Membros Tati Malafaia Postado Julho 13, 2012 Membros Postado Julho 13, 2012 Me enrolei no trabalho e parei com a programação da minha viagem... TÁ BATENDO UM DESESPERO!!!!! Desse fds não passa... vou fechar meu roteiro direitinho e depois posto tudo. Vou ver com as duas agencias turcas p ver quem faz o melhor preço. Uma amiga me sugeriu passar 2 dias em Bodrum, pelas fotos realmente parece linda! Alguém conhece e também indica? Abraços para todos Citar
Colaboradores .Mariana. Postado Agosto 9, 2012 Colaboradores Postado Agosto 9, 2012 E ai galera! Dentro de uns 10 dias estarei, finalmente, pisando em Solo turco pela primeira vez. Saio aqui de Barcelona, mas um amigo me encontra lá vindo do Brasil. A principio iamos fazer Turquia e terminar na grécia, mas mudanças no meu calendário me fizeram perder 1 dia a mais de viagem e mudamos o roteiro. Eu li milhões de relatos nos mochileiros e o roteiro ficou assim: 1-Istambul (chegada de manhã) 2-Istambul 3-Istambul 4-Istambul 5-Istambul (night bus p capadoccia) 6-Capadócia 7-Capadócia (balão, huhuhu!) 8-Capadócia (de noite pegar o bus para Pamukkale) 9- Pamukkale (passar o dia, e no fim da tarde pegar o bus para Marmaris- dormir lá) 10- Marmaris - Rhodes (ferry de manhã cedo de marmaris p rhodes e já ir para Lindos) 11- Lindos (rhodes) 12- Rhodes - marmaris (a noite pegar o bus para Istambul ou avião, ainda não vimos essa parte) 13- Istambul 14- meu voo sai as 6:20 então nao conta. Algumas dúvidas que surgiram e que eu agradeço a ajuda de quem foi lá recentemente. 1) Eu vi que não precisa comprar o bus de ist. - capadoccia com muita antecedencia. As como é alta temporada, estamos pensando em comprar logo no primeiro dia, será que é preciso tentar comprar já? 2) Da capadoccia para Pamukkale, é complicado o esquema de onibus noturno ou é fácil? 3) Temos muito medo dos tais dos ferries da turquia pra grecia por seus horários loucos. Por isso optamos por marmaris e rhodes pq aparentemente tem ferry todo dia ida e volta. Antes o plano era Bodrum-kos-santorini, mas só tem kos-santorini 2x por semana e nao encaixava. Alguém fez esse trecho recentemente (marmaris-rhodes)? Dá pra confiar nos horários dos sites? 4)Qual é a melhor forma de voltar direto de marmaris para istambul? Os aeroportos são muito longe? O night bus é tranquilo?? Alguma sugestão pro nosso roteiro?? A parte final (depois de pamukkale já foi Antalya, Bodrum, mas agora decidimos por Rhodes, pq eu queria ver as casas branquinhas gregas... e lá em lindos tem. Não é santorini, mas dá pro gasto ) Valeu!! 10 dias!! Mal posso esperar. Citar
Membros de Honra mcm Postado Agosto 9, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 9, 2012 Mariana, só tenho como ajudar com as duas primeiras perguntas: 1) Eu fiz esse trecho de avião, mas a informação que tinha é que há muitos ônibus nessa rota. A princípio não vejo problemas em deixar para comprar assim que vc chegar lá. 2) Eu fiz o trajeto inverso, e fora da alta temporada (fui em Abril), e foi bem tranquilo. Tinha diversas opções espalhadas pela cidade e escolhi uma delas. Vi em Goreme (capadócia) várias cias ofertando esse trajeto tb. Citar
Colaboradores .Mariana. Postado Agosto 9, 2012 Colaboradores Postado Agosto 9, 2012 Muito obrigada Mcm!! Fico mais tranquila sobre a primeira parte. FIca o mistérios dos Ferries. Eu acabei de ver um voo que é Rhodes-Atenas- Istambul, por 130e com uma escala de 14 horas (chega das 21 e sai as 14) to pensando em fazer esse esquema, dai durmo uma noite em atenas e visito a acropolis de manhã cedinho antes de voltar pra istambul!! Yey Assim fica só o grilo de não ter o ferry da ida... dai são 60kms a nado ou plano B. Citar
