Colaboradores claudio_ndr Postado Julho 10, 2013 Colaboradores Postado Julho 10, 2013 Olá, talvez possa ajudar em alguns esclarecimentos. Para mim a maneira mais fácil de deslocamento entre El Calafate e Chaltén é de Van, utilizamos a empresa Las Lengas e acho que o custo é de AR$ 220,não tenho certeza, mas devem ser 4 horários por dia. Onibus é mais acessível,mas não sei os horários. Semana passada e esta semana não nevou em Chaltén,mas choveu ,então até daria para fazer algumas trilhas se a visibilidade estivesse eventualmente boa. Quanto ao Viedma Ice Pró,é bem interessante do ponto de vista técnico ,apesar de o Perito Moreno ser um glaciar mais bonito se é que me entende, alvo e livre de pedras e poeira.Se vç quiser aprender um pouco de escalada faça o Viedma,se quiser apenas visual faça o Perito Moreno. Não se paga entrada no Viema, apenas o deslocamento até lá se estiveres a pé. Claudio S Se puder ajudar é só perguntar Citar
Membros Alex77mello Postado Julho 12, 2013 Membros Postado Julho 12, 2013 olá Alex, tb tem a http://www.lade.com.ar/home.html mas nunca usei..... como vc tem relativamente pouco tempo ñ aconselharia ir de onibus nessas grande distância e, ainda, sugiro alugar um carro para ir ao perito moreno e el chalten, assim aproveitaria melhor cada momento nestes lugares boas viagens !! Muito obrigado pelas dicas, vou analisar a empresa este final de semana espero pelo menos criar o roteiro e ver se consigo fechar algumas passagens. Abs Alex Citar
Membros juvitezi Postado Julho 15, 2013 Membros Postado Julho 15, 2013 Galera!! Estou indo dia 20 de julho para Ushuaia, alguma dica quanto ao cerro castor, passeios ao lago fagnano e escondido ( eles sao feitos no inverno?) preços recentes e se nesta época neva muito??? Ah!!! voce vai adorar!!! a cidade é simples, mas a vista do mar e as montanhas atras não tem preço! prepare-se estará bem frio e com muita neve sim! A final voce esta no fim do mundo! eu peguei neve em Maio!! mas tudo funciona por lá o ano todo! até os passeios de barco! se tiver um mesmo que seja curto de 3 horas faça! tão legal! uma aventura! Se quiser um passeio baratinho e bem simpatico vá no cerro Martial! fica na montanha atras da cidade e da para ir de taxi, leva uns 20 minutos pra chegar lá e tem teleferico que voce sobe e tem uma vista super da cidade! um passeio leve e voce fica por lá o quanto aguentar! gegegegeg e lá tem uma cafeteria, da para tomar um cafe com lanche! hummmmm Olha eu fiz um passeio pelo lago fagnano e escondido de 4x4 que foi barbaro!!!! sim!!!! um dia inteiro de diversão total! amamos!!!! http://www.rayenaventura.com/ tem lanche incluso, que fazemos na floresta, uma delicia, e um jantar no fim da tarde com cordeiro patagonico na estação de esqui que foi super!!! Nós fizemos com o Walter, um motorista muito comico e foi 10!!!! (minha super dica) Kátia, adorei a dica da agência, já entrei em contato com eles e fechei o passeio 4x4. Vc sabe dizer se é mais vantagem trocar dinheiro nas casas de cambio e bancos em Ushuaia do que no aeroporto ezeiza? Em Ushuaia, eles aceitam o Real ou só em Dólar? Obrigada pelas dicas, estou na reta final dos preparativos, embarco na sexta! Citar
