Ir para conteúdo

Ushuaia

bbkid

Posts Recomendados

• Membros

Vi um comentário sobre Ushuaia e El Calafate estar caro, e realmente está muito.

Se eu levar uns R$ 1000,00 reais, mas em pesos argentinos, dá pra pagar tudo de passeios, alimentação etc?

Os lugares aceitam cartão de crédito?

Paguei $300,00 no Beagle e $160,00 no Parque Nacional (valores em pesos), fora o táxi para o Glaciar Martial que foi $55,00. Estive em Ushuaia no começo do mês.

Se você não ligar de comprar em mercado e fazer sua própria comida no hostel, com esse valor você consegue passar em Ushuaia sim.

Esqueça "lembrancinhas", é tudo muito caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Eu paguei 70 ou 90 pesos (não lembro) para ir no Parque Nacional no meio de novembro. Quem é de fora da América do Sul paga mais.

Dia 22: chego na hora do almoço e faço NAVEGAÇÃO CANAL BEAGLE e andar na cidade.

Dia 23: PARQUE NACIONAL TERRA DO FOGO (DIA INTEIRO)

Dia 24: CERRO MARTIAL (A 20 MINUTINHOS DE TAXI) E DA PRA PASSAR LÁ UMAS 2 HORINHAS E ANDAR DE TELEFERICO! (é passeio pra dia inteiro?)

Dia 25: 4X4 LAGO ESCONDIDO E FAGNANO (é passeio pra dia inteiro?)

A navegação que eu fiz (que vai até Harberton e desce lá) durou o dia inteiro. Então depende da que tu vai fazer.

O Cerro Martial não é de dia inteiro não, dá para ir bem tranquilo em uma tarde. Só tem um porém: o teleférico estava em manutenção e sem previsão de abertura. Talvez já tenha aberto, mas senão talvez tenha que subir a pé que nem fizemos.

O Parque Nacional fui com van, então foi metade do dia. Tem suas vantagens e desvantagens, mas eu gostei.

E o Fagano não fiz.

Sobre cartão de crédito também não sei dizer :/ Creio que sim, mas em Calafate tentamos usar na agência e não aceitavam (nunca tinha visto isso). É bom dar uma confirmadinha antes, só para garantir.

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal, estou indo em Abril, não consegui férias antes... Pretendo ficar uns 4 dias em Ushuaia, ir um dia a El Calafate e mais 6 ou 7 dias em El Chaltén...

O problema é que estou tendo muita dificuldade para conseguir informações sobre o clima lá no outono, quero ir no inicio de Abril...

Tem como fazer a aventura blanca nesta época? (Aventura blanca é o Glacial Martial?)

Quero ir ao Parque nacional da Terra do Fogo, Lagos escondidos...

O passeio ao canal de beagle é realmente imperdível?

Pelo que vi as coisas estão mais caras por lá... Tem caixas internacionais por lá? Ou tem algum lugar que eu consiga pagar a débito?

Obrigado

Link para o comentário

• Membros
Olá pessoal, estou indo em Abril, não consegui férias antes... Pretendo ficar uns 4 dias em Ushuaia, ir um dia a El Calafate e mais 6 ou 7 dias em El Chaltén...

O problema é que estou tendo muita dificuldade para conseguir informações sobre o clima lá no outono, quero ir no inicio de Abril...

Tem como fazer a aventura blanca nesta época? (Aventura blanca é o Glacial Martial?)

Quero ir ao Parque nacional da Terra do Fogo, Lagos escondidos...

O passeio ao canal de beagle é realmente imperdível?

Pelo que vi as coisas estão mais caras por lá... Tem caixas internacionais por lá? Ou tem algum lugar que eu consiga pagar a débito?

Obrigado

Não sei se vou conseguir ajudar muito, mas vamos lá:

- Para saber sobre o clima: http://br.weather.com/weather/climatology/ARTF0105?dayofyear=92

Só é bom lembrar que em Ushuaia venta bastante (especialmente nos passeios fora da cidade ::Cold:: ), então a sensação térmica normalmente é mais baixa.

- Não conhecia esse "Aventura Blanca", mas não é no Martial, é em Tierra Mayor. Nesse site tem algumas informações, e diz que o passeio é só no inverno: http://www.excursionesenushuaia.com/aventura-blanca-en-trineos/

- Eu adorei o passeio do Canal Beagle! Ainda mais que pegamos o que vai até a Pinguinera (sem descer, mas chega realmente muuuuuuito perto), e foi a primeira vez que vi pinguins :D O passeio até Harberton que é interessante, mas dispensável.

- Tem caixas para sacar sim. E débito não usei, então não tenho ideia.

Link para o comentário

• Membros

Pessoal fui procurado pelo Fred aqui do fórum e vou responder aqui no tópico para ajudar mais pessoas.

Lucas, tudo bemw

> lendo os relatos aqui no mochileiros vi que você ficou no camping la pista

> del andino!

> Meu caro, você poderia me passar algumas informações sobre ele? vou para

> acampar mesmo!

> tem mais fotos do local,? valores de hospedagem?

> quanto tempo do aeroporto? e valor do taxi?

>

> Pelo mapa vi que não é nada proximo do aeroporto, existe possibilidade de

> ir a pé?

>

> no aguardo!

>

> att.

> Fred.

Olá Fred,

Beleza.

Eu fiquei neste camping sim.

Vamos lá:

Camping: lugar legal, bacana. Tem uma cozinha pra cozinhar, banheiros etc. Ele fica numa pista de ski desativada, fica num ponto muito alto com uma vista fenomenal.

Preço, já faz 4 anos... faz muito tempo. Vou chutar aí uns 15 pesos, na época.

O aeroporto é muito fora da cidade. Acho que tem que pegar um taxi cara....pega um taxi até o centro da cidade pelo menos, a pé não dá não.

Onibus eu não lembro se tinha...Taxi deve ser uns 15 pesos.

O camping fica um pouco afastado do centro da cidade, no alto dela, mas tem um ônibus que sai do centro e que passa lá.

Talvez dá pra ir a pé pro camping, mas o ônibus é baratinho...compensa.

Do camping dá para você ir para o Cerro Martial a pé, passando por uma trilha legal, saindo dentro do próprio camping, subindo o morro (subida forte). Esta trilha vai terminar lá na estrada, e você continua nela para ir até o Cerro martial.

Qualquer coisa me manda email, eu entro pouco aqui no forum

abraço

Segue as fotos abaixo

20121217125446.JPG

Link para o comentário

• Membros

Galera estou organizando minha viagem em julho de 2013, meu foco é fazer snowboard!!!

Gostaria de dicas sobre Ushuaia e cerro castor!!

Alguém sabe de lojas para alugar equipamentos???? e roupas para frio e snowboard sabe se é facil e barato comprar lá??? tem alguma coisa de marcas boas como rossignol ou burton?? Sendo que no brasil é dificil de achar coisa boa e o que acha é super caro!!!

quero também conhecer a cidade, sera que 7 dias da pra tudo??? estou achando muito pouco, pois quero fazer de 3 a 5 dias de snow em cierro casto!!!

Alugar carro lá vale a pena??

Link para o comentário

• Colaboradores
recomendo veementemente que alugue um carro

Olá

Maurício, quais foram os preços das diárias, km e combustível ?

Étore

Opa amigo,voltei de Chalten faz 10 dias.O preço da nafta tá Ar$ 7,25 no único posto e não há mais falta de combustível.Vá tranquilo e aproveite.Entre Calafate e Chalten dá perto de 200 km

Abçs

Claudio

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...