, terei 5 dia inteiros para Calafate e Torres del Paine. No dia 20/04, retorno para o Brasil . Terei 4 dias inteiros em Ushuaia. Nesse período em que ficarei em Calafate, faz parte dos meus planos ir p Torres de Paine c um carro alugado.

Vou seguir sua sugestão p os passeios em Ushuaia. Mas algum desses dá p fazer c carro alugado, sem agência?

Quanto aos passeios em calafate? Da p fazer c carro alugado, sem agência?

Em Torres del paine, a msm pergunta. Chegando lá c veículo próprio, não seria apropriado fazer os passeios c guia? Dá p encarra as trilhas do parque na raça, sem estarmos em grupo? Eu, particularmente, sempre faço o possível p n depender de agência.

Em el calafate, voltar p as passarelas com mais calma é uma ótima opção. Pela sua sugestão, ainda sobre um dia p isso!

Abraços

Link para o comentário

• Colaboradores
Pessoal!

Então, comprei minha passagem p Calafate no dia 09/04. Chegarei lá por volta das 15:00 hrs. Irei p Ushuaia de avião, no dia 15/04 a 13:00 hrs, ou seja, terei 5 dia inteiros para Calafate e Torres del Paine. No dia 20/04, retorno para o Brasil . Terei 4 dias inteiros em Ushuaia. Nesse período em que ficarei em Calafate, faz parte dos meus planos ir p Torres de Paine c um carro alugado.

Vou seguir sua sugestão p os passeios em Ushuaia. Mas algum desses dá p fazer c carro alugado, sem agência?

Quanto aos passeios em calafate? Da p fazer c carro alugado, sem agência?

Em Torres del paine, a msm pergunta. Chegando lá c veículo próprio, não seria apropriado fazer os passeios c guia? Dá p encarra as trilhas do parque na raça, sem estarmos em grupo? Eu, particularmente, sempre faço o possível p n depender de agência.

Em el calafate, voltar p as passarelas com mais calma é uma ótima opção. Pela sua sugestão, ainda sobre um dia p isso!

Abraços

Ola, boa tarde! Parece que fará uma boa viagem.

Com base em minha experiencia posso ajudar em aluns pontos, os que eu não puder vou lhe passar links de bons relatos que encontrei durante minhas pesquisas no ano passado. Eu fui no inverno, e nessa época não haviam excursões para torres del paine, fiquei restrito a el calafate, mas eu já sabia desse detalhe e exatamente por isso deixei apenas 2 dias inteiro para a cidade.

Uma coisa que posso lhe dizer é que a atração obrigatória é o Minitrekking ao Perito Moreno, de longe, foi uma das coisas mais gratificantes de minha viagem, fiz logo no primeiro dia que cheguei a el calafate, embora eu havia sido aconselhado a deixar por ultimo, e logo entendi o porque, "save the best for last".

Eu poderia recomendar que inicie sua aventura na patagônia pela navegação todo glaciares, é um passeio belíssimo, mas são umas 7 horas dentro de um barco confortável,pode ser um pouco massante para algumas pessoas, em alguns momentos cheguei a dormir pois estava cansado, era meu ultimo dia na patagônia, ja estava viajando a 10 dias. A paisagem as vezes era meio repetitiva, mas valia a pena cada vez que alcançávamos uma nova geleira. Se vc gosta de fotografias esse passeio é ideal, a paisagem da navegação é deslumbrante, vc estará em um barco que navega em águas esbranquiçadas, horas azuladas, variando conforme a luz, é uma paisagem cinematografia. A todo momento cruzávamos com icebergs de todos os tamanhos, dos menores aos gigantescos, com formas geométricas variadas, cores com intensidades dispares. No balanço final foi um ótimo passeio, muito calmo perto do restante da viagem, por isso, se vc quiser faze-lo, eu recomendo sim, e inicie por ele.

Perito moreno passarelas: Eu visitei as passarelas depois de fazer o minitrekking, tinha apenas uma hora para isso, entao foi muito corrido, e minhas pernas estavam cansadas, foi um martírio encarar aquelas escadarias pq tinha que ser tudo muito rápido. Por esse motivo recomendaria uma visita às passarelas num segundo dia de viagem. Acredito que poderia mesclar uma manha nas passarelas do perito moreno com uma tarde no cerro frias, ou simplesmente deixar o tempo livre da tarde para conhecer a cidade de el calafate que vale a pena. É encantadora. Voltando ao ponto das passarelas, é só de lá que temos visão da frente da geleira, onde podem ocorrer desprendimentos de blocos de gelo (se vc tiver sorte pode presenciar esse fenômeno, eu nao tive, mas so fiquei 1 horinha lá...). As passarelas são bem organizadas, e caminhando por suas escadas vc pode ver diferentes ângulos da geleira e fazer belíssimas fotos desse gigante frio.

Minitrekking: Como eu disse no inicio, foi o passeio mais gratificante de toda a viagem. Eu simplesmente amei cada minuto desta excursão. Desde o momento que você visualiza a geleira ao longe, até os minutinhos de ansiedade depois de vestir os crampones e antes de iniciar a escalaminhada pela magnifica geleira. É uma aventura e tanto, vc precisa aprender a andar com os grampos de ferro no pé, se equilibrar para subir e descer as ladeiras do gelo e não é difícil. Foi uma delicia.

