Ir para conteúdo

Ushuaia

bbkid

Posts Recomendados

• Membros de Honra

outro adento aos comentários sobre o vento: ele não pára nesta época (e em quase todo o ano). Porém, escolhi o mês de setembro justamente por considerarem essa a época sem vento e pude comprovar: quando fui em Setembro não ventou !! mas algumas trilhas ainda tinham neve, gelo e lama.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá James,

Sim, a travessia é feita de balsa e parece que sem muito vento dura em torno de 15 minutos.

Contudo, com as demais informações eu não posso ajudar. É que acabei não indo de ônibus. No nosso roteiro inicial até estava ir de Ushuaia até Punta Arenas de ônibus, para depois fazer Torres del Paine e por último El Calafate e El Chalten, inclusive compramos a passagem de ônibus (não lembro o valor), porém, não pudemos ir, pois justo neste período (janeiro/2011) teve uma manifestação nas cidades da patagônia chilena contra o aumento do valor de gás, foi quando a população bloqueou as estradas e até o aeroporto de Punta Arenas. Assim, tivemos que inventer a ordem do roteiro e acabamos indo de avião até El Calafate, pois por terra não tinhamos como sair de Ushuaia. Mas, no final conseguimos fazer todo o roteiro, mas só por ordem inversa. Controvérsias em viagem podem ocorrem, é só ter jogo de cintura e bom humor para não estragar a viagem.

O vôo para El Calafate acho que paguei em torno de R$ 400,00, pois foi comprado no balcão da Aerolineas Argentinas em Ushuaia um dia antes do vôo.

Sobre os preços, sugiro entrar nos sites das empresa aereas e nas de ônibus e fazer uma pesquisa para saber o qual é o mais barato. Mas além do preço da passagem, vc deve levar em conta o tempo de duração, pois por ônibus, vc deve necessitar de mais dias de viagem, e isso gera custo com estadia e alimentação.

James, não sei quais cidades estão no seu roteiro e nem suas cidades de chegada e saída, mas sugiro fazer essa ordem, ou pode inverter, Ushuaia -> Patagônia Chilena(Punta Arenas, Puerto Natales, Torres del Paine) -> El Calafate. É para não ter que ficar muito indo e voltando pelo mesmo lugar.

E bom planejamento!

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Colaboradores

Elaine, obrigado mais uma vez pelas infos!!!! eu andei pesquisando e colocando na balança e cheguei a conclusão que o avião apesar de um pouco mais caro, compensa, justamente pelo oque vc falou de deslocamento, tempo e alimentação.....

o meu roteiro ainda não está pronto, mas basicamente seria chegar por Ushuaia (3 ou 4 dias), Torres Del Paine - circuito completo (9 ou 10 dias) e por ultimo El Chalten (4dias).

por falar nisso, vc se hospedou aonde em Ushuaia e El Calafate?

Link para o comentário

• Membros de Honra

James entre no fórum

patagonia-argentina-chilena-terra-do-fogo-f113.html

e procure nos ícones de hotéis, de Calafate etc. nos Guias de Informação vc também terá informações preciosas, sobre hotéis e Albergues faça as perguntas por lá se necessário, parabéns pela pesquisa, só assim diminuem os erros, vá em frente. ::cool:::'>

Link para o comentário

• Membros

Valores de janeiro de 2013

Bus de El Chaltén para El Calafate: 140 pesos

O resto é grátis!!! Vc pode fazer quantas trilhas quiser e não vai pagar nada, muito diferente de El Calafate onde vc tem que pagar 70 pesos (mercosul) cada vez que entra no parque nacional.

El Chaltén é bem pequena e agradável. Vá preparado para o vento e chuva.

Link para o comentário

• Membros

Transporte - Valores de janeiro de 2013

Bus da empresa Pacheco:

Bus de Punta Arenas a Ushuaia: 27.000 pesos chilenos

Bus de Puerto Natales a Ushuaia: 32.000 pesos chilenos

Eles dizem que a viagem dura 12 a 13 horas mais ou menos por causa da balsa (30 minutos com tempo bom) e por causa da fronteira. Ali vc perde quase uma hora em cada fronteira; 12 horas foi o tempo total de viagem.

OBS: Ushuaia foi a última cidade que visitei na viagem, depois de El Calafate, El Chaltén, Torres del Paine e Punta Arenas. Ou seja, quando fui ao Parque Nacional em Ushuaia não achei muita graça porque não dá pra comparar com a beleza do Glaciar Perito Moreno ou com o Parque Torres del Paine. Se eu fizesse essa viagem novamente, meu roteiro seria ao contrário, começando por Ushuaia e terminando em El Calafate.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde, preciso da ajuda de viajantes experientes....

Estou com minhas passagens compradas para Ushuaia e el calafate e tenho algumas dúvidas...Sei que muitos falam que ir pra lá no inverno é meio puxado,

mas é a única data que poderei ir...consegui no final do outono...

Meus voos:

Dia 05/06/13 São Paulo - El Calafate

Dia 09/06 El Calafate - Ushuaia

Dia 14/06/13 Ushuaia - São Paulo

Portanto ficarei 4 dias em El Calafate e 5 dias em Ushuaia.

Gostaria de saber de quem ja foi ou conhece o lugar nesta época do ano, quais passeios, lugares pra conhecer que poderei fazer nesta epoca do ano.

Torres del Paine???...ou outros lugares ao redor destes lugare...quero montar um roteiro legal para estes dias

Obrigado

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...