Colaboradores lucasbraganca Postado Janeiro 17, 2013 Colaboradores Postado Janeiro 17, 2013 Alana, na Capadócia existem dois tours que são necessários que se faça (dá uma olhada aqui: http://commochila.com/2012/10/22/turquia-capadocia/), no meu caso, eu separei dois dias pra esses tours e fiquei mais um pra fazer outras coisas que queria (fazer massagem, andar de quadricíclo, etc). Sobre o onibus, eu não sei porque fui de avião. A agência que eu fiz foi a Sultan Baloons, gostei muito, principalmente porque o piloto mostrava as outras empresas no caminho e falava "tá vendo? não sabe dirigir". O que acontece é que pilotos ruins não chegam proximos as pedras e não deixam o balão andar por meio delas, elessó sobrevoam e muitos de MUITO longe, então você acaba vendo tudo pequeno. Eu praticamente conseguia encostar nas pedras em alguns momentos e em outros ele subia pra gente ter uma vista mais panorâmica. Tem um onibus noturno sim (por sinal, muito confortável) e dá pra conhecer tudo em um dia, na verdade Hierápolis e Pamukkale são no mesmo lugar. A piscina da Cleópatra (é só um nome, ela não se banhava lá) também é dentro desse local, portanto se for tomar banho tem que ser de uma vez. Eu separei um dia pra isso e me ferrei proque pra entrar no "parque" novamente eu tinha que pagar de novo. Pra ir até Éfesus muita gente que eu conhecia imendou após conhecer Pammukale, então assim que acabava o passeio em Pammukale todo mundo pegava o onibus e ir para Selçuk e de manhã cedo ia para Éfesus. No meu caso optei por ficar mais um dia em Pamukkale e pegar esse mesmo onibus no dia seguinte (não faça isso). Olha, te ajudei aqui, mas a intenção do tópico é voce se virar um pouquinho também e trazer só as dúvidas, muitas das suas perguntas podem ser respondidas só consultando alguns relatos de viagem... hehehe. Citar
Membros Raquel MM Postado Janeiro 31, 2013 Membros Postado Janeiro 31, 2013 Ola Pessoal, Vou fazer uma viagem de 30 dias em maio com meu marido : Istambul/Capadocia/Effeso-Pamukkale/Roma/Paris/Amsterdan/Edimburgo/Londres Iniciaremos pela Turquia. O roteiro está praticamente pronto, faltando alguns ajustes “cá e acolá”...rs... e gostaria da ajuda e palpites de vcs, em relação ao trecho na Turquia. Sairemos do Brasil dia 30/04 para Frankfurt ( 01/05) , passamos uma noite lá, para recarregar baterias e chegar em Istambul inteiros no dia 02/05 Como tenho que estar em Roma dia 11/05, montei dentro do possível o roteiro incluindo Istambu, Capadocia, Effeso e Pamukkale. A maior dificuldade, foi encontrar os meios de transporte adequados , horários de vôos, etc... Vou colocar como ficou, e logo abaixo, as dúvidas.... 02/05 - Chegada em Istambul 03/05 – Istambul 04/05 – Istambul 05/05 – Istambul 06/05 – Istambul/Capadócia - Vôo chegando em Nevsehir as 18:30hs, - Hospedagem : Hotel Kelebek – Minha filha, meu pai e minha irmã e cunhado já ficaram nele e amaram...bom preço, fica em Goreme e o atendimento foi fantástico. 07/05 – Capadocia 08/05 – Capadocia/Izmir - Vôo saindo de Nevsehir as 19:40, chegando em Izmir as 23:00 ( escala em Istambul) - Segundo o pessoal do Hotel, teremos tempo suficiente para chegar do tour e seguir para o aeroporto. 09/05 – Izmir/Effeso/Pamukkale - A idéia é acordar cedo em Izmir, fazer o daytour em Effeso e seguir para dormir em Pamukkale 10/05 – Pamukkale/Istambul - Vôo saindo de Denizli as 19:15. 11/05 – Istambul/Roma Chequei com algumas agências que o pessoal postou aqui ( Volare Tour e Bonita Tour) a possibilidade de nos pegarem no hotel dia 09, fazer o tour por Effeso e seguir direto para Pamukkale, dormimos por lá, passamos o dia e eles nos levam para o aeroporto. Perguntas : 1 - Acham suficiente passar 01 dia em Effeso e 01 dia em Pamukkale ? 2 – Melhor dormir em Selçuk e seguir no dia seguinte cedo para Pamukkale, passar o dia e embarcar no mesmo dia para Istambul, ou já acordar em Pamukkale ? 3 – Achei “ salgado” o valor que me pediram para isso : € 155 por pessoa ( somos em dois). Consigo preço melhor, se fizer essa reserva em Istambul ? Bom ...acho que é isso....li quase todos os tópicos, mas ainda assim, ficamos em dúvida... Na verdade vi que muita gente viajou de ônibus e gostou, mas estamos um pouco velhinhos para isso, então os trechos maiores faremos de avião, que saiu super barato ....rs.... e nossa bagagem ficará em Istambul, levaremos apenas uma mochila, então ficará mais fácil.... Se puderem ajudar....super agradeço. Abraços Citar
