Ir para conteúdo

Ushuaia

bbkid

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal, boa tarde!

Vou para Torres del Paine com minha namorada agora no final de janeiro, e gostaria de dizer que a leitura deste tópico no Mochileiros.com foi extremamente útil no planejamento da viagem, então antes de mais nada, obrigado e parabéns a todos que colaboram com este fórum.

Bom, indo direto ao ponto, vou falar o meu roteiro e depois vou fazer apenas 2 perguntas.

Dia 1 -> Acordar em Puerto Natales, ir até a portaria Laguna Amarga e subir até o Refugio El Chileno, onde iremos dormir.

Dia 2 -> Acordar no El Chileno e subir até o mirante das Torres (estamos tomando coragem para tentar acordar de madrugada e pegar o nascer-do-sol, não sei ainda...) . Depois, voltar e seguir para o Refugio Los Cuernos, onde iremos dormir.

Dia 3-> Acordar no Los Cuernos, fazer o Valle del Frances e seguir para o Refugio Paine Grande.

Dia 4 -> Sair do Paine Grande e subir até a geleira Grey, passar o dia por lá, dormindo no Refugio Grey.

Dia 5 -> Acordar no Grey e voltar até o Centro Pehoe, pegar o catamarã e voltar para o Pudeto e infelizmente, terminar o passeio voltando para Natales.

Minha primeira pergunta é sobre o dia 2: é factível acordar no El Chileno, subir até as Torres e depois ir até o Refugio Los Cuernos? E pegar o nascer-do-sol saindo do Chileno, é muito osso??

A outra pergunta é uma conclusão sobre o que é mais vantajoso em relação ao dinheiro: devemos levar Pesos, Dolares ou Reais ?

Desde já, agradeço a atenção de vocês!

João

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Pessoal,

Teclo de Ushuaia e deixo algumas dicas para quem está para chegar:

1) Tem lugar aceitando real em cotação favorável (1 real: 2,5 pesos), mas eu tenho sacado dinheiro no débito (1000 pesos por R$ 435,00 já com as taxas) ou pago no débito, mas cuidado com com cartões duplos (débito e crédito), pois eles não entendem muito nosso sistema e vira-e-mexe passam no crédito; melhor é usar o só de débito e pedir para passar no "debito en cuenta corrente", porque senão eles usam outra função e dá erro;

2) ingresso no parque nacional tierra del fuego para residentes no Mercosul, 60,00 pesos; se você for acampar, pode ficar duas noites e três dias: eu acampei uma noite; se o tempo estiver bom vale a pena;

3) ingresso no museu do presídio: 90,00 pesos (caro, mas vale à pena, conta a história da cidade, do presídio, da tierra del fuego e das adjacências);

4) para compras tem coisas caras e baratas; por exemplo, camiseta com o nome da cidade por absurdos 150 pesos e botas Asolo por camaradas 1000 pesos. O segredo é andar a San Martin e transversais e pesquisar;

5) os dias aqui rendem muito, pois amanhece as 04h30 e escurece quase 23h, e olha que nem é um escurece de respeito;

6) quem tiver disposição, vale à pena fazer, no Parque N T F, a trilha do Cerro Guanaco (4 horas pra ir, puxado, muito aclive, e 3 para voltar); vista sensacional.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Mioto.

Link para o comentário

• Membros de Honra

João,

Sobre dinheiro: prefira levar US$, além de levar menos notas, a cotação do real não favorece muito.

A questão de dormir no chileno e subir prá ver o nascer do sol, é que deverá acordar muito cedo, no mínimo 03:30hrs da matina, pois são +-2 horas de caminhada(dependendo da condição física)....e o pior, será praticamente no escuro(isso vc resolve com uma boa lanterna).....

Se eu fosse vc(eu fiz isso) fazia assim:

.Acorda em puerto natales, chegada portaria laguna amarga(faz o pagto); vai de van até a hosteria las torres; caminha direto até o campamento las torres.....vc terá mais de 8 horas para chegar no campamento. O dificuldade é a primeira subida entre a hosteria e o chileno.... depois subidas/descidas leves.

O campamento las torres fica na base de subida ás torres, vc pode acordar 04 horas, e terá somente uma subida forte pela frente.....

Obs.: esse campamento não tem estrutura, somente área de camping, comedor e um banheiro.... mas quebra o galho

Link para o comentário

• Membros

João,

O roteiro está perfeito para quem quer fazer o W de boa com a namorada, sem carregar equipamento de camping. Pelo que entendi, voce so quer ficar em refúgios.

1. Esse trecho é factível, sim, mas vai ser bem puxado! Se voce não tá pretendendo acampar, vai com muito menos peso e fica mais fácil. Mas ao mesmo tempo, que acampa deixa a barraca armada no camping Torres enquanto vai pegar o nascer do sol no mirante, subindo sem nada. Se voce não tiver barraca, vai acabar tendo que subir com sua mochila.

2. Pegar o nascer do sol saindo do El Chileno é possível, mas é no mínimo um ato heróico. O Mário acabou de explicar muito bem o porquê, e eu acho que ele pegou leve... Mas, se quiser seguir a recomendação geral da galera aqui, não tem jeito, vai ter que acampar no camping Torres.

3. Se puder trocar em Santiago, eu levaria reais, se so puder trocar na Patagônia, levaria dólares.

Link para o comentário

• Colaboradores
Eita claudio.. estive la a um pouco mais de tempo.. uns 5 dias a mais e a gasolina estava a 7 pesos rs.... eita inflação desenfreada da argentina rs...

Olá Adam,talvez fosse Ar$ 7,.Não lembro bem,mas tenho a impressão que tivesse alguns centavos junto.Aliás lá a Estação de serviços é bandeira branca e o dono põe uma margem além do que ele paga em outra estação em Calafate.Não notei nenhuma alteração no carro,mas o odor da nafta parece diferente,assim como em Bajo Caracoles.Foram dois lugares onde ao encher o tanque,o frentista deixou transbordar o tanque.

Abçs

Claudio S

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...