Membros sandromc Postado Fevereiro 4, 2013 Membros Postado Fevereiro 4, 2013 Raquel e MCM, muito obrigado! Vocês sanaram minhas últimas dúvidas. abraço a todos Sandro Citar
Membros alexgageiro Postado Março 26, 2013 Membros Postado Março 26, 2013 Galera ... Estou indo para turquia em setembro ...melhor dizendo, chego lá em outubro ...início ... preciso de algumas dicas : Hotel em goreme (gostaria de algum com vista da cidade ) , dicas de empresas de tour e passeio de balão ... e hotel em Rhodes na grecia também ..algue m pode me ajudar ... obrigado Alex Citar
Membros alexgageiro Postado Março 26, 2013 Membros Postado Março 26, 2013 Depois passo meu roteiro com calma... viajo dia 06/09 para Ibiza e fico na europa ate 07/10 ... Obrigado Citar
Membros sandromc Postado Abril 4, 2013 Membros Postado Abril 4, 2013 Pessoal, acabei de chegar da Turquia e quero agradecer a indicação que a Raquel fez do Kelebek. O melhor hotel que fiquei em toda a Turquia. Eles reservaram todos os passeios por preços razoáveis e inclusive o voô de balão (pela butterfly), que saiu ao preço de 140 euros. Gostaria de dar uma dica em relação as passagens aéreas: acabei comprando todos os trechos internos com a Turkish Airlines, marcando todos eles no mesmo bilhete São Paulo - Istanbul e, surpresa, o preço da passagem caiu. Então sugiro que façam a simulação dos voôs internos quando forem adquirir a passagem para Istanbul, pois, no meu caso, o preço das passagens internas foi negativo. Além disso, como a passagem principal era internacional, eu aproveite o limite de bagagem internacional (duas peças de 32 kg) nos voôs internos também. Achei muita vantagem. Citar
Membros sandromc Postado Abril 4, 2013 Membros Postado Abril 4, 2013 Raquel, Para ir a Pamukkale e Eféso, fiquei baseado em Selçuk (hotel Nazar). O gerente reservou todos os dois passeios por 45 euros cada um, achei bem razoável. Não usei transfer para o aeroporto, porque fui de trem para o aeroporto de Izmir (apenas TRY 4,50) - você desce na estação A. Menderez dentro do aeroporto. O hotel Nazar fica a 5 minutos da estação de trem. espero que estas dicas ajudem. Citar
Membros alexgageiro Postado Abril 8, 2013 Membros Postado Abril 8, 2013 Pessoal, acabei de chegar da Turquia e quero agradecer a indicação que a Raquel fez do Kelebek. O melhor hotel que fiquei em toda a Turquia. Eles reservaram todos os passeios por preços razoáveis e inclusive o voô de balão (pela butterfly), que saiu ao preço de 140 euros.Gostaria de dar uma dica em relação as passagens aéreas: acabei comprando todos os trechos internos com a Turkish Airlines, marcando todos eles no mesmo bilhete São Paulo - Istanbul e, surpresa, o preço da passagem caiu. Então sugiro que façam a simulação dos voôs internos quando forem adquirir a passagem para Istanbul, pois, no meu caso, o preço das passagens internas foi negativo. Além disso, como a passagem principal era internacional, eu aproveite o limite de bagagem internacional (duas peças de 32 kg) nos voôs internos também. Achei muita vantagem. Que legal ... eu vou inicio de outubro e vou ficar no kelebek na capadocia .....sandromc pode dar umas dicas ? obrigado ja to com os voos comprados fico 2 noites em istambul e 3 em goreme Citar
Membros sandromc Postado Abril 11, 2013 Membros Postado Abril 11, 2013 Alex, Eu fiz todos os passeios pelo Kelebek, o pessoal lá foi muito eficiente e achei tudo a um preço muito justo. O que acho que não pode deixar de fazer lá, além do voo de balão é fazer os passeios que incluem as cidades subterrâneas. Na escolha do passeio, dê preferência para a que inclui Derinkuyu, pois é a maior delas e mais bem estruturada, onde é possível ver melhor como eram utilizadas e habitadas. Em relação aos vales, os que mais gostei foram o vale dos pombos ou dos monges (pigeon valley) e o de soganli. O museu a céu aberto, dá para ir a pé do Kelebek e também vale muito a pena, não precisa contratar tour. Uma experiência que considerei imperdível foi assistir aos dervixes na cidade vizinha de Avanos. A cerimônia em si é muito bonita e o lugar em que ela é realizada é uma atração por si só. Trata-se de um Caravançará (abrigo ou estalagem para abrigar os viajantes da rota da seda) construído em 1238. Em três dias dá para fazer tudo isso tranquilo. Como os passeios saem tarde (com exceção do voo de balão), dá para aproveitar os vinhos da região nos restaurantes do centrinho ou a cerveja local (efes). espero ter ajudado! Citar