Membros de Honra mcm Postado Janeiro 31, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 31, 2013 1 - Sim. É apertado, "proibido chover", mas tá ok. 2 - Eu entendo que dormir em Pamukkale te dá mais tempo de conhecer o lugar. 3 - Não sei exatamente o que está embutido nesse valor, mas acho que não tenho como opinar pq comprei tudo por lá mesmo. Citar
Membros Raquel MM Postado Fevereiro 3, 2013 Membros Postado Fevereiro 3, 2013 1 - Sim. É apertado, "proibido chover", mas tá ok.2 - Eu entendo que dormir em Pamukkale te dá mais tempo de conhecer o lugar. 3 - Não sei exatamente o que está embutido nesse valor, mas acho que não tenho como opinar pq comprei tudo por lá mesmo. Obrigada pela resposta !!!! É...vamos fazer dessa maneira mesmo.... No valor está embutido : - Transfer aeroporto izmir para o hotel - Day tour em Effeso e transfer para Pamukkale - Transfer de Pamukkale para o aeroporto de Denizli. Nossa preocupação de deixar para comprar em Istambul, é o receio de não conseguir nada, pois estaremos em maio, já começando a temporada turística ou então nos cobrarem um absurdo... Esse preço que coloquei , foi a Volare que nos deu... Estou com dificuldade com a Bonita Tour...demoram muitoooo a responder. Abraços Raquel Citar
Membros sandromc Postado Fevereiro 3, 2013 Membros Postado Fevereiro 3, 2013 Ei pessoal, Gostaria de saber se é possível reservar os vôos internos pelo site de alguma companhia (pelo que vi nos relatos a pegasus é a mais indicada) aqui do Brasil? alguém fez isso? deu certo? Pretendo chegar em Istanbul no dia 06 de março e partir para Izmir logo de manhãzinha no dia 07. De lá pretendo ir para a Capadócia no dia 10, ficar uns 3 ou 4 dias e partir para o final da viagem em Istanbul. Dá pra reservar tudo daqui? Outra coisa: se eu quiser reservar os passeios pela Volare (outra agência muito citada aqui), é possível fazer isso em Izmir? Alguém sabe se lá tem alguma agência deste empresa? O passeio de balão também dever ser reservado daqui? como tá tudo meio em cima da hora estou um pouco preocupado. agradeço a ajuda abraços Sandro Citar
Membros Raquel MM Postado Fevereiro 3, 2013 Membros Postado Fevereiro 3, 2013 Sandro, Vamos lá... O ano passado fiz todas as reservas para minha filha logo a seguir para meus pais e depois minha irmã....Finalmente chegou a minha vez !....rs... Fiz todas as reservas pela internet e deu tudo certo ! 1 - Passagens : Consulte o site www.skyscanner.com , veja os trechos, cias e preços... entre tbem no site da própria cia aérea, compare preços e çompre seu bilhete. É tranquilo e seguro. 2 - A Pegasus, segundo minha familia disse é ótima, confortável, pontual e ótimos preços. Só atente para o problema da bagagem, por ser LowCost, vc tem direito a apenas 15 kg, se tiver mais, tem que comprar a bagagem extra. Cheque com a Turkish airlines, muitas vezes , qdo acrescenta bagagem, fica igual a Turkish, que tem uma franquia de peso maior. Vi que vai dormir a primeira noite em istambul e depois voltar. Veja com o hotel se pode deixar sua bagagem e leve apenas o necessário...vai baratear sua passagem. Eu farei isso, vou levar somente mala de mão. 3 - Se vc pretende ir a Izmir , como ponto de chegada para ir a Effeso e Pamukkale, está Ok, mas Izmir somente, acho que é perder tempo. 