Ir para conteúdo

Turquia - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Re: Turquia - Guia de Informações

por davlav em 03 Fev 2010, 21:27

 

 

 

Jorge, Boa noite.

 

Você poderia me passar as informações sobre Capadócia? Pelo que entendi você contratou uma agência. O que foi incluído? Passeio no balão, hotel, transporte para lá? Quanto pagou?

 

Estou indo em maio e essa informações me ajudarão muito.

 

Obrigado.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Respostas 241
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Studart,

 

Valeu pelo toque aí vai.

 

Contratei o pacote na agência Marco Polo, o Endereço é Divanyolu Cad. no. 54 - 43122 Sultanahmet, Istambul (http://www.marcopoloturkey.com)

 

No pacote estava incluído:

* duas diárias com café da manhã no hotel Dedeli Konak http://www.dedelikonak.com/ 35 euros cada

* duas tours, abaixo descritas. Começamos as 9:30h e voltamos ao hotel logo depois das 17hs. Com almoço incluído e ingressos para a Cidade Subterrânea e o Parque de Goreme. 30 euros cada.

 

1- Depart from your hotel,for Derinkuyu Underground city to visit the huge refugee settlement carved by early christians,where they could hide from persecutors. From Derinkuyu continue to the beautiful valley of Ihlara,Formerly known as peristerema. Explore the famous rock-cut churches and hike 4 km through the valley. Pigeon Valley for panoramic view and onyx shop . Return back to hotel.

 

2. Depart from your hotel to visit Devrent Valley to see the unigue fairy-chimneys. Drive to paşabağ (Monk's Valley) to see the most interesting mushroom-shaped pinnacles .Drive to the city of Avanos for lunch.In the afternoon visit another beautiful open air museum at Göreme where the remains of rock-cut churches and Christian settlements date back hundreds of years. Lastly, before returning to your hotel, visit the natural castles at Uçhisar.

 

Os guia era bom e a almoço muito bem servido, com vários pratos e sobremesas (bebidas são pagas à parte).

 

Recomendo as tours, pois é necessário conhecer bem o local e não há transporte público que leve aos locais de interesse turísticos. Não recomendo alugar veículo, pois as estradas, ainda que em bom estado de conservaçao, pareceram-me bem perigosas: sinuosas, sem acostamento e com motoristas pouco disciplinados.

 

1. Passagens aérea ida e volta Istambul-Kaisery. 120 euros, taxas incluídas. Com antecipação pode-se consequir passagens mais baratas, a partir de 60 euros. A viagem a partir de Istambul pode ser feita de ônibus, ida e volta custa cerca de 70 euros, segundo informou minha agência.

 

4 translados: de Istambul para aeroporto Atahturk (cerca de 25 km), do aeroporto de Kaisery para a cidade de Urgup (cerca de 60-70 km), ida e volta. 40 euros

 

Com ônibus sai bem mais barato pois não tem os custos dos translados, mas a viagem dura por volta de 11 ou 12 horas. O ônibus sai à noite.

 

Total: 290 euros.

 

Dá para conseguir desconto no hotel. Mas se viajar no inverno, tenha certeza que o local possui calefação. O Dedeli Konak é um hotel muito bonito, os quartos (todos com banheiro) são espaçosos e bem decorados. Os quartos são escavados na montanha (vide fotos no link acima), tornando-os bem aconchegantes do inverno e frescos no verão. Ótima vista para fotos e bom ambiente.

 

O passeio de balão pode ser acertado no local, cobram a partir de 150 euros por pessoa. Nos dias que estive lá, não vi nenhum balão. Provavelmente por ser era baixa temporada e estar fazendo muito frio e neve.

 

A Capadócia é maravilhosa. Vai fundo que vale à pena!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Jorge,

 

Suas dicas foram ótimas.

 

Já decidi que vou de aviâo, aturar duas noites de ônibus podem "me matar" e eu não aproveitar a viagem. Embora aumente o custo por um lado, eu ganho o seguro de saude do cartão de crédito,que deve ser uns 100 euros. :)

Só uma dúvida, não seria melhor o aeroporto de Nevsehir, mais próximo de Goreme?

 

Estou vendo na internet os preços com uma agência de Goreme e com as suas informações já posso tomar a minha decisão.

 

Valeu.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Amigos,

 

Já fechei o meu roteiro na Grécia, em Istambul e na Capadócia. Falta só a parte do mar Egeu e a última cidade antes de Istambul.

 

Chegarei em Bodrum e ficarei oito dias de carro, até chegar em Istambul.

 

Coloquei no roteiro: Bodrum, Marmaris, Olu Deniz, Didima, Priene, vale de Menderes, Hierápolis, Éfeso, Izmir, Pérgamo, Behramakle, Tróia, Çacakkale e, finalmente a dúvida: Bursa ou Edirne?

 

Não coloquei: Mileto, Afrodísias, Cesme, Kusadasi e península de Bodrum.

 

Pergunta: estando em Çacakkele é melhor ir para Edirna e depois Istabul ou ir para Bursa? Como não dá para ver tudo, alguma sugestão de troca? Tirei algo que não poderia?

 

Obrigado antecipadamente pela ajuda.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Estou planejando minha viagem de 2011. Como é do meu costume, vai ser super corrido com poucos dias, mas enfim, já estou acostumado. Vou colocar abaixo meu roteiro. Gostaria de que se possível alguém me ajudasse com o trecho que vai de istambul até Capadocia e seu retorno. Vou para lá costeando o mar egeu e mediterraneo e voltarei por dentro para istambul. Meu problema se encontra em conseguir informacoes sobre as distancias e rodovias que devo pegar para calcular tempo entre trechos que gostaria de parar.

