Ir para conteúdo

Ushuaia

bbkid

Posts Recomendados

• Membros

Eu ja fui em abril... ushuaia só peguei neve no cerro martial, mas não estava nevando, só pela noite. no parque nacional tranquilo, sem neve, as arvores todas coloridas de vermelhos e laranjas, um show a parte! eu tenho frio! amo frio mas tenho frio... então estava sempre se segunda pele e a calça e blusa, e corta vento, gorro e luvas na mochila, e as usei varias vezes. Nessa época tem um pouco de chuva, mas não atrapalha em nada! os passeios todos normais!

- Tem cerro martial (com neve lá em cima)

- Tem navegações, mas não tem mais pinguins!

- Não tem aventuras de neve!

- Lago fagnano e escondido é incrivel! imperdivel! eu fiz um 4x4 com o Walter, da Rayen aventura! showwwww...

- eu amo navegar, então navegar no canal beagle foi super legal!

Em Ushuaia tem banco, casas de cambio, e deve ter caixa eletronico, mas nunca saquei dinheiro por lá! sempre levo todo o dinheiro que uso. mas é uma cidadezinha completa!

Abraços!

katia

Olá pessoal, estou indo em Abril, não consegui férias antes... Pretendo ficar uns 4 dias em Ushuaia, ir um dia a El Calafate e mais 6 ou 7 dias em El Chaltén...

O problema é que estou tendo muita dificuldade para conseguir informações sobre o clima lá no outono, quero ir no inicio de Abril...

Tem como fazer a aventura blanca nesta época? (Aventura blanca é o Glacial Martial?)

Quero ir ao Parque nacional da Terra do Fogo, Lagos escondidos...

O passeio ao canal de beagle é realmente imperdível?

Pelo que vi as coisas estão mais caras por lá... Tem caixas internacionais por lá? Ou tem algum lugar que eu consiga pagar a débito?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Ei galera,

cheguei em Ushuaia hoje e fiquei meio chocada com os precos dos passeios e tudo. Pra ir pro Parque Nacional da Terra do Fogo a galera aqui do albergue indicou um onibus que sai 100 pesos por pessoa pra ir e voltar, a mesma coisa pra Laguna Esmeralda. No entanto encontramos uma galera que nos falou que é bem fácil conseguir carona desses lugares de volta pro centro e que pra ir da pra pegar um taxi e economizar uma grana, alguém teve essa experiência? Sabem se vale a comodidade do onibus ou se a gente tá sendo mega roubado como eu to me sentindo?

A outra coisa é que eu ouvi uma história sobre o Parque Nacional ser de entrada gratúita pra quem chega antes de 8h, alguém sabe se é verdade? Sabem de mais alguma dica aqui que facilite a vida?

Brigada desde já pela ajuda, gente.

Link para o comentário

• Membros

Boa tarde pessoal!

No mês de Abril estarei em El Calafate e tenho alguns dias disponíveis nos quais gostaria de conhecer Ushuaia, porem estou com certa dificuldade em encontrar passagens aereas para esse trecho (ida e volta)... encontrei pouquíssimas datas disponíveis neste período pela empresa LAN com o valor aproximado de R$ 750,00 no qual achei meio salgado. No site da Aerolineas Argentinas não encontrei nenhuma data disponível.

Alguem sabe me dizer se existem outras cias. aereas que operam esse trecho? Os valor cobrado geralmente é próximo disso? De que outra forma poderia fazer esse trecho?

Obrigado desde já!

Link para o comentário

• Membros

Oi Ander,

eu comprei semana passada uma passagem de ida e volta pra mim e pro meu namorado de Rio Gallegos para Ushuaia (cheguei aqui hoje) e deu no total 1.400 pesos pros dois pela empresa LADE. Eu vi que eles tinham passagens de El Calafate também, mas ida e volta pra uma pessoa saia em torno de 3.000 pesos. De fato a Argentina deixou de ser um destino tao barato assim =(

Link para o comentário

• Membros

Fala galera,

cheguei hoje a El Calafate e devo partir de carro daqui ha uns dois dias para El Chaltén. Tava pensando em acampar por lá e queria algumas dicas, primeiro, o quão frio o lugar fica no verão? A outra coisa é que por mais bem dispostos que eu e meu namorado sejamos não somos os maiores experts de camping e só temos o equipamento básico (barraca, isolantes, sacos de dormir quentinhos e tal), mas não temos fogareiro, panelas essas coisas então estávamos pensando em ficar em um desses campings privados que contam com cozinha e banheiro, alguém ai sabe indicar? E no caso de não rolar o camping alguém sabe um albergue bem em conta?

Desde já um super obrigada, gente.

Link para o comentário

• Membros
Fala galera,

(...)só temos o equipamento básico (...) mas não temos fogareiro, panelas essas coisas então estávamos pensando em ficar em um desses campings privados que contam com cozinha e banheiro, alguém ai sabe indicar? E no caso de não rolar o camping alguém sabe um albergue bem em conta?

Voces estão em DOIS, certo?

DUAS PESSOAS x VALOR DIARIA MAIS BARATA x DUAS DIARIAS = COMPRE O FOGAREIRO QUE FICA MAIS BARATO

2 x 30 x 2 = R$ 120

Não me lembro de "estrutura pra cozinhar" em acampamento na cidade, apenas em albergue.

Ja que vcs acampam, maximizem a experiencia de vcs. Tirem o melhor proveito. ACAMPE no Agostine e no Poiccenot. Panelinha, fogareiro e bujaozinho de gaz sai mais barato e vcs ainda vao poder usar o resto da vida de vcs.

Fora que, por experiencia, VAI TA TUDO LOTADO E SEM VAGAS.

De resto, leia um pouquinho aqui no forum, vai descobrir tudo. Já devia ter feito isso antes de chegar ai..... ::quilpish::

Link para o comentário

• Colaboradores
Fala galera,

cheguei hoje a El Calafate e devo partir de carro daqui ha uns dois dias para El Chaltén. Tava pensando em acampar por lá e queria algumas dicas, primeiro, o quão frio o lugar fica no verão? A outra coisa é que por mais bem dispostos que eu e meu namorado sejamos não somos os maiores experts de camping e só temos o equipamento básico (barraca, isolantes, sacos de dormir quentinhos e tal), mas não temos fogareiro, panelas essas coisas então estávamos pensando em ficar em um desses campings privados que contam com cozinha e banheiro, alguém ai sabe indicar? E no caso de não rolar o camping alguém sabe um albergue bem em conta?

Desde já um super obrigada, gente.

Fiquei no camping privado El Relincho.. o banheiro é de camping né, mas tem água quente pelo menos.. tbm tem um rancho onde vc pode comer (mas não cozinhar). Se ficar nesse camping monte sua barraca o mais longe possível do Rio de las Vueltas para evitar um pouco do vento que é fortíssimo..

Eu não subiria para os campings públicos sem panela, fogareiro e gás. Se optar por comer na vila o restaurante Ahonikenk é uma excelente opção! Peçam UM prato de milanesa ou de napolitana (é a milanesa com presunto, queijo, orégano e tomate por cima, delícia) e digam que querem compartir.. UM prato desses dá pra dois com a maior tranquilidade!

Se quiser alugar algum equipamento tem a loja da Viento Oeste que fica na mesma rua do camping El Relincho (rua que dá no início do sender ao Poincenot). A loja fica no "final" da rua a esquerda.

Aproveitem a experiência!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...