Ir para conteúdo

Ushuaia

bbkid

Posts Recomendados

• Membros

Mochileiro Peregrino, dei uma pesquisada melhor e to montando o roteiro. To lendo bastante coisa. Acho que tenho algo mais concreto agora. To com umas dúvidas, no entanto, pra poder começar o roteiro. Podem me dar um help? Rascunhei mais ou menos o que pretendo fazer:

Bariloche/ La Angostura/San Martin de Los Andes, Chaitén, Coyhaique, Perito Moreno (cidade), El Chaltén (glaciar Perito Moreno), El Calafate (Torres del Paine - Circuito W de 4 dias e 3 noites), Puerto Natales, Rio Gallegos, Punta Arenas, Região da Terra do Fogo (Ushuaia, Puerto Williams, Estreito de Magalhães, Canal de Beagle).

Parece que essa é a rota utilizada pelo pessoal para se chegar até o final do continente. As minha dúvidas são:

1 - Em termos logísticos, seria melhor começar pelo sul (Ushuaia) e ir subindo ou começar por Bariloche e ir descendo até o final do continente? Em termos de passagem aérea o preço é praticamente o mesmo tanto para Bariloche quanto para Ushuaia. O que vocês recomendariam e por que?

2 - Contando os 4 dias de trilha em Torres de Paine, quantos dias no total acham que dá pra fazer esse roteiro? Uns 15 dias? 17? Preciso ter uma ideia para poder comprar a passagem de volta ao Brasil. Ficaria mais tempo pra ver o Glaciar Perito Moreno (ainda não calculei quantos dias), em Bariloche por conta dos lagos andinos e em Torres del Paine, para a trilha. Os demais locais seriam mais pra descansar, a menos que haja legal pra ser visto.

3 - Algum desses locais que eu citei seria desnecessário na rota? E qual local eu poderia incluir no lugar?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Paulo, depende, acho que se você for comprar uma bota, recomendo aqui, pois pode experimenta-la, amacia-la, segunda pele, calça, corta vento, etc... depende se achar aqui por um preço razoável, lá a oferta e preços não é tão bom assim, de uma olhada nos fóruns de equipamentos que lá tem bastante informação

Link para o comentário

• Colaboradores
amigos, vou para ushuaia em julho/2015 e gostaria de saber quais roupas / calcados tenho que levar?? é melhor comprar aqui ou la? ou alugar?

Veja estes dois links

viajar-30-dias-ou-com-uma-mochila-de-apenas-32-litros-t103974.html

como-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-anorak-fleece-underwear-t32962.html

Compre fora, no mínimo 2 vezes mais barato que no Brasil, isso me refiro a roupas e equipamentos técnicos. ::cool:::'>

Bota é um pouquinho mais complicado, eu EU não tenho problemas com calçados, coloco no pé e saio andando, mas muita gente prefere "amaciar" o calçado antes, não se esqueça que bota de trekking geralmente se compra um número maior ::cool:::'>

Sobre alugar, depende o que vc pretende alugar.

Se precisar de indicações de lojas é só avisar.

Bons ventos.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Luciano, conheço pouco o roteiro que estás pesquisando, mas como tenho interesse na região leio bastante...

Um pitaco, vai fazer o que em El Chalten? Lá é o paraíso do trekking, tem várias trilhas para apreciar os glaciares, o Fitz Roy, as lagunas..... e só. É uma cidade pequena e quem vai pra lá é para caminhar.

Se a tua intenção é esta, beleza, dizem que Chalten é muuuuito legal. Mas se for apenas pra conhecer porque o pessoal comenta é melhor pesquisar mais. Aqui no fórum tem um tópico sobre a cidade.

Link para o comentário

• Membros

Bom Dia!

Estou indo para Ushuaia na próxima semana em lua de mel e gostaria de indicações de restaurantes e passeios para fazer por lá. Qual o melhor lugar para contratar os passeios e se é necessário fazer reserva com muita antecedência? Quanto ao cambio alguém tem informação atualizada? Preciso saber se vale a pena levar em real ou se troco por pesos já no Brasil? Encontrei por aqui cotação do peso a 0,30. Caso seja melhor trocar por lá, qual o melhor lugar?

Link para o comentário

• Colaboradores
Bom Dia!

Estou indo para Ushuaia na próxima semana em lua de mel e gostaria de indicações de restaurantes e passeios para fazer por lá. Qual o melhor lugar para contratar os passeios e se é necessário fazer reserva com muita antecedência? Quanto ao cambio alguém tem informação atualizada? Preciso saber se vale a pena levar em real ou se troco por pesos já no Brasil? Encontrei por aqui cotação do peso a 0,30. Caso seja melhor trocar por lá, qual o melhor lugar?

Acredito que a maioria das suas respostas vc encontra lendo os tópicos relacionados ::cool:::'>

Leia este tópico e relatos de viagens relacionados ao destino que vc deseja.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...