Membros JUJU CARIOCA Postado Abril 27, 2009 Membros Postado Abril 27, 2009 Alo, mochileiros, Planejo visitar a Turquia ano que vem. Gostaria de obter algumas informações a respeito do país. Comprei o guia lonely planet, o qual dá dica de uma agencia de viagens chamada hassle free tours para conhecer Galipoli, as ruínas de Tróia, Pergamon e Éfesos, assim como Pamukkale em 4 dias. Com possibilidade da agência nos deixar em Selçuk. Contudo, pretendo ir de Selçuk para Bodrum, de onde pegaria um ferry para Rodes. Algum mochileiro saberia me informar a melhor maneira de ir de Selçuk para Bodrum? Além disso, algum mochileiro poderia me dar dicas do que fazer em Bodrum e quanto tempo ficar? Fico grata por todas informações. Juju Citar
Membros de Honra heka Postado Abril 28, 2009 Membros de Honra Postado Abril 28, 2009 Ola, Se vc vai até Pamukkale ( as piscinas estão secas e vc não pode nadar na unica q sobrou, mas vale a pena pelas ruinas romanas e terma), de lá vc pode ir até Denizli e de lá pegar onibus pra Bodrum. De Pamukkale acho que é ao redor de 1h até Denizli. Dá tempo de pegar outro bus de conexão, mas me parece q vc chega de noite a cidade. Minha conhecida fez isso, nós nos separamos em Denizli e cada uma foi em uma direção. Não sei qual seria o tempo ideal, mas me disseram que é bom pra relaxar, talvez uns 3 dias, se vc gosta de mergulhar. Citar
Membros JUJU CARIOCA Postado Abril 28, 2009 Membros Postado Abril 28, 2009 Oi, Heka, SEria interessante dormir em Denizli? Para depois partir para Bodrum? Os ônibus na Turquia são frequentes? Mesmo com o guia, é difícil planejar uma viagem para um país com tão poucas informações. Agradeço desde já as dicas. Juju Citar
Membros de Honra heka Postado Abril 29, 2009 Membros de Honra Postado Abril 29, 2009 Olá, Na verdade eu aconselharia vc a dormir em Pamukkale. A cidade é pequena e charmosa e te dá tempo de ver com calma as ruinas romanas e ir pra termas romanas ( é aberto ao publico, mas um pouco caro, vale a pena nadar entre colunas romanas). No dia seguinte vc pega um onibus cedo para Denizli e de lá pra Bodrum. Não acho q vc terá problemas chegando de tarde. Eu acredito que de Denizli pra Bodrum tem vários onibus ao dia. Denizli não tem nada pra se ver. Bodrum, me disseram é tranquila. Espero ter te ajudado. Citar
Membros luisa593 Postado Agosto 9, 2009 Membros Postado Agosto 9, 2009 Olás a todos! Estou planejando a ir à Turquia no fim do ano, porém não tenho nada planejado ainda. Gostaria muito de visitar a região da Capadócia também! Vocês que já estiveram lá me sugerem algum roteiro? Qual é o meio mais fácil de ir para Capadócia saindo de Istambul? Abraços, Luísa Citar
Membros Branco Carvalho Postado Setembro 19, 2009 Membros Postado Setembro 19, 2009 Pessoal, Chegarei à Turquia (20/10/09) pelo sudoeste (Bodrum ou Kusadasi, ainda a definir). Depois de uns 8 dias sairei do pais por Istambul. Do sudoeste quero visitar no mínimo Éfesos e Tróia. Talvez a Capadócia. Minha dúvida é: qual a melhor forma de cruzar os pais e visitar os pontos mais interessantes? Vala e pena alugar um carro? (somos dois pra dividir) Agradeço se alguém tiver uma dica. Branco Citar
Membros de Honra heka Postado Setembro 20, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 20, 2009 Infelizmente não sei muito sobre alugar carros, mas a Turquia atualmente não está tão barata. Vc pode provisionar preços a nivel de Europa. O pais tem uma malha rodoviaria muito boa e também agencias que organizam seus proprios onibus, tipo hop on hop off a preços em conta. Se são poucos os lugares a visitar talvez valha a pena pegar um onibus comum mesmo. Abs Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Setembro 20, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 20, 2009 Nos tópicos Turquia Guias de informação tem informações. Mas de carro realmente é complicado pela sinalização. Citar
Membros Branco Carvalho Postado Setembro 20, 2009 Membros Postado Setembro 20, 2009 Heka e Mauro Obrigado pelas dicas. Vou repensar o lance de alugar carro lá. Branco Citar
Colaboradores davlav Postado Dezembro 31, 2009 Colaboradores Postado Dezembro 31, 2009 Oi, pessoal. Estou indo para Grécia e Turquia em maio e pretendo alugar um carro em Istambul e fazer o seguinte roteiro:Direção sul, até Bodrun, depois pelo litoral do mediterrâneo, até Adana, depois subindo para a Capadócia e retornando para Istambul. Estou pensando em uns 12 dias, mais uns 4 dias para Istambul. Alguém já fez esta viagem de carro? Sabem de algum problema nas estradas? O tempo é razoável? Já peguei muitas dicas de vocês e aguardo suas opiniões. Na volta prometo um relato completo. Abraços, David. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.