Ir para conteúdo

Turquia - Rotas e Meios de Transporte

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Alo, mochileiros,

Planejo visitar a Turquia ano que vem. Gostaria de obter algumas informações a respeito do país.

Comprei o guia lonely planet, o qual dá dica de uma agencia de viagens chamada hassle free tours para conhecer Galipoli, as ruínas de Tróia, Pergamon e Éfesos, assim como Pamukkale em 4 dias. Com possibilidade da agência nos deixar em Selçuk.

Contudo, pretendo ir de Selçuk para Bodrum, de onde pegaria um ferry para Rodes.

Algum mochileiro saberia me informar a melhor maneira de ir de Selçuk para Bodrum?

Além disso, algum mochileiro poderia me dar dicas do que fazer em Bodrum e quanto tempo ficar?

Fico grata por todas informações.

Juju

• Respostas 241
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Ola,

Se vc vai até Pamukkale ( as piscinas estão secas e vc não pode nadar na unica q sobrou, mas vale a pena pelas ruinas romanas e terma), de lá vc pode ir até Denizli e de lá pegar onibus pra Bodrum. De Pamukkale acho que é ao redor de 1h até Denizli. Dá tempo de pegar outro bus de conexão, mas me parece q vc chega de noite a cidade. Minha conhecida fez isso, nós nos separamos em Denizli e cada uma foi em uma direção.

Não sei qual seria o tempo ideal, mas me disseram que é bom pra relaxar, talvez uns 3 dias, se vc gosta de mergulhar.

• Membros
Postado

Oi, Heka,

SEria interessante dormir em Denizli? Para depois partir para Bodrum?

Os ônibus na Turquia são frequentes?

Mesmo com o guia, é difícil planejar uma viagem para um país com tão poucas informações.

Agradeço desde já as dicas.

Juju

• Membros de Honra
Postado

Olá,

Na verdade eu aconselharia vc a dormir em Pamukkale. A cidade é pequena e charmosa e te dá tempo de ver com calma as ruinas romanas e ir pra termas romanas ( é aberto ao publico, mas um pouco caro, vale a pena nadar entre colunas romanas).

No dia seguinte vc pega um onibus cedo para Denizli e de lá pra Bodrum. Não acho q vc terá problemas chegando de tarde. Eu acredito que de Denizli pra Bodrum tem vários onibus ao dia. Denizli não tem nada pra se ver.

Bodrum, me disseram é tranquila.

Espero ter te ajudado.

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Olás a todos!

Estou planejando a ir à Turquia no fim do ano, porém não tenho nada planejado ainda.

Gostaria muito de visitar a região da Capadócia também!

Vocês que já estiveram lá me sugerem algum roteiro?

Qual é o meio mais fácil de ir para Capadócia saindo de Istambul?

Abraços,

Luísa

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Chegarei à Turquia (20/10/09) pelo sudoeste (Bodrum ou Kusadasi, ainda a definir). Depois de uns 8 dias sairei do pais por Istambul.

Do sudoeste quero visitar no mínimo Éfesos e Tróia. Talvez a Capadócia.

Minha dúvida é: qual a melhor forma de cruzar os pais e visitar os pontos mais interessantes?

Vala e pena alugar um carro? (somos dois pra dividir)

Agradeço se alguém tiver uma dica.

Branco

• Membros de Honra
Postado

Infelizmente não sei muito sobre alugar carros, mas a Turquia atualmente não está tão barata. Vc pode provisionar preços a nivel de Europa.

O pais tem uma malha rodoviaria muito boa e também agencias que organizam seus proprios onibus, tipo hop on hop off a preços em conta. Se são poucos os lugares a visitar talvez valha a pena pegar um onibus comum mesmo.

Abs

• 3 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Oi, pessoal.

Estou indo para Grécia e Turquia em maio e pretendo alugar um carro em Istambul e fazer o seguinte roteiro:Direção sul, até Bodrun, depois pelo litoral do mediterrâneo, até Adana, depois subindo para a Capadócia e retornando para Istambul. Estou pensando em uns 12 dias, mais uns 4 dias para Istambul.

Alguém já fez esta viagem de carro? Sabem de algum problema nas estradas? O tempo é razoável?

Já peguei muitas dicas de vocês e aguardo suas opiniões.

Na volta prometo um relato completo.

Abraços,

David.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...