Membros pauloparf Postado Novembro 7, 2014 Membros Postado Novembro 7, 2014 Alguem ja foi em ushuaia? que roupas levar? Citar
Membros Luciano_MS Postado Novembro 8, 2014 Membros Postado Novembro 8, 2014 Mochileiro Peregrino, dei uma pesquisada melhor e to montando o roteiro. To lendo bastante coisa. Acho que tenho algo mais concreto agora. To com umas dúvidas, no entanto, pra poder começar o roteiro. Podem me dar um help? Rascunhei mais ou menos o que pretendo fazer: Bariloche/ La Angostura/San Martin de Los Andes, Chaitén, Coyhaique, Perito Moreno (cidade), El Chaltén (glaciar Perito Moreno), El Calafate (Torres del Paine - Circuito W de 4 dias e 3 noites), Puerto Natales, Rio Gallegos, Punta Arenas, Região da Terra do Fogo (Ushuaia, Puerto Williams, Estreito de Magalhães, Canal de Beagle). Parece que essa é a rota utilizada pelo pessoal para se chegar até o final do continente. As minha dúvidas são: 1 - Em termos logísticos, seria melhor começar pelo sul (Ushuaia) e ir subindo ou começar por Bariloche e ir descendo até o final do continente? Em termos de passagem aérea o preço é praticamente o mesmo tanto para Bariloche quanto para Ushuaia. O que vocês recomendariam e por que? 2 - Contando os 4 dias de trilha em Torres de Paine, quantos dias no total acham que dá pra fazer esse roteiro? Uns 15 dias? 17? Preciso ter uma ideia para poder comprar a passagem de volta ao Brasil. Ficaria mais tempo pra ver o Glaciar Perito Moreno (ainda não calculei quantos dias), em Bariloche por conta dos lagos andinos e em Torres del Paine, para a trilha. Os demais locais seriam mais pra descansar, a menos que haja legal pra ser visto. 3 - Algum desses locais que eu citei seria desnecessário na rota? E qual local eu poderia incluir no lugar? Valeu! Citar
Membros pauloparf Postado Novembro 9, 2014 Membros Postado Novembro 9, 2014 amigos, vou para ushuaia em julho/2015 e gostaria de saber quais roupas / calcados tenho que levar?? é melhor comprar aqui ou la? ou alugar? Citar
Colaboradores Petroni-SP Postado Novembro 11, 2014 Colaboradores Postado Novembro 11, 2014 Paulo, depende, acho que se você for comprar uma bota, recomendo aqui, pois pode experimenta-la, amacia-la, segunda pele, calça, corta vento, etc... depende se achar aqui por um preço razoável, lá a oferta e preços não é tão bom assim, de uma olhada nos fóruns de equipamentos que lá tem bastante informação Citar
Colaboradores Petroni-SP Postado Novembro 11, 2014 Colaboradores Postado Novembro 11, 2014 Luciano, já pesquisou sobre El Chaltén?? Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Novembro 12, 2014 Colaboradores Postado Novembro 12, 2014 amigos, vou para ushuaia em julho/2015 e gostaria de saber quais roupas / calcados tenho que levar?? é melhor comprar aqui ou la? ou alugar? Veja estes dois links viajar-30-dias-ou-com-uma-mochila-de-apenas-32-litros-t103974.html como-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-anorak-fleece-underwear-t32962.html Compre fora, no mínimo 2 vezes mais barato que no Brasil, isso me refiro a roupas e equipamentos técnicos. :'> Bota é um pouquinho mais complicado, eu EU não tenho problemas com calçados, coloco no pé e saio andando, mas muita gente prefere "amaciar" o calçado antes, não se esqueça que bota de trekking geralmente se compra um número maior :'> Sobre alugar, depende o que vc pretende alugar. Se precisar de indicações de lojas é só avisar. Bons ventos. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Novembro 12, 2014 Membros de Honra Postado Novembro 12, 2014 Luciano, conheço pouco o roteiro que estás pesquisando, mas como tenho interesse na região leio bastante... Um pitaco, vai fazer o que em El Chalten? Lá é o paraíso do trekking, tem várias trilhas para apreciar os glaciares, o Fitz Roy, as lagunas..... e só. É uma cidade pequena e quem vai pra lá é para caminhar. Se a tua intenção é esta, beleza, dizem que Chalten é muuuuito legal. Mas se for apenas pra conhecer porque o pessoal comenta é melhor pesquisar mais. Aqui no fórum tem um tópico sobre a cidade. Citar
Membros geovanih Postado Novembro 13, 2014 Membros Postado Novembro 13, 2014 Se está pensando em comprar, deixe para para fazer isso lá Citar
Membros Shumiski Postado Novembro 13, 2014 Membros Postado Novembro 13, 2014 Bom Dia! Estou indo para Ushuaia na próxima semana em lua de mel e gostaria de indicações de restaurantes e passeios para fazer por lá. Qual o melhor lugar para contratar os passeios e se é necessário fazer reserva com muita antecedência? Quanto ao cambio alguém tem informação atualizada? Preciso saber se vale a pena levar em real ou se troco por pesos já no Brasil? Encontrei por aqui cotação do peso a 0,30. Caso seja melhor trocar por lá, qual o melhor lugar? Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Novembro 14, 2014 Colaboradores Postado Novembro 14, 2014 Bom Dia! Estou indo para Ushuaia na próxima semana em lua de mel e gostaria de indicações de restaurantes e passeios para fazer por lá. Qual o melhor lugar para contratar os passeios e se é necessário fazer reserva com muita antecedência? Quanto ao cambio alguém tem informação atualizada? Preciso saber se vale a pena levar em real ou se troco por pesos já no Brasil? Encontrei por aqui cotação do peso a 0,30. Caso seja melhor trocar por lá, qual o melhor lugar? Acredito que a maioria das suas respostas vc encontra lendo os tópicos relacionados :'> Leia este tópico e relatos de viagens relacionados ao destino que vc deseja. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.