Ir para conteúdo

Ushuaia

bbkid

Posts Recomendados

• Membros
Pois é... eu estou fazendo umas pesquisas e estou pensando em ficar uns dias em El calafate e depois ir para Ushuaia.. rs vamos ver no que dá hehe :D

Em relação a preços, esta muito confuso, por que alguns falam q as coias são "baratinhas".. outros falam q é tudo caro.. sei naum :/

Entao faça a media! Eu vou semp de mochilao e fico em albergues então nao tenho grana sobrando! Mas como sempre bem e faço muitos passeios! E nao passo aperto! Mas na boa pços super eu nao vi! É claro que vc pode comprar um casaco maneiro por 300 reais e aqui em sao paulo pagaria uns 600 , mas tirando isso tudo igual, comida, refris, e passeios! Eu fiz o 4x4 e paguei 370 pesos! Com lanche e almoço! Entao os preços sao quase iguais aos de sao paulo! Conte com isso e o que estiver mais barato é lucro! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Pessoal, estou querendo ir para Ushuaia e outras cidades da região da Patagônia em Dezembro, única época de férias coletivas, estou com algumas dificuldade em montar o roteiro por quais cidades passar e também quanto tempo ficar em cada uma delas, tenho mais ou menos de 9 a 10 dias livres.

Outro detalhe é o valor dos deslocamentos entre as cidades por enquanto estou achando valores absurdos pelo site da aerolineas argentinas.

grato

Alex

Link para o comentário

• Membros
Pessoal, estou querendo ir para Ushuaia e outras cidades da região da Patagônia em Dezembro, única época de férias coletivas, estou com algumas dificuldade em montar o roteiro por quais cidades passar e também quanto tempo ficar em cada uma delas, tenho mais ou menos de 9 a 10 dias livres.

Outro detalhe é o valor dos deslocamentos entre as cidades por enquanto estou achando valores absurdos pelo site da aerolineas argentinas.

grato

Alex

Olá Alex

Faça uma busca no site da decolar.com, pq ele pega as tarifas mais em conta e depois vá no site das aerolineas ou Lan e busque pelo dia e numero do voo, é assim que acho as mais baratas! lembre-se que se vc sair durante a semana terça ou quarta é sempre mais barato! Veja se o voo da aerolineas é direto para Ushuaia, isso é bem legal, assim evita troca de avião! outra coisa, veja se da sua cidade o avião vai descer no aeroporto doméstico de busnos aires, o Jorge newbery, isso ajuda muito, porque trocar de aeroporto é chato e vc gasta mais dinheiro. A Aerolineas não é mais legal, a Lan é muuuuito melhor, mas a LAN só desce no Ezeiza no internacional, e ai é por sua conta sair de um aeroporto e ir para o outro.

Eu conheço bastante por lá!

Ushuaia é linda e vale uns 4 dias! tem muita coisa para fazer! passeio de barco, passeio no parque nacional tiera del fuego, 4x4 lago escondido e fagnano, museu do carcere e etc...

Se eu fosse vc iria de ushuaia para El calafate ver o perito moreno, cara é muito lindo! se vc nunca viu um glaciar esse é o momento. São 1:20 de avião de Ushuaia e muito legal, lá vc pode ficar uns dois dias! é pra ver o Glaciar e fazer o ice treking e só! jantar pela cidade e acabou! e ainda sobra uns dias! Se vc quiser pode pegar um bus e ir para El calafate, são 3 horas de viagem, e é uma cidadezinha micro com uns 800 habitantes e tem trilhas gratis para todos os lados, lá vc curte a natureza e gasta pouco... fica uns 2 dias por lá e volta para calafate e vai embora! eu faria isso. Para uma primeira viagem vc vai conhecer tres locais proximos.

Bom... qquer coisa é só pedir ajuda

abraços

katia

Link para o comentário

• Membros

Kátia, boa tarde e obrigado pela resposta.

Também sou de São Paulo, referente aos aeroportos de Buenos Aires tranquilo, conheço bem as suas localizações e não terei maiores problemas com isso, "me parece que também sai voos do Ezeiza com destino a Ushuaia certo ?

