Ir para conteúdo

Pamukkale - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Adriano macorin;

Tem voo saindo de Denizli para Istanbul Sabiha (SAW), aeroporto do lado asiático. Veja no site da Pegasus (cia lowcost): www.flypgs.com

Comprei esse trecho para novembro/2013 por R$ 32,00. Porém, apesar de não conhecer a cia, não espero grande coisa...vi uma matéria que ela está na lista das 20 piores cias aéreas kkkkkkkk

Abço!!

David

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

David, eu pesquisei bastante sobre a Pegasus e vi majoritariamente opiniões positivas de usuários. Matéria, sabe como é, pode ter interesses econômicos por trás, creio que você terá sorte com ela.

• Membros
Postado

Para quem pretende visitar Pamukkale vindo do aeroporto do Denizli, é importante lembrar: o aeroporto de Denizli, na verdade, fica em outra cidade, Çardak (na verdade, fica no meio do nada, em uma plantação de girassóis); de lá até os terraços de Pamukkale, são em torno de 60 km. Há um ônibus que vai do aeroporto até a cidade de Denizli (não sei sobre horários e frequência), e de lá até Pamukkale ainda tem chão (acho que uns 15 a 20km). Eu comprei um pacote em Istanbul, então já tinha transporte assegurado.

• 10 meses depois...
  • Membros
Postado

Alguém saberia dizer o estado atual das piscinas naturais, ainda há água para molhar pelo menos os pés? Qual o custo de entrada? Quanto custa a entrada nas piscinas de Cleópatra? Paga-se para conhecer as ruínas de Hierápolis?

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Emargotto,

Estive em Pamukkale na virada do inverno para a primavera e as piscinas estavam cheias com água até os joelhos. O ticket para as ruínas de Hierápolis é conjunto com as piscinas de Pamukkale e custava 20 liras. As piscinas de Cleópatra são mais caras e pagas à parte, acho que estavam em 30 liras, mas não fui. Achei caro e que não valia a pena.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi gente, primeiro, obrigada pelas dicas acima. Todas muito uteis.

Eu estou indo em setembro pra la e vou a Pamukkale saindo de Antalya. Li que o trajeto leva de 4 a 5 horas. Uma pergunta a quem já foi: Vcs acham que se eu chegar a Pamukkale por volta de meio dia, 1 da tarde, da pra fazer as travertinas e as ruinas e pegar o onibus pra Cappadocia as 22:30 do mesmo dia? Ou vcs recomendam passar a noite la e explorar melhor a regiao?

Valeu. :)

• Membros
Postado

Vivian,

Eu acho que você consegue ver uma boa parte no período da tarde. As ruínas são bem espalhadas e você, com certeza, não conseguirá ver tudo (a necrópole, por exemplo é um pouco longe da região das piscinas). Mas, o anfiteatro, as ruínas do templo e o local do martírio de São Felipe são relativamente próximos (se prepare para andar morro acima). Em relação à noite, não tive nenhuma informação de algo interessante para fazer. Assim, acho que se você ficar satisfeita com o que conseguir ver das ruínas em uma tarde, não vale a pena dormir na região. Você aproveita mais o tempo na Capadócia que é uma região mágica.

• Colaboradores
Postado

vivian, concordo com sandromc. Dá tempo sim, abrindo mão de algumas coisas.

Pra mim, o mais legal foram os travertinos mesmo, achei aquilo lindo, mágico... se fosse vc focava mais tempo pra elas! e tem ruínas mais legais em outros cantos... ephesus por exemplo.

:)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...