4 - Vc não colocou qtos dias tem disponível em cada lugar, mas verifique no seu roteiro, fazendo simulações no site que indiquei ( www.skyscanner.com) que te mostra todos os horarios de todas cias e veja o que é melhor para vc. 5 - Na capadocia tem 2 aeroportos , Kayseri ( mais longe) e Denizli ( mais perto). Escolha a cidade de Goreme que é melhor que Urgup. Se pretende ficar em hotel, entra para dar uma olhada no Hotel Kelebek ( www.kelebekhotel.com)... bom, fiz tantas reservas lá, que já fiquei "amiga" do dono...rs... minha familia amou e o preço é bom. O próprio hotel pode fazer a sua reserva do balão e reservar seu transfer do aeroporto. Bom, que eu me lembre é isso...qualquer coisa, estamos aqui.... Abraços Raquel Citar
Membros sandromc Postado Fevereiro 3, 2013 Membros Postado Fevereiro 3, 2013 Raquel, muito obrigado, me deixou tranquilo saber que as reservas que você fez pela internet deram certo. Só mais duas perguntas: 1) quando você comprou as passagens para seus pais, filha e irmã, você comprou direto no site da Pegasus ou pelo skyscanner? Pergunto, porque era a minha idéia inicial, mas vi no tripadvisor diversas informações sobre voôs cancelados sem devolução de dinheiro e fiquei preocupado. Só gostaria de saber se com você não teve problemas. 2) Através do hotel, quando eu fizer a reserva é possível já marcar, daqui, o passeio de balão? No mais, meu roteiro é parecido com o seu. Fico em Istanbul só na primeira noite. Pretendo chegar em Izmir no dia 07 somente para servir de base para Éfeso e Pamukkale. Depois, lá pelo dia 10 vou para a capadócia (provavelmente por Kayseri) e no dia 14 volta para istanbul para ficar por lá até o dia 19, quando volto para São Paulo. abraço Sandro Citar
Membros de Honra mcm Postado Fevereiro 4, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 4, 2013 5 - Na capadocia tem 2 aeroportos , Kayseri ( mais longe) e Denizli ( mais perto). Escolha a cidade de Goreme que é melhor que Urgup. Se pretende ficar em hotel, entra para dar uma olhada no Hotel Kelebek ( http://www.kelebekhotel.com)... bom, fiz tantas reservas lá, que já fiquei "amiga" do dono...rs... minha familia amou e o preço é bom. O próprio hotel pode fazer a sua reserva do balão e reservar seu transfer do aeroporto. Denizli fica bem distante da Capadócia. Na verdade o aeroporto mais próximo é o de Nevşehir. Sandro, os hoteis da região geralmente têm acord/convênio com alguma agência e agendam passeios de balão. Os preços variam -- assim como a quantidade de pessoas em cada balão. Verifique com o hotel que vc reservar (é mais fácil e conveniente, não necessariamente mais barato) ou pesquise em agências locais. Citar
Membros Raquel MM Postado Fevereiro 4, 2013 Membros Postado Fevereiro 4, 2013 Mcm... Verdade !!! Na hora de digitar me enganei ... Denizli é perto de Pamukkale e Nevsehir de Goreme ( Capadocia) Obrigada por ter corrigido a tempo, sem atrapalhar o Sandro ! Abraços Raquel Citar
Membros Raquel MM Postado Fevereiro 4, 2013 Membros Postado Fevereiro 4, 2013 Sandro, A resposta da 2º pergunta já foi dada.... Em relação as passagens, a maioria comprei direto no site da Pegasus, após comparar preços... Quanto a devolução do valor, depende da tarifa que vc comprou. Muitas tarifas NÃO SÃO reembolsáveis , então não tem jeito, cancelou, dançou. Caso a Cia cancele o vôo, eles tem por obrigação te colocar em outro vôo. Isso aconteceu com minha filha em um vôo da Turkish e eles ofereceram outro vôo, mas várias horas depois, ela não quis ( ia estourar a conexão dela) , então ela optou por não aceitar e comprar de outra Cia...não foi reembolsada , claro. Em outras viagens que fiz pela Europa, já aconteceram vôos cancelados, inclusive de LowCost e não tive problemas, fui reacomodada. Agora, devolução de $$, caso seja o passageiro a cancelar, depende da classe do bilhete que foi comprado... Relaxa...vc não terá problemas... a Pegasus é uma ótima cia aérea ! Pense positivo !!! Abraços Raquel Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.