Estou ainda vendo certinho os dias mas a principio seria entre os dias 25/12/2013 e 05/01/2014, ou seja, reveillon em algum destes lugares, sei que nesta época do ano as passagens costumam ficar um pouco mais caras, por isso estou querendo fechar tudo este mês.

As cidades que não quero deixar de conhecer são Ushuaia e El Calafate, tem também uma outra cidade Chilena "Torres del Paine" que é muito citada aqui no Mochileiros, tem também El Chaten que não sei se vale a pena, outra dúvida grande é em relação a travessia entre Ushuaia e El Calafate, pensei em fazer de bus mas por enquanto não tenho ideia do tempo de viagem e o custo, queria fazer porque dizem que passa próximo ao Estreito de Magalhães.

Obs:. Ja fiz de bus Buenos Aires -> Bariloche -> Buenos Aires, quase 24 horas a única coisa chata é perder tempo de viagem, se o tempo entre Ushuaia e El Calafate, não fosse absurdo acho que gostaria de fazer.

Grato

Alex

Link para o comentário

• Membros
Kátia, boa tarde e obrigado pela resposta.

Também sou de São Paulo, referente aos aeroportos de Buenos Aires tranquilo, conheço bem as suas localizações e não terei maiores problemas com isso, "me parece que também sai voos do Ezeiza com destino a Ushuaia certo ?

Estou ainda vendo certinho os dias mas a principio seria entre os dias 25/12/2013 e 05/01/2014, ou seja, reveillon em algum destes lugares, sei que nesta época do ano as passagens costumam ficar um pouco mais caras, por isso estou querendo fechar tudo este mês.

As cidades que não quero deixar de conhecer são Ushuaia e El Calafate, tem também uma outra cidade Chilena "Torres del Paine" que é muito citada aqui no Mochileiros, tem também El Chaten que não sei se vale a pena, outra dúvida grande é em relação a travessia entre Ushuaia e El Calafate, pensei em fazer de bus mas por enquanto não tenho ideia do tempo de viagem e o custo, queria fazer porque dizem que passa próximo ao Estreito de Magalhães.

Obs:. Ja fiz de bus Buenos Aires -> Bariloche -> Buenos Aires, quase 24 horas a única coisa chata é perder tempo de viagem, se o tempo entre Ushuaia e El Calafate, não fosse absurdo acho que gostaria de fazer.

Grato

Alex

Oi Alex...

De Ushuaia para El calafate são umas 20 e poucas horas... porque a travessia demora mesmo... por isso talvez gastar no avião vai ajudar.

El Chaltén é bem legal, fiquei lá uns 4 dias e El calafate uns 2 dias ok. De El Calafate sai o bus par puerto natales, que é a cidade mais perto do parque torres del paine, são 6 horas de viagem... e mais 3 ate o parque... se vc não for dormir no parque nenhum dia, acho que o passeio é meio vazio, porque vc não consegue ver as torres e nem nada! então vc tem que ver suas prioridades e vontades e fazer uma viagem legal e sem correria...

veja o hostel que vc vai ficar e peça dicas do onibus direto pra eles, são super legais e vão te dar o nome da empresa que faz essa viagem. Ushuaia - El Calafate.

Eu acho que a passagem deve custar ums 120 ou 150 reais... pq é longe pra burro!!!! heheheh

Bom... pode ir me perguntando o que precisar!

Link para o comentário

• Membros

Oi Kátia,

Então vou lhe tirando informações, depois pode cobrar por isso....rsrsrs

Na verdade vou começar neste final de semana ver os dias certinhos e o que seria legal ser feito nestes dias, por exemplo ja li por aqui que é bem legal atravessar o Estreito de Magalhães, nem seria só em relação ao preço do Bus, mas também a viagem em si, 20 horas não seria problema o problema é perder este dia sendo que poderia fazer outras coisas.

Bom de concreto, quero ir até Ushuaia, El Calafate e El Chatén que parece que não fica tão longe de El Calafate, sabe quantas horas de bus ?