Membros alexgageiro Postado Abril 16, 2013 Membros Postado Abril 16, 2013 Muitíssimo Obrigado Sandro. Ajudou muito. Devo fazer também os passeios organizados pelo hotel. É mais prático. Citar
Membros alexgageiro Postado Abril 17, 2013 Membros Postado Abril 17, 2013 Alex, Eu fiz todos os passeios pelo Kelebek, o pessoal lá foi muito eficiente e achei tudo a um preço muito justo. O que acho que não pode deixar de fazer lá, além do voo de balão é fazer os passeios que incluem as cidades subterrâneas. Na escolha do passeio, dê preferência para a que inclui Derinkuyu, pois é a maior delas e mais bem estruturada, onde é possível ver melhor como eram utilizadas e habitadas. Em relação aos vales, os que mais gostei foram o vale dos pombos ou dos monges (pigeon valley) e o de soganli. O museu a céu aberto, dá para ir a pé do Kelebek e também vale muito a pena, não precisa contratar tour. Uma experiência que considerei imperdível foi assistir aos dervixes na cidade vizinha de Avanos. A cerimônia em si é muito bonita e o lugar em que ela é realizada é uma atração por si só. Trata-se de um Caravançará (abrigo ou estalagem para abrigar os viajantes da rota da seda) construído em 1238. Em três dias dá para fazer tudo isso tranquilo. Como os passeios saem tarde (com exceção do voo de balão), dá para aproveitar os vinhos da região nos restaurantes do centrinho ou a cerveja local (efes). espero ter ajudado! Sandro eu chego as 08:20 da manha no aeroporto de Navsehir ..daí pego o transfer do proprio hotel...acredito chegar no hotel as 10:00 ....fico esse dia inteiro, mais 02 dias inteiros lá .... farei o passeio de balão, alguns tours lá, banho turco (ganhei na reserva do quarto do hotel - hehehe )... Vc acha que no dia que eu chego consigo aproveitar e fazer algum tour ? ... E o lance de tour verde e vermelho que todo mundo fala de lá ? São os mesmos que o hotel oferece ? Obrigado Alex Citar
Membros alexgageiro Postado Abril 17, 2013 Membros Postado Abril 17, 2013 Alex, Eu fiz todos os passeios pelo Kelebek, o pessoal lá foi muito eficiente e achei tudo a um preço muito justo. O que acho que não pode deixar de fazer lá, além do voo de balão é fazer os passeios que incluem as cidades subterrâneas. Na escolha do passeio, dê preferência para a que inclui Derinkuyu, pois é a maior delas e mais bem estruturada, onde é possível ver melhor como eram utilizadas e habitadas. Em relação aos vales, os que mais gostei foram o vale dos pombos ou dos monges (pigeon valley) e o de soganli. O museu a céu aberto, dá para ir a pé do Kelebek e também vale muito a pena, não precisa contratar tour. Uma experiência que considerei imperdível foi assistir aos dervixes na cidade vizinha de Avanos. A cerimônia em si é muito bonita e o lugar em que ela é realizada é uma atração por si só. Trata-se de um Caravançará (abrigo ou estalagem para abrigar os viajantes da rota da seda) construído em 1238. Em três dias dá para fazer tudo isso tranquilo. Como os passeios saem tarde (com exceção do voo de balão), dá para aproveitar os vinhos da região nos restaurantes do centrinho ou a cerveja local (efes). espero ter ajudado! Sandro vc lembra quais os nomes dos tours que fez pelo hotel ? O museu de goreme a ceu aberto ..tem que pagar para entrar ? Eu chego as 08:20 da manha no aeroporto de Navsehir ..daí pego o transfer do proprio hotel...acredito chegar no hotel as 10:00 ....fico esse dia inteiro, mais 02 dias inteiros lá .... farei o passeio de balão, alguns tours lá, banho turco (ganhei na reserva do quarto do hotel - hehehe )... Vc acha que no dia que eu chego consigo aproveitar e fazer algum tour ? ... E o lance de tour verde e vermelho que todo mundo fala de lá ? São os mesmos que o hotel oferece ? Obrigado Alex Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.