Ir para conteúdo

Ushuaia

bbkid

Posts Recomendados

• Membros
Luiz,

Estive em Ushuaia em Julho deste ano, então acho q posso te ajudar. Como fui no inverno tive períodos curtos de luz comparado aos que vc terá, mas não vai fugir muito da minha experiência.

Cerro Martial = Fiz apenas esse passeio no dia. Fiz a caminhada até o Cañadon Negro, como fiz em um rítimo lento levei +/- 3hrs. Mas lá é um lugar para se passar o dia, paisagens muito bonitas, diferentes trilhas para fazer... E no final do passeio não deixe de passar na casa de chá que tem do lado da entrada do cerro para comer e beber alguma coisa.

PN Tierra del Fuego = Para mim o lugar mais bonito de Ushuaia. Passeio para se passar o dia tbm, váarios senderos, paisagens absurdas. Leve um mapa e esqueça do mundo.

Canal de Beagle = Passeio interessante, mas achei meio turista. Vale a pena para conhecer um pouco da região.

Museus = Todos bem pequenos, da para fazer os tres em uma manha.

Como vc terá apenas dois dias inteiros por lá sugiro priorizar o PN e o Glacial Martial, caso precise eliminar um tire a Navegação pelo Beagle, pois acredito que nao dará tempo de fazê-lo no dia da volta. Mas lembrando que estive por lá no inverno, o dia só clareava depois das 10h, influenciando assim no horário dos passeios.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida é só perguntar.

Abraços

Oi vbonias, tudo bem?

será que você poderia me falar um pouco como foi sua viagem no inverno? Todos os relatos que vi até agora aqui no Mochileiros foi sobre viagens no verão/outono. Eu mesmo já fui no verão para Calafate e Chalten, mas gostaria de saber como é no inverno, pois estou planejando ir com alguns amigos de motorhome no final de junho/inicio de julho. No inverno da para fazer as trilhas no parque nacional em Ushuaia? Tem muita neve? Fiquei sabendo que tem uma estação de esqui boa lá, é verdade? Você ficou só em Ushuaia ou foi para outras cidades tb? El Chalten, TDP..?

Muito obrigado!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
eu fui no inverno e achei animal, fui ano passado em calafate e ushuaia. Tem neve pra caramba e muito frio, e as trilhas em ushuaia nao da pra fazer, mas da pra fazer trekking na neve com direito até a trenó de cachorros, muito legal. qualquer coisa pode perguntar, abraço!

Fala Nando, tranquilo? Cara vc tem um roteiro mais ou menos do que vc fez? Principalmente dos passeios e quantos dias em cada cidade? Fiquei sabendo que tem uma estação de esqui muito boa lá, é verdade? Esse trekking na neve é pago através de agência/empresa especializada ou o parque fica aberto? Você acha que compensa então ir no inverno mesmo?

Valeu!!

abraços

Link para o comentário

• Membros

Eu achei muito legal no inverno, meu tour:

4 dias em El Calafate fiquei num hostel de 10 dolares por noite, sozinho no quarto que tinha cama da casal, calefação e banheira. Hostel Marcopolo, agora acredito que o preço foi por ser no inverno. Fiz trekking no glaciar Perito Moreno, tem que ver as datas porque tem uma semana que eles fecham no inverno. Fiz um trekking em uma montanha muito legal, com grau moderado de dificuldade, com neve no topo, fiz o passeio nos glaciares de catamarã, muuuuuito legal, da pra ver icebergs e os glaciares, os passeios eu fechei no hostel mesmo. Os de trekking em montanha voce tem que pedir porque não fazem regularmente.

4 dias em Ushuaia, cheguei em Ushuaia e fiquei apavorado com a quantidade de neve, me assustei mesmo, deveria ter uns 2 metros de neve nas ruas, mas foi legal heim. Fiz passeio de barco, num barquinho pequeno pra dar mais emoção, kkkkk, achei muito legal,foi mais caro do que catamarã das empresas de turismo, mas foi mais legal, no canal de beagle,da pra ver leao marinho e um bicho que parece um pinguim só que voa. Não tem pinguim nessa época, eu vi uns 15 que estavam perdidos, coitados. Depois fiz um trekking na neve, muito legal, grau de dificuldade médio, se vc faz trekking não vai sofrer, com aquelas "raquetes" na bota, vale a pena, tudo branquinho de neve, vi uma cachoeira congelada, muito bonito. O abrigo da montanha tbm era animaaaaal. Fiz curso rápido de trenó de cachorro, muito legal, parece que a gente está num filme, sem brincadeira. A estaçao de esqui nem fui porque eu prefiro fazer os trekkings, fui no parque tbm e no trem do fim del mundo, cara, muito legal a paisagem é de filme tbm.

