Membros PeryRamos Postado Fevereiro 10, 2014 Membros Postado Fevereiro 10, 2014 Salve Rapaziada! Precisava de um parecer se alguém sabe a maneira mais segura de se transportar os cartuchos de gaz butano/propano. possuo um fogareiro da Guepardo semelhante o Jupiter da Nautika, utiliza o cartucho semelhante também (tekgaz). No caso da Guepardo o cartucho é Climber de 230g, ja fiz alguns campings com ele mas aqui por perto então levava apenas um cartucho. Mes que vem to indo pra Delfinópolis MG passar 5 dias, calculo que 3 unidades serão suficientes para os 5 dias cozinhando pra 2 pessoas. mas fico preocupado com o transporte do mesmo. Se alguém ai tiver alguma dica agradeço desde já! Abraço a todos! :'> Citar
Membros dadipla Postado Fevereiro 12, 2014 Membros Postado Fevereiro 12, 2014 OLA PERYRAMOS ! VOU DIRETO PARA CANASTRA E NUNCA TIVE PROBLEMA NENHUM COM MEUS BOTIJOES DE GAS OK,MESMO COM ESSE CALOR TODO. JA OUVI ALGUNS RELATO COM A RESPEITO NO TRANSPORTE EM AVIÃO DEVIDO A ALTITUDE ,QUE NÃO VAI SER O SEU CASO, MAS E SEMPRE BOM TRANSPORTAR COM SEGURANÇA E CLARO TOMANDO DEVIDOS CUIDADOS .QUANTO 3 UNIDADES PARA 5 DIAS ACHO QUE 2 DA E SOBRA VLW. Citar
Membros PeryRamos Postado Fevereiro 13, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 13, 2014 Pô, valeu mesmo! Mas sei la heim 2 unidades acho pouco... Entao posso leva-los dentro da mochila com toda a tralha mesmo que não tem problema. ? Citar
Membros Nilton Martz Postado Abril 20, 2014 Membros Postado Abril 20, 2014 Pô, valeu mesmo! Mas sei la heim 2 unidades acho pouco... Entao posso leva-los dentro da mochila com toda a tralha mesmo que não tem problema.? Cartucho descartável de gá foi projetedo para ser transportado em mochila, visando a segurança do mochileiro que o transporta. Para um transporte mais seguro é bom acomodar os cartuchos de gás por cima de qualquer bagagem que possa amassar estes cartuchos, feitos de lata/aço. Dependendo de onde e de como o cartucho amassar, este pode ficar danificado no encaixe do mesmo com o do fofareiro, sendo portanto inutilizado. Citar
Membros PeryRamos Postado Maio 7, 2014 Autor Membros Postado Maio 7, 2014 Valeu Nilton! Os cartuchos estão embrulhados com plastico bolha e vão por cima de tudo na mochila. Por cima deles só vai mesmo um agasalho. Citar
Membros Nilton Martz Postado Maio 7, 2014 Membros Postado Maio 7, 2014 Eu costumo acondicionar os cartuchos nos bolsos da mochila. Eu faço a conta de um cartucho de gás por dia de acampamennto. Citar
Membros PeryRamos Postado Maio 8, 2014 Autor Membros Postado Maio 8, 2014 Nos bolsos também pode ser! Confesso que to preocupado com essa conta de quantos cartuchos levar, café da manha, almoço e janta pra dois, seis dias de acampamento. Tenho quatro cartuchos para os seis dias... Citar
Membros Nilton Martz Postado Maio 8, 2014 Membros Postado Maio 8, 2014 Quatro cartuchos são suficientes para duas pessoas em seis dias. Na dúvida leve seis cartuchos. Acampei na praia Pedra da Noiva em Caraguatatuba. Fiquei seis dias acampado. Fiz café da manhã e da tarde, também almoço e janta. Um cartucho durou quatro dias. Eu estava só, mas depois fiz amizade com algumas pessoas, que tomaram café comigo e almoçaram. Melhor levar um cartucho para cada dia, para garantir. Citar
Membros PeryRamos Postado Maio 27, 2014 Autor Membros Postado Maio 27, 2014 Salve rapaziada. Só pra finalizar a questão da quantidade de cartuchos, ficamos uma semana, 3 dias em Delfinópolis MG, e 4 dias em Cassia dos Coqueiros SP. Cozinhando todos os dias, café da manhã, almoço, café da tarde e janta, 2 cartuchos foram suficientes! Acabei voltando pra casa com 2 ainda cheios! Esses ficam pra próxima. Grande abraço do Pery e boas viagens! Citar
Membros Nilton Martz Postado Maio 27, 2014 Membros Postado Maio 27, 2014 Melhor sobrar do que faltar. Eu sempre levo cartuchos a mais do que o necessário para os dias que pretendo ficar acampado. Se acontecer de ter que ficar mais dias, por algum evento inexperado, terei gás extra para cozinhar durante o período extra. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.