Ir para conteúdo

Ushuaia

bbkid

Posts Recomendados

• Membros
Bom dia, pessoal!

Estou querendo conhecer Ushuaia, e estava planejando ir em novembro, mas por problemas operacionais (leia-se férias da namorada), só vamos poder ir em dezembro.

Gostaria de saber de quem já foi, se vale a pena ir em dezembro, considerando o custo/benefício e as atrações. Neva em dezembro? Todos os passeios estão abertos, incluindo estação de esqui e o passeio de trenó? Os preços são realmente desproporcionais ao final do ano? É difícil conseguir acomodação nesse período?

não tem neve no verão vc vai fazer os passeios de verão ....a estacao de esqui so abre agora em junho ate setempro se não me engano ....depois fecha pois não tem neve .... joga no google passeios de verão em ushuaia q ele te da as melhores opções .... como no verão ushuaia e porta de entrada pros navios q vao pra antartida a cidade fica bem cheia .... já vai com reservas ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá,

Estou vendo de ir para Ushuaia, na metade de Setembro (10 a 20/09). Meu objetivo principal seria de esquiar, portanto gostaria de saber se é possível esquiar neste período e qual é o custo médio de uma viagem de uma semana para lá (passagem, hospedagem, passeio, comida, esqui, ...)

abraços

Link para o comentário

• Colaboradores
Olá,

Estou vendo de ir para Ushuaia, na metade de Setembro (10 a 20/09). Meu objetivo principal seria de esquiar, portanto gostaria de saber se é possível esquiar neste período e qual é o custo médio de uma viagem de uma semana para lá (passagem, hospedagem, passeio, comida, esqui, ...)

abraços

Oi Pedro,

Vou ir um pouquinho antes de vc, o plano é iniciar na montanha esquiando dia 02/09. Fiz uma tabela bem por cima dos valores que vou gastar:

Valores Reais

Passagem Ushuaia 1180

PassageM El Calafate 280

Hostel Antartica 10 dias 462

Hostel El Calafate 3 dias 135

Alimentação 700

Passes montanha 7 dias 711

Aluguel equipamento 7 dias 316,5

Parque Tierra del Fuego 42 (ou free.. dizem que no inverno é free)

Navegação Beagle 150

Mini Trekking El Calafate 240

Taxis e transfers 120

Total 4336,5

Bjs

Link para o comentário

• Membros
Vou tentar fazer um relato não dos meus dias em ushuaia ...mas sim de informações importantes .

Cambio : se tiver a oportunidade de fazer uma conexão com algumas horas a mas em Buenos aires faça pois o cambio la esta timo : 1 reais troquei por 4,9 ... isso trocando mais de 1mil reais .... endereço : cale florida numero 142 e uma galeria onde fica varias pessoas gritando cambio cambio e dentro da galeria tem um porteiro e vc sobe de elevador ate o primeiro andar ... troquei 2 mil não tive probelamas com nenhuma nota falsa . Dólar troquei no brasil a 2,34 .... o cambio em ushuaia estava 3,50 e algumas lojas aceitavam reais a 4 ....mas muitooooo dificillllllll .... dólar de 8 a 11.... em ushuaia .....

roupas de frio : segunda pele extreme comprei no mercado livre o conjunto a 130 reais ... pro frio de la não precisa de mais .... comprei a flecee e o corta vento em Buenos aires la na área dos outlets em palermo em uma loja de esquina chamada wellington polo club .... paguei nos dois 490 reaisssssss muito baratooooo .... tem vários casacos masculinos a 990 pesos .... q realmente vale a pena ... em todas as lojas de artigos profissionais os preços são altíssimos ... acima de 3500 pesos um casaco ... te garanto q os q eu vi de 990 pesos nessa loja são perfeitos para o frio de ushuaia ...e tb tinha visto uns da lacoste no outlet na mesma rua ...por 1800 pesos ... mas casacos masculinos .... vou postar a fotos do q eu comprei .

hospedagem : fquei no hostel yakush melhor localização de todos de esquina com a san martin no centro de tudo ... tinha tudo a mnha volta ... restaurantes .,bares ,,,cafés...lojas....farmácias...locadoras de carro ...cassino.... discoteca....o porto ... enfim tudo .... a diária em quarto com 4 camas esta 150 pesos dei sorte fique sozinha todos os dias no quarto ..... com café da manha q tinha suco leite cha e café ...3 tipos de torradas manteiga doce de leite e geleia .... tudo muito limpo ... quem quiser ficar em hotel o melhor custo beneficio da cidade e o Los andes na san martin 5 noites para um casal estava 700 reais ....

comida .... indico um restaurante muito bom com curto beneficio tb ... se chama chichos fica no começo da san nartin em uma rua descendo p maipu ... e tipo um bistrô com portas de vidro ... a centolla custou 180 pesos gratinada juro dos deusessssssssssssssssss...... e a merluza negra 150 pesos a manteiga jesuissssssss oq era aquilo ..... sandubas no bananas custa na faixa de 60 pesos e são enormes .... sucos 40 a 50 pesos ....café 30 pesos .....

passeios : indco de olhos fechados os brasileiros em ushuaia .... o mario e ajana são ótimos fazem de tudo p te agradar .... a agencia deles ficam na san martin se chama ushuaia extremo travel tem tudo p vc alugar la de equipamentos e todos os passeos ....os passeios são tabelados em ushuaia .... vou tb postar as fotos ...

bem se tver duvidas e so perguntar acho q ajudei em algo .. bjus

Olá janaina,

Então estou indo agora em julho passar 8 dias vc tem ideia de quanto gastou em comida?

Estou meio perdida com relação a isso pq não encontrei muitos relatos atuais com os valores dos restaurantes.

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Colaboradores

eu fico olhando esses relatos do ushuaia e que nostalgia me dá... Preciso de neve urgente, rs...

Janaina, aconselho você abrir um tópico depois com as informações da sua viagem, pois pelo que percebi tem bastante dica útil recente e daqui a pouco vai se perder aqui nas páginas deste tópico.

Parabéns pela viagem!

Link para o comentário

• Membros
eu fico olhando esses relatos do ushuaia e que nostalgia me dá... Preciso de neve urgente, rs...

Janaina, aconselho você abrir um tópico depois com as informações da sua viagem, pois pelo que percebi tem bastante dica útil recente e daqui a pouco vai se perder aqui nas páginas deste tópico.

Parabéns pela viagem!

Oiii eu nao sri fazer isso .... mas vou aprender .... estou tb precisando de neve novamentr e queria voltar ao ushuaia mas acho qvou conhecer bariloche .....

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, estou indo pra Ushuaia no inicio de agosto. A minha dúvida é com relação a transporte ao cerro castor. Pelo que li aqui no tópico, não há transporte público como acontece em Bariloche. Vcs podem confirmar isso pra mim? Só tem opção de transfer ou taxi?

Alguém sabe me dizer qual o valor das aerosileas do cerro martial pra quem vai skiar??

Onde podemos fazer câmbio na cidade de UShuaia com boa cotação???

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...