Ir para conteúdo

Turquia - Rotas e Meios de Transporte

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Rifs, acho que nossos roteiros não cruzam. Desejo boa viagem. Eu também tô decidido que irei de qualquer jeito. Qualquer novidade de alerta do seu amigo turco, por favor poste aqui. Um abraço.

• 2 meses depois...
  • Respostas 241
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Oi gente, tudo bem?

Tô me programando pra ir para a Turquia no final de julho e tô tentando fechar o roteiro pra comprar a passagem, mas tô com um pouco de dificuldade.

A princípio ia fazer o clássico Capadocia-Pamukkale-Ephesus, mas lendo relatos acabei descobrindo oludeniz e o paragliding lá, e desde então tô tentando encaixar fethiye no roteiro. Se ficar a coisa mais impossível/fora de mão, eu volto ao plano original, mas na verdade a única parte que falta é o trajeto fethiye-selçuk, alguém sabe se existe ônibus com esse trajeto? Procurei na internet e não encontrei muita coisa, talvez por não estar em alta temporada, não sei..

A idéia é

Istambul (5), onibus pra Goreme de noite

Capadocia (2), onibus pra Denizli de noite

Pamukkale (dormir na cidade e ir pra Fethiye de manhã ou ir no mesmo dia?)

Oludeniz (2), e se existir um ônibus pra Selçuk de lá pra Ephesus e de volta pra Istambul.

Se alguém puder ajudar, serei eternamente grata porque tô quebrando a cabeça sem informações haha e se alguém estiver por lá nessa época, manifeste-se também :D

• 6 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá a Todos!

sei que está longe, mas ja estou com passagens emitidas para a Turquia em setembro do ano que vem. Gosto de fazer minhas viagens por conta própria e já estou montando o roteiro. Gostaria de saber opiniões de quem já foi sobre a viabilidade:

07/set - chegada a Istambul

08/set - vôo Istambul-Izmir com chegada prevista para 9h. Aluguel de carro e ida a Pergamon e pernoite em Kusadasi.

09/set - Kusadasi - Selçuk (Éfesos) - Kusadasi

10/set- Kusadasi - Bodrum

11/set - Bodrum (com passeio à ilha grega de Kos)

12/set - Bodrum - Pamukkale. Pernoite em Denizli

13/set - De Denizli ao aeroporto de Antalia (200 km). Devolução do carro. Vôo Antália-Nevsehir (17:00-18:05). Pernoite em Goreme

14/set - Goreme

15/set - Goreme

16/set- Voo Nevsehir-Istambul

17/set - Istambul

18/set - Istambul

19/set - Istambul

20/set - Istambul

21/set - Voo de volta partindo de Istambul.

O que me dizem?

Obs- alguns podem questionar algumas coisas:

1) Pq pernoitar em Denizli? Pq andar 200 km para deve Antalia se há vôo saindo de Denizli?

Montei assim basicamente pq não achei voos diretos de Denizli a Nevsehir ou Kayseri. Sendo assim, acho que é melhor rodar 200 km de carro do que pegar mais um voo de conexão.

E ai, tendo que ir a Antália, Denizli seria a metade do meu caminho entre Bodum e Antalia, o que serviria para quebrar a viagem.

O que me dizem?

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado
Depende do seu perfil, do que você quer ou espera ver e fazer, mas pessoalmente eu acho que Istambul, uma cidade muito maior, oferece muuuuito mais opções de locais e coisas interessantes para se ver e fazer do que Tbilisi... Mas em fim, é questão de preferência pessoal...

Obrigada por responder.

Bem, já comprei minha passagem para Istanbul, a minha intenção é fazer uma viagem mais barata e achei os preços dos hóteis um pouco salgado...

Eu estava pensando sobre Geórgia por conta dos ataques que estão acontecendo na Turquia por esses dias...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...