Ir para conteúdo

Ushuaia

bbkid

Posts Recomendados

• Colaboradores

Já que falaram em gasolina, os preços na Argentina estão com bastante disparidade entre uma região e outra.. Na capital está por volta de AR$7,5, em Mendoza AR$6,6 e na região de Puerto Madryn AR$4,8.

De Buenos Aires pra baixo se observa seríssimos problemas com falta de gasolina. Para quem estiver descendo pra Patagônia de carro recomendo que encha o tanque sempre que encontrar um posto com combustível, não importa se vc ainda estiver com bastante gasolina, peça pra encher!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores
Oi Ander,

eu comprei semana passada uma passagem de ida e volta pra mim e pro meu namorado de Rio Gallegos para Ushuaia (cheguei aqui hoje) e deu no total 1.400 pesos pros dois pela empresa LADE. Eu vi que eles tinham passagens de El Calafate também, mas ida e volta pra uma pessoa saia em torno de 3.000 pesos. De fato a Argentina deixou de ser um destino tao barato assim =(

É por isso que vou fazer esse trecho de bus.

El Calafate - Rio Gallegos (4 horas)

Rio Gallegos - Ushuaia (13 horas)

Link para o comentário

• Membros

Oi, Julião,

Estive em El Chaltén na segunda semana de novembro de 2012. Em uma tarde, por volta das 18 horas, o termômetro marcava +3,5 graus, com um vento cortante que diminuía a sensação térmica nem sei pra onde; cães de rua buscavam abrigo, desesperados...isto responde a sua pergunta? ::otemo::

Abraços e boa viagem!

Mauricio.

Link para o comentário

• Membros

Olá,

Estive em Ushuaia algumas semanas atrás e a respeito dos passeios que podem ser feitos eu recomendo:

1. Passeio pelo Canal Beagle: Passa por ilhas do arquipélago Bridges como a Isla de los Pájaros – local habitado por aves como cormorão, pato e albatroz, a Isla de los Lobos – onde podem ser vistos leões marinhos e na outra o farol Les Eclaireurs, um dos cartões postais da Terra do Fogo. A duração do passeio é em torno de 4 horas.

2. Estancia Harberton e Pinguinera: Este foi, para mim, o melhor passeio em Ushuaia. Você irá até a estancia no interior e de lá, irá de barco até a ilha que está cheia de Pinguins. É um passeio incrível e imperdível! Você deverá contratar o serviço no centro de Ushuaia mesmo, onde existem diversas agências de turismo. Se eu não me engano, o nome da única agência autorizada a fazer este passeio é “Piratur”. A duração do passeio é em torno de 6 horas.

3. Passeio pelo Glaciar Martial: Você pode chegar até certo ponto de carro, depois poderá ir de teleférico mais um pedaço. ( No meu caso tive que ir a pé mesmo, porque o teleférico estava estragado). Depois disso são mais alguns minutos de caminhada, porém a visão que se tem é recompensadora. Você pode avistar a cidade inteira lá do alto.

4. Parque Nacional Tierra Del Fuego: Lendo os tópicos daqui do site e aconselhado por outros turistas decidi não fazer o passeio de trem. Fui de carro até o parque, onde paguei uma taxa de entrada. O passeio no parque vale muito a pena. Esse parque, assim como outros parques na Argentina, tem uma estrutura de “tirar o chapéu”, existem banheiros limpos, placas de sinalização nas estradas e em trilhas... Além do mais, as paisagens são indescritíveis. Existem muitas trilhas no parque para se fazer também. Existe uma que você, se der sorte, poderá ver os castores. A duração do passeio depende do tempo que você tem, mas recomendo no mínimo meio dia de passeio no parque.

5. Lago Fagnano e Lago Escondido: Existe um passeio para se fazer em 4x4 mas, como não tinha mais tempo acabei indo de carro mesmo, pela rodovia. Existem mirantes ao longo da rodovia para se ver os lagos. É um passeio muito bom também, por que você acaba saindo do centro da cidade e vendo como é fora.

6. Museu do Presídio: O museu se encontra no centro da cidade. Você aprende um pouco da história de Ushuaia, é bem interessante!

7. Centro da cidade: Recomendo para que saiam um pouco da ruas principais onde tudo é muito caro. Existem restaurantes, hotéis em outras áreas da cidade e o custo é bem menor. Quem for pra El Calafate também e quiser trazer algumas lembrancinhas da patagônia, lá é bem mais barato!

