Membros mmp Postado Dezembro 28, 2011 Membros Postado Dezembro 28, 2011 Mmp, aproveitando para tirar umas dúvidas... Em olympos você conheceu só as ruínas da cidade ou foi até as chamas também? No caso de ter ido, sabe se precisa de guia ou dá pra fazer por conta própria à noite? Já li que a trilha é bem curtinha, mas minha preocupação é por fazer a subida de noite, já que provavelmente estarei sozinha. Outra dúvida é sobre oludeniz, pretendo ficar hospedada em fethiye e pensei em ir a oludeniz só como bate e volta em um dia, você acha que dá para conhecer bem ou seria melhor passar uma noite lá? Se puder responder agradeço muito! Oi samanthavasques. Acabei não indo até as chamas de Chimera. Não tive muito tempo em Olympos e acabei dando prioridade a outras atrações. Mas pelo que ouvi falar vc consegue ir sozinha sem maiores problemas, já que as chamas ficam ficam dentro de um parque. Quando programei minha viagem a ideia era ficar em Fethye e conhecer oludeniz durante o dia, exatamente como vc programou. Mas quando cheguei lá vi que Fethye era uma cidade relativamente grande (não tinha aquele clima de praia) enquanto oludeniz tinha aquele ar de "balneário" mais restrito com pequenas ruelas cheias de restaurantes e bares movimentados, com alguns pequenos shows, muito divertido! Fora a beleza das praias. Definitivamente fique em Oludeniz que vc não irá se arrepender. Se tiver coragem (eu achava que nao tinha!) faça o passeio de paraglider. É uma visão inesquecível! Segue uma foto para te empolgar. Abs e boa viagem Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Dezembro 31, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 31, 2011 Muito obrigada pelas dicas! Vou seguir seu conselho de ficar em Oludeniz e fazer o vôo! Citar
Membros anacalo Postado Janeiro 3, 2012 Membros Postado Janeiro 3, 2012 ola a todos!! Gostaria de pedir uma ajuda de quem puder, sobre meu rotero. É que estou planejando agora uma viagem com uma amiga, queremos fazer grecia e turquia. Na turquia tinha pensado so em estambul mas pesquisando vi o tanto de lugar bonito la..só que tenho pouca grana e nao posso ficar mto. eu nao coloquei a capadocia que tdo mundo tanto elogia, pq minha paixao por ruinas greco-romanas é bem maior rs e como disse a grana ta curta, nao ia ter como fazer o famoso passeio de balao. o roteiro: atenas- 3 dias mikono- 2 dias santorine- 2 dias rhodes- 2 dias bodrum- 2 dias hierapolis- 1 dia efesos- 1 dia ismirna- 1 dia pergamo- 1 dia estambul- 3 dias como ficaram muito dias pensei em tirar santorine e esmirna do roteiro talvez... Uma duvida que tenho é sobre roupa..vou em junho, deve estar muito quente, e nao sei o qual bitolado eles sao com mulher de short ou calça bailarina... sem saber que roupa levo... pq estive em agosto na europa e fritei de short e regata!!e na noite, sera q pode usar vestido?? Quem puder me ajudar agradeço, bjos ana Citar
Colaboradores Mirian Lizandra Postado Janeiro 8, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 8, 2012 Quanto tempo de ônibus da Capadócia a Antalya? Outra dúvida pegando o carro em Atalya é possível devolver o carro em outra cidade (em Izmir ou Istambul), ou tem que devolver na mesma cidade? tem alguma taxa para devolver em outra cidade? e só para constar, qual locadora e quanto custou 6 dias ? Mais uma coisa: alguém sabe dizer se é possível fazer alguns trechos da Turquia por trem? Lá existe sistema ferroviário para passageiros? Citar
Colaboradores makiley Postado Janeiro 8, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 8, 2012 Ola, Alguém já utilizou a Pegasus Airlines ? Recomendam ? Abs, Citar
Membros baran Postado Fevereiro 21, 2012 Membros Postado Fevereiro 21, 2012 Ola, sou turco ja morei no Brasil 4 anos falo fluente o portugues, do suporte em qualquer coisa relacionado com a Turquia exmp: passagens aereas,passagens de onibus,hoteis,roteiros historicos ou religiosos,passeio de balao na Cappadocia,noites turcas,etc. Citar
Colaboradores Mirian Lizandra Postado Fevereiro 27, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 27, 2012 Ainda estudando: estou querendo fazer a maior parte da viagem por trem, mas está difícil achar informações, ou mesmo site sobre o sistema ferroviário da Turquia. Os sites que li recomendar reservar a cabine de trem com uns 15 dias de antecedência, ou seja, acho que vou ter que fazer através de alguma agência turca, mas não achei nenhum link ou dica sobre agencias ou sobre como comprar as passagens. Alguém tem informações sobre o trem da turquia? itinerários, agências que fazem a reserva ou qualquer outra dica?? Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Fevereiro 27, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 27, 2012 Mirian Nesse site tem bastante informação: http://www.seat61.com/Turkey2.htm E o site da cia de trem na Turquia é esse: http://www.tcdd.gov.tr/ Eu vou em agosto e pretendo fazer os deslocamentos de ônibus, são bem mais rápidos que os trens, e dizem que os ônibus lá são muito bons, além de ter a facilidade de comprar as passagens na hora. Citar
Colaboradores Mirian Lizandra Postado Fevereiro 29, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 29, 2012 Obrigada Samantha! Pelo visto a melhor opção é entrar em contato com alguma agência turca para reservar as passagens de trem. Infelizmente neste ano (e nos próximos) os trens não estão saindo de Istambul, talvez faça o trecho até Izmir de trem. Achei um outro site com bastante informações: http://www.turkeytravelplanner.com/trans/Train/iptal.html Citar
Membros graces Postado Março 9, 2012 Membros Postado Março 9, 2012 Olá pessoal Estou planejando minha viagem por Turquia e Grécia. Gostaria de opinioes a respeito do roteiro que tracei!!! Serao muito bem vindas!! 6: SP – Amsterdã - Istambul 7: chegada em Istambul 8: Istambul 9: Istambul 10: Istambul Noite: Istambul /Goreme 11: Goreme 12: Goreme Noite: Goreme/Pammukalle 13: Pamukalle Pamukkale/Hierápolis Noite ou fim do dia: Pamukalle/selçuk 14: Éfeso Ruínas em Éfeso 15: Éfeso Priene, Miletos, Didyma Noite: Éfeso/Bodrum 16: Bodrum – Marmaris – Rhodes 17: Rhodes 18: Rhodes – barco para Atenas (15h) – madrugada 19: Atenas 20: Atenas 21: Atenas-Istambul – vôo (1h) – fim de tarde 22: Istambul-SP Bjs Gracila Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.