Dos passeios acima, somente a visita às passarelas podem ser feitas por conta própria, vc poderia dirigir ate o parque, comprar os ingressos e visita-las.

Ja a navegação por motivos óbvios, precisa contratar uma agencia ou no próprio Hostel onde se hospedar, os preços não variam muito, parecem ser tabelados. O minitrekking, igualmente, precisa ser contratado, através de agencia com guias é a unica maneira de subir a geleira que fica em area protegida. O cerro frias eu não fiz, mas é uma excursão em 4x4 que te leva ate o alto desse cerro, dizem ter bastante emoção nas subidas e descidas, eu não tinha tempo entao nem pesquisei muito sobre ele.

Em Ushuaia, onde comecei minha viagem na patagônia, há muito mais chances de vc fazer trekkins por conta própria. Não precisa alugar um carro, basta contratar um transfer que te leva e te busca em horários determinados.

Lá eu conheci uma galera super legal do nosso hostel e de outros, fizemos tudo juntos, sem guias, pagavamos apenas un transfer para nos levar. No primeiro dia fomos ao parque nacional, existem trilhas para o dia todo, não há a menor necessidade de guia, mas precisa prestar atenção no caminho, eu recomendaria fazer com alguem, e nunca sozinho, pois duas pessoas se ajudam em alguma eventualidade.

Também subimos ao Glacial Martial, fomos a pé desde o Hostel até chegar na base da montanha (uma caminhada bem demorada, acho q 2 horas, e bonita). Do pé da montanha até o maximo que se poderia chegar com segurança (existem placas avisando pra nao ultrapassar um certo ponto por risco de gretas, nos respeitamos e paramos nelas) foram mais 1:30H. Bem cansativo, pois a neve estava nos joelhos, em abril deverá ser mais fácil. A descida é moleza mesmo com neve, e pegamos um taxi no pé da montanha para nos levar de volta ao Hostel. (Não precisa de guia mas recomendo que vá acompanhada)

Laguna esmeralda: Pegamos um transfer até o valle de lobos, a alguns metros antes dele havia uma plaquinha indicando o inicio da trilha que é bem demarcada, vc só se perde se quiser, chegamos a errar o caminho, voltamos alguns metros e retomamos. Na minha epoca o chão estava congelado e era bem escoregadio, o terreno é irregular, subidas, descidas, alguns lugares bem íngremes e outros 100% planos. Cansativo mas não exaustivo, uma natureza diferente, o caminho é longo e a laguna parecia nunca chegar. Quando chegamos foi lindo. Ficamos uma hora e pouco la parados, observando, descansado, comendo, conversando. Foi um belissimo dia. A volta pareceu um pouco mais longa, mas foi de boa. (o local é bem isolado, não precisa de guia, mas não recomendo ir sozinha por qualquer eventualidade como escorregar e torcer o pé, vc precisa ter alguem para te ajudar, é algo que não acontece mas pode acontecer pela dificuldade do terreno)

Navegação pelo canal de beagle: é um passeio de barco contrato em quáquer agencia, na sua época haverão mais opcoes, na minha só havia um barco fazendo, foi uma navegação de 3 a 4 horas, eu achei bem legal. Desembarcamos na isla bridges e do barco se tinha uma otima vista panoramica da cidade de Ushuaia. Os lobos marinhos que encontrávamos pelo caminho eram um show a parte. Se na sua época ainda houver pinguins, pegue um barco que passe por onde eles ficam, no inverno todos já haviam deixado a cidade.

Tem muitas outras atividades que vc pode pesquisar e incluir de acordo com seu gosto. Tudo que descrevi aqui foi com base no que vivenciei.

Sobre torres del paine de carro alugado, existe esse relato aqui que pode ajudar, uma maravilha de lugar que eu gostaria de ter conhecido.

Torres del Paine: nosso 1º dia no paraíso

http://felipeopequenoviajante.blogspot.com.br/2013/09/torres-del-paine-nosso-1-dia-no-paraiso.html

Torres del Paine -> El Calafate de carro: tudo o que você precisa saber para ir por conta própria

http://felipeopequenoviajante.blogspot.com.br/2013/09/torres-del-paine-el-calafate-de-carro.html

Link para o comentário

• Membros

Gente, estarei lá do dia 04/02 ate 12/02, gostaria de saber se vale a pena comprar esses pacotes de passeios que o decolar vende? ja comprei passagens e reservei hoteis pelo site, agora pacotes de passeios não! alguem pode me ajudar...

tenho interesse de conhecer a pinguinera, e lagoa esmeralda alem de outros...

Link para o comentário

• Membros
Gente, estarei lá do dia 04/02 ate 12/02, gostaria de saber se vale a pena comprar esses pacotes de passeios que o decolar vende? ja comprei passagens e reservei hoteis pelo site, agora pacotes de passeios não! alguem pode me ajudar...

tenho interesse de conhecer a pinguinera, e lagoa esmeralda alem de outros...

Sinceramente, acredito que vale mais fechar diretamente com as agências.. Recomendo a Brasileiros em Ushuaia, que ajuda até no planejamento da trip e te arruma um transfer até o hostel que vais ficar e voucher pra desconto na hora de comer alguns pratos típicos...dá uma olhada no meu relato que talvez pode te ajudar (tá com preços atualizados), o link ta na assinatura abaixo, é só acessar a guia "Mochilão" que vai tá tudo lá..espero que ajude..abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...