 

Serão 18 ou 19 dias de férias apenas (e muita correria, mas se voce ja viu meu ultimo post sobre a viagem que fiz pela patagonia, eu corri 16.000km em 25 dias, entao não sera um problema tao grande).

 

Abaixo segue o link do mapa que montei no maps.google

 

http://maps.google.com.br/?ie=UTF8&hq=&hnear=Florian%C3%B3polis+-+Santa+Catarina&ll=39.3173,34.365234&spn=8.429046,19.753418&z=6

 

Intinerário:

Dia 01 - Florianopolis - Telaviv

Dia 02 - Chegada Telaviv

Dia 03 - Telaviv

DIa 04 - Telaviv - Jerusalem

dia 05 - Jerusalem - Mar Morto - Telaviv

Dia 06 - Istambul

Dia 07 - Istambul

Dia 08 - Istambul

Dia 09 - Saida de Istambul bem cedo para Izmir (aqui mora meu problema... Ir pelo oeste ou leste de istambul? e na verdade quero conhecer Efesus, mas pelo que pude ver fica na provincia de Izmir, por isso a escolha de dormir aí neste dia).

Dia 10 - Ir em Efesus - Depois, por volta das 15:30 seguir para Bodrum

Dia 11 - Bodrum - Pumakkale - Bodrum

Dia 12 - Bodrum - Antalya (Será que vale a pena ficar em Antalya? tem alguma outra idéia sendo que nosso destino é Nevsehir para poder ir a Capadocia?)

Dia 13 - Conhecer Capadocia - precisa de dois dias?

Dia 14 - Capadocia (se nao precisar de dois dias, ganho um de viagem)

Dia 15 - Capadocia - istambul (pelo que li sao 700km, moleza...)

Dia 16 - Istambul com stop em madrid - Trem para Barcelona

Dia 17 - Barcelona

Dia 18 - Barcelona

Dia 19 - Barcelona - Madrid - Florianopolis.

 

Voces acham muita loucura? Na pior das hipoteses temos que cortar o stop em barcelona ou a ida para Israel, pois nao queriamos perder o litoral do mar egeu e mediterraneo.

 

Estamos indo em 06 amigos solteiros, por isso duas noites em Bodrum, sempre saimos e tomamos uma cerveja a noite, então esta tb é uma de nossas prioridades.

 

Enfim, se puderem me ajudar com algo, sugestões, algum local para poder ver mapa rodoviario, agradeço muito.

 

Um abraço

 

Raphael Koerich

Link para o comentário
  • Colaboradores

Raphael,

 

Estou viajando em maio para a Grécia e de Rhodes vou para Bodrum. Com certeza poderei te dar informações na volta.

 

Também só viajo de carro e pegarei um em Bodrum. Infelizmente não dará tempo para fazer toda a volta que você irá fazer (por isto não vou de Atenas para Istambul pegar o carro). Irei de Bodrum até Istambul.

 

Eu costumo viajar com GPS e no caso do meu Tom Tom, o mapa só cobre 63% do território. O problema é que não sei qual é a parte não coberta.

 

Tentando ajudar:

Existem várias opções de hotel perto de Eféso, eu não devo entrar em Izmir pois é uma cidade grande e pode ser perda de tempo.

Para pegar informações sobre os pontos que valem a pena ver no caminho eu uso o guia visual que a Folha de S. Paulo publica aqui no Brasil. Tem um com umas 400 páginas só sobre a Turquia.

Eu também estou na dúvida sobre ir por um lado, passando em Edirne, ou pelo outro, passando em Bursa. Bom vou ter que resolver antes de você.

No seu roteiro você passa por vários pontos que parecem interessantes (Troia, Pérgamo, Hierápolis, Ole Deniz), vai passar batido?

No meu plano original eu não dormia em Antalya (é perto de Bodrum) e sim em Adana.

Você não tem dois dias na Capadócia, no primeiro você deve chegar de tarde.

De Éfeso eu iria direto para Pumakkale e depois Bodrum.

 

Bom concluindo, eu vou de carro de Bodrum até Istambul. De lá vou de ônibus para Capadócia, fico dois dias e volto de avião. Analise esta opção, pois você verá que ganhará dois dias. O ônibus custa 30 euros (o preço do hotel) e o avião uns 80 euros, o preço de duas a diárias do carro. O problema é se virar lá, vi que as excursões custam na faixa de 40 euros/dia.

 

Com estes dois dias você pode conhecer a região do mar Egeu melhor.

 

Bom, de qualquer forma em junho terei muitas informações.

 

Abraços,

David.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi david... bacana sua viagem também, pensamos muito em ter feito grécia e turquia, mas acabamos caindo para o lado de israel.

 

Então, vou ver a opção de voo também, mas de todo modo como somos em 6, acho que emitir passagem para todos é bem provavel que nao compense...

 

Eu pretendo passar por Cankkale (é assim que se escreve?) onde tem o cavalo de troia, as ruinas de athens. Ainda nao pesquisei mais a fundo sobre outros pontos interessantes entre esta sidade e Efesus... Vou considerar a dica de nao ficar em Izmir, mas acho que o preco em efesus deve ser mais salgado pelo turismo, quem sabe em outra cidade mais proxima...

 

Vou pesquisar este guia da folha também, vai ser bem útil!!

 

Um abraco

 

Raphael

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...