Chegando lá depois tem voo até BsAs ?

Vc ja me deu boas dicas de quanto tempo dicar em cada cidade, porém ja li também que seria legal ir até Torres del Paine, alguém por aqui fez uma excursão de um dia só para conhecer e quem sabe em uma outra vez com mais tempo fico mais no lado Chileno.

Abs

Alex

Link para o comentário

• Membros
Oi Kátia,

Então vou lhe tirando informações, depois pode cobrar por isso....rsrsrs

Na verdade vou começar neste final de semana ver os dias certinhos e o que seria legal ser feito nestes dias, por exemplo ja li por aqui que é bem legal atravessar o Estreito de Magalhães, nem seria só em relação ao preço do Bus, mas também a viagem em si, 20 horas não seria problema o problema é perder este dia sendo que poderia fazer outras coisas.

Bom de concreto, quero ir até Ushuaia, El Calafate e El Chatén que parece que não fica tão longe de El Calafate, sabe quantas horas de bus ?

Chegando lá depois tem voo até BsAs ?

Vc ja me deu boas dicas de quanto tempo dicar em cada cidade, porém ja li também que seria legal ir até Torres del Paine, alguém por aqui fez uma excursão de um dia só para conhecer e quem sabe em uma outra vez com mais tempo fico mais no lado Chileno.

Abs

Alex

olá!!! puts cara eu adoro ajudar!

vc vai curtir Ushuaia, Chalten e Calafate! de Calafate para Chaltén são 3 horas, em uma estrada bem legal e qdo se esta chegando em Chalten, vc ja leva um susto vendo aquele paredão de rocha gigantesco a frente! foi uma das estradas mais bonitas que já passei! tem bus todo dia e acho que manha e tarde! vale super!

O passeio do torres não sei como é, mas não da para ver as torres, vc talvez vera um pedacinho de longe, pois chegar nas torres são umas 5 horas de subida e umas 4 de descida, não me parece que isso é feito em um dia de excursão... mas os lagos são bonitos e lembre-se 6 horas de viagem desde calafate saindo bem cedo... vai ser pauleira, não sei se vale , mas veja se tem relatos...

Bom feriado!

Link para o comentário

• Membros
Olá todos,

Estou indo para El Calafate na primeira semana de Agosto, pretendo ir até El Chatén também. Vou ter cerca de 6 dias entre El Calafate y El Chaten. Alguém já foi nesse época ? Será que dá pra encarar alguma trilha ?

Estou na mesma situação, só que irei a Calafate na última semana de agosto. É fácil ir de El Calafate a El Chatén? Tenho lido muita coisa a respeito do Ice Trek Viedma e, a princípio, estou propenso a trocar o Perito Moreno por ele. O que dizem a respeito?

Para o Viedma paga-se, também, a entrada no parque ou não? Não vi nada a respeito no site patagonia aventura.

Abçs

Link para o comentário

• Membros

Olá Kátia, como foi de feriado ?

Eu fui bem obrigado e obrigado também por todas informações, na verdade vou me concentrar em 3 cidades Ushuaia - EL Calafate e El Chaten ( Torres ainda não sei dizer, mas pelo relato que li seria isso mesmo uma excursão de um dia só para ter uma noção ).

Agora vou correr atrás dos trechos entre BsAs -> Ushuaia, Ushuaia -> El Calafate e El Calafate -> BsAs, referente ao bus que passa pelo Estreito de Magalhães ainda estou na dúvida também, você sabe se existe outras empresas que fazem os trechos sem ser a Aero Argentina e a Lan ?

Abs

Alex

Link para o comentário

• Membros de Honra

olá Alex,

tb tem a http://www.lade.com.ar/home.html mas nunca usei.....

como vc tem relativamente pouco tempo ñ aconselharia ir de onibus nessas grande distância e, ainda, sugiro alugar um carro para ir ao perito moreno e el chalten, assim aproveitaria melhor cada momento nestes lugares

boas viagens !!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...