Membros katiasantos Postado Julho 18, 2013 Membros Postado Julho 18, 2013 troca lá em Ushuaia sim!!! no aeroporto eles abusam e a tarifa é péssima!!!! então la em Ushuaia tem banco e casas de cambio! tranquilo!!! Lá eles aceitam dólar e pesos...não paguei nada em real... e vc pode usar cartão de credito tmb! bem tranquilo!!! Boa sorte viu!!!! ai que vontade de pegar a mochila e ir embora pra lá!!!! vc vai curtir muito!!! e o Walter da Rayen! que figura! um maluco total e o passeio é super! ah! se der tempo na AV. magallanes tem a pizzaria do Dieguito! é uma portinha e duas mesas, mas as empanadas!!!!!! ah!!!! um sonho!!! vc pode pegar para viagem, uma duzia!!! hummmm me da água na boca!!! abração!!!! curte super! Citar
Membros Keyla.C Postado Julho 28, 2013 Membros Postado Julho 28, 2013 Estou lendo as dicas e relatos da pessoas q foram pra lá.. To amando rsr Decidi ficar 3 dias em cada cidade, Calafa e Ushuaia Bjs! Citar
Membros henrique.rk Postado Julho 29, 2013 Membros Postado Julho 29, 2013 Pesoal, estou querendo ir pra patagonia no final do ano e cogitando esticar a viagem até ushuaia, mas ainda estou com algumas dúvidas, então, se alguém puder ajudar agradeço: - quanto tempo leva e qual o custo mais ou menos de uma passagem de onibus de Punta Arenas até Ushuaia? - existe algum passeio no canal de beagle que passe pela ilha dos lobos marinhos e pela pinguineira e que dê pra descer nas ilhas? Quanto custa mais ou menos? - qual outra ilha que vale a pena visitar por conta da biodiversidade, especialmente fauna? quero ver bichos legais..rsrs Citar
Colaboradores rkoerich Postado Julho 30, 2013 Colaboradores Postado Julho 30, 2013 Estou lendo as dicas e relatos da pessoas q foram pra lá..To amando rsr Decidi ficar 3 dias em cada cidade, Calafa e Ushuaia Bjs! Keyla, eu sei que é dificil, mas calafa é de boa. No ushuaia que voce vai ter q bater mais perna pra dar conta, mas está de bom tamanho. Na minha assinatura tem umas dicas de lá no relato da viagem que fiz para lá. Citar
Colaboradores rkoerich Postado Julho 30, 2013 Colaboradores Postado Julho 30, 2013 Pesoal, estou querendo ir pra patagonia no final do ano e cogitando esticar a viagem até ushuaia, mas ainda estou com algumas dúvidas, então, se alguém puder ajudar agradeço: - quanto tempo leva e qual o custo mais ou menos de uma passagem de onibus de Punta Arenas até Ushuaia? - existe algum passeio no canal de beagle que passe pela ilha dos lobos marinhos e pela pinguineira e que dê pra descer nas ilhas? Quanto custa mais ou menos? - qual outra ilha que vale a pena visitar por conta da biodiversidade, especialmente fauna? quero ver bichos legais..rsrs Henrique, da sua dúvida só posso te falar que são aproximadamente 600km entre Punta Arenas e Ushuaia. A estrada é bem complicada pois você pega um belo trecho de ripio na isla da terra do fogo logo qdo vc faz a travessia pelo magalhaes. Acho que de busão vai um dia inteiro de viagem viu? Agora em relação as ilhas, eu só fiz o passeio tradicional pelo canal de beagle, a gente passa por uma ilha dos lobos marinhos, pelo farol e para em uma ilha que tem uns registros de civilização indigena para tirar fotos. Citar
Membros Alex77mello Postado Agosto 1, 2013 Membros Postado Agosto 1, 2013 Fala aí pessoal beleza, por favor me ajudem como dividir 5 dias entre El Chalten e El Calafate. O melhor seriam 2 dias em Chalten e 3 em Calafate ou ao contrário ? O que de melhor daria para fazer nestas duas cidades neste pequeno espaço de tempo ? grato Alex Citar
Membros MarceloJuká Postado Agosto 1, 2013 Membros Postado Agosto 1, 2013 Alex, minha opinião: 4 em Chaltén e 1 em Calafate para o Perito Moreno. Em Chaltén há várias e lindas trilhas. Abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.