Membros Nathalia Nunes Postado Março 27, 2014 Autor Membros Postado Março 27, 2014 Belo relato!Engraçado que as pessoas de fora tendem a fazer mais coisas na nossa cidade do que nós nativos. Sinceramente? eu acho lamentavel qdo me deparo com pessoas assim, que valoriza outro estado/cidade/pais e nao olha pro seu proprio ambiente. este final de semana por exemplo foi muito engraçado, pois sou carioca e moro em Curitiba PR, recebi um amigo de Sp aqui na cidade (inclusive o hospedei em minha casa) e apresentei Curitiba a ele juntamente com outros amigos curitibanos que ironicamente nao conheciam nem a metade dos lugares que apresentei, bem como, as historias de cada point. Mas é bem oq falam...a grama do vizinho é sempre mais verde Obs: nao estou falando que vc (telles) seja um caso desse ok? (alias, espero que nao) Citar
Membros Kilmister Postado Março 27, 2014 Membros Postado Março 27, 2014 Vc comentou sobre mercado municipal e mercado novo..fiquei curiosa! Eu coloquei apenas o mercado municipal no meu roteiro, nem sabia de um mercado novo. Qual é melhor?? O mercado velho é o tradicional, bom pra beber uma nos fds, fazer compras de doces, queijos e coisas típicas de minas. O mercado novo é também conhecido como mercado das borboletas, só frequento durante a madrugada, geralmente tem umas festas bem legais. A última que fui teve funk como le gusta e muito legal. Citar
Membros Kilmister Postado Março 27, 2014 Membros Postado Março 27, 2014 Sinceramente? eu acho lamentavel qdo me deparo com pessoas assim, que valoriza outro estado/cidade/pais e nao olha pro seu proprio ambiente. este final de semana por exemplo foi muito engraçado, pois sou carioca e moro em Curitiba PR, recebi um amigo de Sp aqui na cidade (inclusive o hospedei em minha casa) e apresentei Curitiba a ele juntamente com outros amigos curitibanos que ironicamente nao conheciam nem a metade dos lugares que apresentei, bem como, as historias de cada point. Mas é bem oq falam...a grama do vizinho é sempre mais verde Obs: nao estou falando que vc (telles) seja um caso desse ok? (alias, espero que nao) Eu acho que é algo natural, quando estou em BH tem a correria do dia a dia, é mais complicado de ir nesses lugares do que quando vou a uma outra cidade de férias. No segundo caso eu vou a um lugar para conhecer aquele lugar, não é questão de valorizar mais um ou outro lugar. Confesso que conheço todos esses lugares que você foi, mas tem tantos outros que ainda não conheço e "falta tempo" rsrs. Um abraço! Citar
Colaboradores Marleyboy Postado Março 27, 2014 Colaboradores Postado Março 27, 2014 Beloorizonthy é demais . Sdds desse pessoal 0/ Citar
Membros raffaelfellipe Postado Março 27, 2014 Membros Postado Março 27, 2014 Eu que sou da grande BH não conhecia varias coisas que foram ditas, kkkkkkkk, vivendo e aprendendo.... Valew pelo ótimo guia. Citar
Membros helladio Postado Setembro 10, 2014 Membros Postado Setembro 10, 2014 Olá Nathalia, adorei, te agradeço muito, vou olhar com calma amanhã, lindo demais tudo, fotos ficaram realmente show, você foi em família ou com amigos ? Deu para aproveitar bem, são todos mochileiros ? Valeu Citar
Membros Nathalia Nunes Postado Setembro 11, 2014 Autor Membros Postado Setembro 11, 2014 Estive num final de semana, daqueles bem intensos para aproveitar o melhor que a cidade tem para oferecer (acordar cedo e andar pra cima e pra baixo, já tinha um roteiro pré definido para saber onde tinha as coisas mais interessantes pra conhecer) Hoje todos são meus amigos e nos conhecemos aqui pelo Mochileiros com em tópicos anteriores, já fizemos outras viagens juntos Citar
Membros helladio Postado Setembro 12, 2014 Membros Postado Setembro 12, 2014 Olá, valeu Nathalia, se quiser dá uma olhada nas minhas fotos pelo mundo, é um tópico daqui. Vou começar a preparar este roteiro. Parabéns e obrigado. Pretendo lançar em breve um livro sobre viagens, Citar