Fora o sol que dura pouco e não sai muito da linha do horizonte, cara do céu, voce não acredita na cor do por do sol e do nascer do sol. O dia dura pouco,mas eu achei muito legal ver isso, muito legal mesmo, parece outro planeta. Mas gosto é gosto. Não tinha muito turista em nenhuma das cidades e os preços estavam muito bons, de comida, hostel, tudo mais barato. Outra coisa, comprei roupas de inverno em El Calafate, coisa boa e mais barata.

Se quiser mais detalhes só perguntar, grande abraço!

Link para o comentário

• Membros

Olá. Estou indo para ushuaia em janeiro e vou passar 3 dias! Gostaria de aproveitar o máximo esses dias, e precisaria de uma mãozinha! 1 dia: fazer o passeio para ver os cachorros da neve que pucham trenor( alguém sabe o nome?)+ passeio pelo canal de beagle. 2 dia ir ao passeio que desce na pinguineira (nessa epoca eh possível entrar na pinguineira? Pois vi um relato de que existe um período de reprodução que impossibilita de entrar na ilha, procede?)+ trem do fim do mundo+ parque nascional da terra do do. 3 dia: ir em cerro castor para esquiar (vai estar aberto nesta epoca??? Pois vi no site que so fica aberto até outubro... Procede?)... Se nao puder esquiar alguém tem outra dica, pois me amarro em paisagem e aventuras e nao em museus!o muito obrigado pela forca

Link para o comentário

• Colaboradores
Olá. Estou indo para ushuaia em janeiro e vou passar 3 dias! Gostaria de aproveitar o máximo esses dias, e precisaria de uma mãozinha! 1 dia: fazer o passeio para ver os cachorros da neve que pucham trenor( alguém sabe o nome?)+ passeio pelo canal de beagle. 2 dia ir ao passeio que desce na pinguineira (nessa epoca eh possível entrar na pinguineira? Pois vi um relato de que existe um período de reprodução que impossibilita de entrar na ilha, procede?)+ trem do fim do mundo+ parque nascional da terra do do. 3 dia: ir em cerro castor para esquiar (vai estar aberto nesta epoca??? Pois vi no site que so fica aberto até outubro... Procede?)... Se nao puder esquiar alguém tem outra dica, pois me amarro em paisagem e aventuras e nao em museus!o muito obrigado pela forca

Andre,

existem varios roteiros de passeios pelo Canal de Beagle. Um deles desce na pinguineira. Outro vai até a pinguineira sem desembarcar, segue ate a estancia Harberton e de la vc volta por terra passando nos rapidamente nos lagos e visitando o centro de caes huskies siberianos que puxam treno. Tb tem mais curtos que so navegam e duram meio dia.

Em janeiro nao rola esqui, nem passeio de treno. Apenas conhecer o centro de caes.

Ir no Glaciar Martial pode substituir o esqui.

Espero ter ajudado

Abs

Link para o comentário

• Membros

acabei de voltar do Ushuaia. minha 2a vez lá (da outra foi no verão)

Verão: passeio imperdíveis: desembarque na pinguineira, passeio 4x4 para os lagos (pra quem ta com uma graninha extra), PN terra del fuego (vale acampar lá pra conhecer com calma, muito lindo), cerro martial (neve memso no verão).

Setembro: A boa mesmo é esquiar no cerro castor (A$95 transfer ida e volta). Neve de ótima qualidade, pistas vazias, poucos iniciantes. O passeio no PN terra del fuego tb vale muito em dia de sol. Algumas trilhas fecham por causa da neve, mas mesmo assim Visual lindo com lagos, neves e montanhas. vale passar um dia inteiro lá com calma pra percorrer o maximo de trilhas que der. Tem um passeio noturno chamado Nieve y fuego (A$ 650), vale pra experimentar a sensação de andar no snowmobile, no trenó de husky siberiano e curtir uma viola com cancoes argentinas em tonro da fogueira (é uma oportunidade unica). NAo acho que vale fazer nenhum passeio de barco nessa epoca do ano pq nao tem bicho pra ver.

OBs: Se vc nao gosta de andar e quer ir no PN só para fotos faça passeio com taxista (A$380 ), se vc curte caminhar pegue a van de tranporte regular na praça perto do mar (A$150 ida e volta, te pega e te deixa dentro do parque), se vc gosta memso de trekking, é verão e vc esta com mais de uma pessoa, vá de taxi até a entrada do parque (eles cobram no taximentro se nao entrarem no parque vai dar uns A$80,00)

Restaurantes imperdiveis: Tia Elvira (merluza e king crab), armazem ramos generales (cafés e etc) e Andino Gourmet (qualquer coisa)

Link para o comentário

• Membros

fvinagre, muito obrigado pelas dicas! Acho que vamos no inverno mesmo. Em relação à patagonia, El Chalten, você sabe como é no inverno? Já fui no verão e o que tem para fazer lá é caminhar, será que da para caminhar no inverno ou tem muita neve?!

o passeio de barco você chegou a fazer?

ah, os dias de sol são muito raros ou não?

Obrigado!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...