Membros Tati Malafaia Postado Agosto 31, 2012 Membros Postado Agosto 31, 2012 Pesoal, Tô viajando semana que vem!!! ONTEM consegui comprar meus ferries!! A viagem será a seguinte: - Rio x Paris - Paris - 3 noites - Paris x Mikonos (voo) - Mikonos - 4 noites - Mikonos x Santorini (ferry) - Santorini - 3 noites - Santorini x Bodrum (ferry) - Bodrum - 1 noite - Bodrum x Kusadasi (bus - agencia) - Kusadasi - 2 noites - Kusadasi x Capadoccia (bus noturno - agencia) - Capadoccia - 1 noite - Capadoccia x Istambul (voo) - Istambul - 5 noites - Istambul x Roma x Rio (voo) Passei um sufoco com o Ferry de Santorini p Bodrum (passando por Kos), mas finalmente liberaram a programação de ferries e conegimos comprar tudo! Fechamos com a Volare Tour o trecho da Turquia que coresponde desde a saida de Bodrum (transfer p Kusadasi) até a chegada em Istambul (transfer até o hotel). Achamos mais prático pq não estavamos encontrando o bus noturno de Pamukalle p Capadoccia. No final acho que ficou bom: os hoteis, transfer, passeios (inclusive balão), almoços e voo ficou 616 euros p pessoa. Claro que fazendo por conta própria deve ficar "um pouco" mais barato, mas achamos assim mais prático e mais seguro. Quando voltarmos eu posto se deu tudo certo, se gostei do serviço da agencia, hoteis e passo todas as dicas que eu conseguir lembrar. Beijão a todos! Citar
Membros Tati Malafaia Postado Agosto 31, 2012 Membros Postado Agosto 31, 2012 Ah... li os post anteriores sobre as agencias turcas. Só pra adiantar, eu peguei aqui as dicas do lucasbraganca e troquei e-mail com a Volare Tour, c a Bonita Tour e mais duas agencias (Sakura e Lirita) indicadas por amigos. O melhor serviço (as respostas dos e-mails eram praticamente um chat "on-line") e ficou o melhor preço foi com a Volare. Abraços Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 31, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 31, 2012 Oi, Tati. Tenho ideia de fazer um roteiro parecido em algumas partes. Não deixe de voltar para escrever seu relato. Abraços. Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Setembro 2, 2012 Colaboradores Postado Setembro 2, 2012 Então Tati, eu não sei COMO a Volare faz esses preços. Eu acho o ideal fechar com eles mesmo porque os meus amigos fizeram a mesma viagem que eu, ficaram nos mesmos lugares que eu... hehehe. Eu não sei se falei antes mas a Pasha Tours faz passeios com guias em português, mas acho que só no verão... Citar
Membros Tati Malafaia Postado Setembro 4, 2012 Membros Postado Setembro 4, 2012 Então, os hoteis que vamos ficar pesquisamos MUITO antes de fechar. Hehehe. Perturbamos o carinha da Volare! Vimos as notas nos hoteis no Booking e no Trip Advisor e as dicas do pessoal daqui. Fechamos o Efe em Kusadasi (Selkuk tava lotado por causa do fim do Ramadã) e o Roma Cave na Capadoccia. Perguntamos se eles tinham guia em portugues... Infelizmente não tem. Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Setembro 6, 2012 Colaboradores Postado Setembro 6, 2012 É, só o pessoal da Pasha Tour que tem, não é algo comum, mas já tem agências que estão treinando funcionários por conta da invasão de brasileiros... hehehe. Tava conversando com o cara da agência lá e ele falou que os brasileiros são a salvação do turismo na Turquia no inverno porque os Europeus esquecem que lá existe durante o inverno e só sobram os brasileiros e por isso eles estão treinando pessoas pra falar portugues e atender essas demandas na baixa temporada... hehehe. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.