Link para o comentário

• Membros

ENERGIA ELÉTRICA:Eu quero isso, só isso, nada além disso.

Para entender: Viajo para bater foto/filmar. Se possível, queimo 3 baterias de umas das máquinas em uma noite. No caso uso 2 máquinas e uma filmadora flip.

Vou fazer 2 ou 3 circuitos de trekking lá (3/5 dias de trilha em cada). Eu fico em barraca. Tomo banho em rio a zero grau. Uma pazinha no mato é meu banheiro.

Quem acampa, não é nada exigente com hospedagem...nada exigente. Quero tomada!

Ao terminar, estarei com 5 baterias zeradas, câmera de vídeo descarregada dois pares de pilhas AA sem carga e 100G de cartões de memória necessitando descarga em um notebook.

Meu plano é, ao final de cada trekking passar a noite em quarto um privado, pois tenho que acordar a cada 4 horas para trocar de bateria que esta carregando, deixar o note ligado processando fotos, etc.

Me ajuda MUITO se invés de ficar em um chatíssimo hotel no centro, puder ter uma tomada com energia elétrica disponível por toda a noite em uma área de acampamento já longe da cidade e próximo da natureza.

Finalmente, a pergunta:

No acampamento do Parque Nacional da Tierra del Fuego e ou em acampamentos privados como o "la pista" tem tomada energizada disponível a noite toda????

Link para o comentário

• Colaboradores

olá galera!!!! estou programando um roteiro para Ushuaia, TDP e El Chalten nessa ordem!!!! gostaria de saber de vcs, se alguem pode me dizer a respeito de voos de Ushuaia até Punta Arenas ou até mesmo onibus que façam esse trajeto, pra poder pesquisar oque sai mais em conta..... sei que existe voos para el calafate, mas prefiro paasar por Punta Arenas!!! desde já agradeço a todos!!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Olá James,

Há ônibus sim partindo de Ushuaia para Punta Arenas. Tais ônibus tem geralmente como destino final Puerto Natales, mas fazem a parada em Punta Arenas. São ônibus que partem no ínicio da manhã e a viagem tem uma duração aproximada de 12h, mas pode durar um pouco por causa da travessia pelo Estreito de Magalhães, pois pode estar ventando muito e impossibilitar a passagem naquela hora, daí precisa-se aguardar. Há algumas empresas que fazem esse trecho, como a Tecni-Austral, Tolkeyen, Taqsa, entre outras. Todavia, cada empresa só tem ônibus em determinados dias para Punta Arenas, mas há ônibus todo dia saindo para lá, só precisa ver de qual empresa que é.

E vale sim dar uma paradinha em Punta Arenas para conhecer a Isla Magdalena e seus pinguins!

Link para o comentário

• Colaboradores

Valeu Elaine!!!!!! só me tira umas duvidas.... a travessia do Estreito de Ma galhães é feito de balsa? e o valor da travessia ta incluso na passagem? tô te perguntando isso, pq ja me falaram aqui mesmo que de repente era mais jogo, pegar um voo para El Calafate, ja que a diferença de preço é mto pouca e ainda dava uma vista do Estreito por alto!!! Sera que essa info procede??? tô precisando enxugar ao maximo os meus gastos, já que inicialmente os meus planos eram só Torres Del Paine!!!! de qualquer forma a travessia seja ela pelo ar ou por terra, deve ter seus atrativos, por isso oque for mais barato pra mim, seria otimo!!!!

abrigado mais uma vez pelas informações!!! ah!!!! valeu tbem pela dica da Isla de Magdalena!!!! ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo:: abs....

Link para o comentário

• Membros

Fui a El Chaltén por volta do dia 3 de janeiro deste ano e fazendo um adendo ao comentário do macrjunior, O VENTO NÃO PÁRA. :)

Tenha um bom material corta vento, pois ele vai ser seu melhor amigo contra o frio quando estiver desabrigado!

Fui com a minha namorada num dia com chuva e vento até a Laguna Capri. Corta vento por cima, polar na parte de cima, calça térmica e bota impermeável. Creio que se não fosse isso, nesse dia estaríamos ferrados!

Quando chegamos à laguna capri o vento era insano! Lembro-me de tirar as mãos do bolso para tirar fotos e apenas 2 minutos com a mão para fora já não sentia a ponta dos dedos e não conseguia tirar fotos hehehehehe ...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...