Ir para conteúdo

Turquia - Rotas e Meios de Transporte

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Mmp, aproveitando para tirar umas dúvidas...

Em olympos você conheceu só as ruínas da cidade ou foi até as chamas também? No caso de ter ido, sabe se precisa de guia ou dá pra fazer por conta própria à noite? Já li que a trilha é bem curtinha, mas minha preocupação é por fazer a subida de noite, já que provavelmente estarei sozinha.

Outra dúvida é sobre oludeniz, pretendo ficar hospedada em fethiye e pensei em ir a oludeniz só como bate e volta em um dia, você acha que dá para conhecer bem ou seria melhor passar uma noite lá?

Se puder responder agradeço muito!

Oi samanthavasques. Acabei não indo até as chamas de Chimera. Não tive muito tempo em Olympos e acabei dando prioridade a outras atrações. Mas pelo que ouvi falar vc consegue ir sozinha sem maiores problemas, já que as chamas ficam ficam dentro de um parque.

Quando programei minha viagem a ideia era ficar em Fethye e conhecer oludeniz durante o dia, exatamente como vc programou. Mas quando cheguei lá vi que Fethye era uma cidade relativamente grande (não tinha aquele clima de praia) enquanto oludeniz tinha aquele ar de "balneário" mais restrito com pequenas ruelas cheias de restaurantes e bares movimentados, com alguns pequenos shows, muito divertido! Fora a beleza das praias. Definitivamente fique em Oludeniz que vc não irá se arrepender. Se tiver coragem (eu achava que nao tinha!) faça o passeio de paraglider. É uma visão inesquecível! Segue uma foto para te empolgar.

Abs e boa viagem

20111227225136.jpg

• Respostas 241
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

ola a todos!! Gostaria de pedir uma ajuda de quem puder, sobre meu rotero. É que estou planejando agora uma viagem com uma amiga, queremos fazer grecia e turquia. Na turquia tinha pensado so em estambul mas pesquisando vi o tanto de lugar bonito la..só que tenho pouca grana e nao posso ficar mto. eu nao coloquei a capadocia que tdo mundo tanto elogia, pq minha paixao por ruinas greco-romanas é bem maior rs e como disse a grana ta curta, nao ia ter como fazer o famoso passeio de balao.

o roteiro:

atenas- 3 dias

mikono- 2 dias

santorine- 2 dias

rhodes- 2 dias

bodrum- 2 dias

hierapolis- 1 dia

efesos- 1 dia

ismirna- 1 dia

pergamo- 1 dia

estambul- 3 dias

como ficaram muito dias pensei em tirar santorine e esmirna do roteiro talvez...

Uma duvida que tenho é sobre roupa..vou em junho, deve estar muito quente, e nao sei o qual bitolado eles sao com mulher de short ou calça bailarina... sem saber que roupa levo... pq estive em agosto na europa e fritei de short e regata!!e na noite, sera q pode usar vestido??

Quem puder me ajudar agradeço, bjos ana

• Colaboradores
Postado

Quanto tempo de ônibus da Capadócia a Antalya?

Outra dúvida pegando o carro em Atalya é possível devolver o carro em outra cidade (em Izmir ou Istambul), ou tem que devolver na mesma cidade? tem alguma taxa para devolver em outra cidade?

e só para constar, qual locadora e quanto custou 6 dias ?

Mais uma coisa: alguém sabe dizer se é possível fazer alguns trechos da Turquia por trem? Lá existe sistema ferroviário para passageiros?

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Ola, sou turco ja morei no Brasil 4 anos falo fluente o portugues, do suporte em qualquer coisa relacionado com a Turquia exmp: passagens aereas,passagens de onibus,hoteis,roteiros historicos ou religiosos,passeio de balao na Cappadocia,noites turcas,etc.

20120221065746.jpg

• Colaboradores
Postado

Ainda estudando: estou querendo fazer a maior parte da viagem por trem, mas está difícil achar informações, ou mesmo site sobre o sistema ferroviário da Turquia. Os sites que li recomendar reservar a cabine de trem com uns 15 dias de antecedência, ou seja, acho que vou ter que fazer através de alguma agência turca, mas não achei nenhum link ou dica sobre agencias ou sobre como comprar as passagens.

Alguém tem informações sobre o trem da turquia? itinerários, agências que fazem a reserva ou qualquer outra dica??

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal

Estou planejando minha viagem por Turquia e Grécia. Gostaria de opinioes a respeito do roteiro que tracei!!! Serao muito bem vindas!!

6: SP – Amsterdã - Istambul

7: chegada em Istambul

8: Istambul

9: Istambul

10: Istambul

Noite: Istambul /Goreme

11: Goreme

12: Goreme

Noite: Goreme/Pammukalle

13: Pamukalle

Pamukkale/Hierápolis

Noite ou fim do dia: Pamukalle/selçuk

14: Éfeso

Ruínas em Éfeso

15: Éfeso

Priene, Miletos, Didyma

Noite: Éfeso/Bodrum

16: Bodrum – Marmaris – Rhodes

17: Rhodes

18: Rhodes – barco para Atenas (15h) – madrugada

19: Atenas

20: Atenas

21: Atenas-Istambul – vôo (1h) – fim de tarde

22: Istambul-SP

Bjs

Gracila

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...