Membros Nathalia Nunes Postado Setembro 16, 2014 Autor Membros Postado Setembro 16, 2014 Ops...eu disse que voltaria ne? Pois é, em Julho/2014 retornei a BH , mas dessa vez foi para uma despedida de uma amiga e rever outros, no entanto dei uma esticadinha no Mirante das Mangabeiras e pude ver a vista maravilhosa da cidade, bem como, seu por do sol. Tai o resultado e uma dica para se incluir no roteiro também. Citar
Membros helladio Postado Dezembro 2, 2014 Membros Postado Dezembro 2, 2014 Oi Nathalia e pessoa do Mochileiros Voltei de BH e foi ótimo, abaixo a descrição do meu roteiro 3 dias Sábado Belo Horizonte Mineirão (Muito quente, estádio não muito bonito, museu aos sábados a partir 13h está fechado) Mineirinho (Fica bem em cima do Mineirão) Complexo da Pampulha (achei razoável apenas, nota 4,0) Lagoa da Pampulha (Esperava mais enfeitado, bonito como o Ibirapuera, mas apenas uma lagoa como tem aqui em João Pessoa) Igreja da Pampulha (Linda arquitetura, mas também é uma igreja pequena e simples) Casa do Baile (nada demais, tinha uma exposição lá, naquele trecho a vista do lago da Pampulha com o Mineirinho de fundo fica bem bonita) Museu de arte da Pampulha (Bonito e legal, mas esperava um super museu) Grátis shopping Cidade (Shopping legal, perto do hotel AMbassi no centro) Praça das Sete Praça da Liberdade (Cruzeiro festejava o título) Primeiro dia : Nota 4,0 (Um pouco decepcionado) Domingo Ouro Preto pegamos o ônibus da Passaro Verde na Rodoviária, se o roteiro for apertado como o nosso pegue o Hotel ambassy que fica perto da rodoviária, lá você pega o ônibus mais cedo de 6h da manhã, chega 8 em Ouro Preto, volte as 16h e chega d 18h em BH e dá p/ aproveitar a noite. Museu do aleijadinho (Reformam, não vimos) Museu da Inconfidência (Um dos melhores de todos que já vimos, 10,0, a nível Europeu) Catedrais (São várias, a de Pilar é toda em ouro) Museu da Ciência (muito bom, lindo, maravilhoso) Praça Tiradentes (Histórica e colonial) Morros da cidade (Não deixe de ver as nuvens perto do morro e as subidas e casas altas) Cidade nota 10,0 A noite em BH ficamos no Shopping novamente e paçamos pela praça da Independência e Cine theatro Brasil Segunda Belo Horizonte Praça da Liberdade (Boa, nota 7,0) Palácio do governador (Bonito) Museu de MInas (Fechado as segundas) Foi o que mais lamentei na viagem centro Cultural Banco do Brasil (Nota 9,0, bela exposição) BH Shopping (Gigantesco) Bh Outlet (Bons preços, mas a reforma com mais de 100 lojas ainda não inaugurou, sugiro que vá depois que inaugurar) City Tour de Bus convencional Nota ´para BH no geral: 5,5 Outras notas de cidades para efeitos de comparação SÃO PAULO: 9,5 RIO DE JANEIRO: 9,0 BELO HORIZONTE: 5,5 OURO PRETO: 10,0 PORTO ALEGRE: 6,0 GRAMADO: 10,0 CANELA: 10,0 CURITIBA: 10,0 MORRETES: 5,0 FOZ DO IGUAÇU: 10,0 BRASÍLIA: 10,0 CUIABÁ: 5,0 CHAPADA DOS GUIMARÃES: 4,5 JOÃO PESSOA: 9,0 CAMPINA GRANDE: 7,0 PATOS: 4,0 SOUSA: 2,0 GUARABIRA: 5,0 ALAGOA NOVA: 4,0 CABEDELO: 8,0 LUCENA: 3,5 FORTALEZA: 10,0 SALVADOR: 10,0 RECIFE: 7,0 GRAVATÁ: 7,5 CARUARU: 5,0 OLINDA: 7,0 MACEIÓ: 6,0 ARACAJU: 4,5 NATAL: 10,0 SANTA CRUZ: 6,0 MOSSORÓ: 5,0 PARNAMIRIM: 7,0 PIPA: 5,5 PORTO DE GALINHAS: 5,0 BUENOS AIRES: 9,5 MONTEVIDÉU: 8,0 COLÔNIA DO SACRAMENTO: 7,0 PUNTA DEL ESTE: 7,5 SANTIAGO: 10,0 VINA DEL MAR: 6,5 VAL PARAISO: 3,0 ASSUNÇÃO: 4,0 CIUDAD DEL ESTE: 3,0 PANAMÁ CITY: 7,0 CIDADE DO MÉXICO: 8,0 GUADALAJARA: 10,0 ACAPULCO: 6,5 NOVA YORKE: 10,0 LOS ANGELES: 7,5 LAS VEGAS: 10,0 CHICAGO: 10,0 WASHINGTON: 9,5 PARIS: 10,0 LONDRES: 10,0 NICE: 6,5 MÔNACO: 10,0 CARDIFF: 9,5 FRANKFURT: 10,0 MUNIQUE: 10,0 BERLIM: 9,5 COLÔNIA: 10,0 MILÃO: 10,0 VENEZA: 9,5 BERGAMO: 8,5 LISBOA: 7,0 AMSTERDÃ: 10,0 BRUXELAS: 9,5 BRUGGE: 5,0 VIENA: 9,0 SALSBURGO: 10,0 PRAGA: 10,0 BRATISLAVA: 6,0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.